Cubanos vão à loucura com ex-tecladista do Yes
Fonte: Terra Música
Postado em 26 de abril de 2005
Amantes cubanos do rock, de diferentes gerações, ovacionaram empolgadamente Rick Wakeman durante um concerto do ex-tecladista do grupo Yes.
Wakeman e o New English Rock Ensemble (NERE) tocaram durante duas horas, na noite do domingo, para centenas de cubanos reunidos na praça Antiimperialista José Martí.
"Isto é a melhor música de rock que já tocaram nesta ilha", disse o fã José Negrín, de 40 anos, que assistiu ao show com sua esposa e seu filho de 15 anos.
Pai e filho presenciaram fascinados o show e tocaram seus próprios teclados imaginários no ar, enquanto os dedos de Wakeman viajavam velozes para fazer soar vários pianos e sintetizadores eletrônicos.
O músico britânico vestia uma capa de lantejoulas vermelhas, brancas e douradas, enquanto o vocalista do NERE levava uma tradicional "guayabera" cubana.
Wakeman mudou a capa por um saco roxo brilhante e um chapéu de feiticeiro, quando tomou um teclado portátil e se misturou ao público para tocar. Depois, ele subiu ao palco com uma garota, e seguiu tocando sem perder uma nota.
O astro do rock incluiu em seu repertório várias melodias famosas da década de 1970, além das canções de seus álbuns Journey to the Center of the Earth e The Six Wives of Henry VIII.
A multidão foi ao delírio quando Wakeman interpretou Arthur, tema de uma série da TV cubana chamada História do Cinema.
Vários pais presenciaram o show com seus filhos. Entre o público tinha também alguns jovens com emblemas alusivos ao rock pesado. Tatuagens e piercings foram vistas em abundância.

"Antes (em 1970 ou começos de 1980), quem tinha cabelo comprido era discriminado em Cuba", disse o cabeludo Lázaro Pérez, 33 anos. "Os roqueiros eram perseguidos, diziam-lhes que eram contra a Revolução (cubana). Mas passou já; estamos em 2005."
AP
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
O elogio inesperado que Jimmy Page fez a Ritchie Blackmore num encontro em Hollywood
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
Raimundos: "Me Lambe" é a única música cuja letra tem um problema, diz Canisso
Fãs debatem qual dos nove integrantes do Slipknot é o mais inútil de todos
O novo nome que Angra quase recebeu após ruptura da formação, segundo Edu Falaschi


Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Steve Howe (Yes) conta por que foi autodidata na guitarra
Rock Progressivo: os dez discos mais importantes da história
Os 10 melhores discos do rock dos anos 70, segundo o RYM


