A polêmica banda que inspirou o Guns N' Roses a escrever "Welcome To The Jungle"
Por Bruce William
Postado em 17 de outubro de 2022
Saiu no Alternative Nation: Blackie Lawless estava no podcast Appetite for Distortion, que tem como foco o Guns N' Roses. Então o apresentador Brando pediu ao líder do W.A.S.P. que comentasse qualquer conexão que ele tivesse com a banda de Axl, citando em seguida uma passagem da autobiografia de Sebastian Bach, "18 And Life - Minha Vida No Skid Row", onde o cantor descreve uma passagem onde ele estava no carro de Axl que estava tocando no volume máximo "I Wanna Be Somebody", do álbum de estreia do W.A.S.P., de 1984.
Guns N' Roses - Mais Novidades

Brando perguntou a Lawless se ele sabia disso, que respondeu: "Sim, claro. Nossa equipe de estrada, que era nossa equipe local antes de começarmos a fazer turnês pelo mundo, trabalhou com eles quando eles começaram a tocar no Troubadour em Los Angeles. E eu lembro que os caras da equipe achavam que o Guns N' Roses se tornaria uma banda muito grande, e que os caras do GNR diziam que o W.A.S.P. era a melhor coisa que existia".
Em seguida, Blackie afirma que Axl Rose revelou para ele que um dos maiores clássicos do Guns N' Roses foi inspirado em um álbum do W.A.S.P.: "E mais tarde, depois que saiu o primeiro álbum deles, eu estava num clube de Hollywood e Axl apareceu e se apresentou. Eu realmente ainda não os conhecia do álbum ("Appetite for Destruction"), mas sim do papo da nossa antiga equipe falando sobre eles. E (Axl) disse: 'Eu só queria te contar, você sabe, nós somos grandes fãs'. Mas ele diz na realidade, 'Nós temos essa música chamada 'Welcome to the Jungle', que parece estar indo muito bem, está sendo muito bem tocada'. E Axl então diz, 'Eu só queria que você soubesse, seu disco 'Inside the Electric Circus' (1986) nos deu a ideia de 'Welcome to the Jungle'".
Blackie conta que, sem compreender exatamente, ele pergunta para Axl: "Bem, o que você quer dizer com isso?". O vocalista do Guns N' Roses explica: "Bem, nós vimos a ideia de circo, e há animais no circo, e a selva, você sabe, e há caos e tudo isso. Nós meio que vimos tudo aquilo, e foi dali que veio toda a ideia'".
Brando perguntou a Lawless o que significa para ele saber que inspirou uma das músicas mais famosas do hard rock: "Eu aceito de boa, realmente não penso muito nisso. Eu acho que a maioria dos artistas, quando observam pessoas como eles, têm uma visão diferente da visão dos fãs, então não há o mesmo tipo de impacto. Mas de vez em quando você nota que alguém criou algo e compreende de onde veio aquilo".
Como o Guns N' Roses criou a música "Welcome To The Jungle"
"Welcome to the Jungle" é a música que abre o disco de estreia do Guns N' Roses, "Appetite for Destruction", lançado em 1987. A letra retrata os riscos e perigos de viver em uma cidade grande, ainda mais para quem está em busca de prazeres. Em uma entrevista de março de 1988 para a revista Hit Parader, Axl contou que não escreveu a música em Los Angeles: "Escrevi a letra em Seattle. É uma cidade grande, mas ao mesmo tempo pequena se comparada com L.A., parece uma coisa mais rural. Coloquei no papel aquilo como parecia pra mim. Se alguém vai pra cidade e quer encontrar alguma coisa, com certeza vai achar o que quiser".
A história que rola por aí é que Axl Rose teve a ideia da canção ao se lembrar de um riff que Slash havia criado enquanto ainda vivia na casa de sua mãe, e teve a ideia de usá-lo. Ao pedir que o guitarrista tocasse novamente o riff, a banda montou as bases para a música, que por volta de três horas mais tarde estaria finalizada.
Mas Axl e Slash deram versões um pouco diferentes para a criação da famosa canção. Neste vídeo legendado em português pelo canal Axila Rosa, Axl conta outra história: "Há cerca de seis anos atrás eu peguei carona pelo país, e em parte dessa viagem acabei meio que encalhado no Bronx, na selva de Nova Iorque. E um velho senhor negro veio até mim e meu amigo, estávamos mochilando, mal tínhamos dinheiro para um copo de coca-cola e estávamos sentados na beira da estrada, na ponte. E o cara negro disse: 'Sabe onde você está? Você vai morrer! Você está na selva, baby!
E Slash relata em outro vídeo legendado pelo mesmo canal: "Quando estávamos nos juntando eu cheguei com um riff, e Axl tinha algumas letras escritas. E eu disse pra Axl 'vamos trabalhar algumas melodias'. Então ele veio até a minha casa e trabalhamos na música".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
Anette Olzon relembra saída conturbada do Nightwish e recente e-mail enviado para Tuomas
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington

A música mais safada que Axl Rose já ouviu no rádio; "eu não conseguia acreditar"
O momento em que Axl Rose perdeu o respeito por um astro do rock: "Ficou enojado"
Richard Fortus revive meme de 35 anos do Guns N' Roses com camiseta sobre Izzy Stradlin
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Show do Guns N' Roses em Campo Grande é marcado pelo caos no trânsito
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Por que Izzy Stradlin decidiu sair do Guns N' Roses em 1991, segundo autor
Três grandes bandas de Rock que todos ouvimos, mas que Eddie Van Halen não conhecia
Slash explica como a simples presença de Axl Rose muda tudo para ele


