Cubanos vão à loucura com ex-tecladista do Yes
Fonte: Terra Música
Postado em 26 de abril de 2005
Amantes cubanos do rock, de diferentes gerações, ovacionaram empolgadamente Rick Wakeman durante um concerto do ex-tecladista do grupo Yes.
Wakeman e o New English Rock Ensemble (NERE) tocaram durante duas horas, na noite do domingo, para centenas de cubanos reunidos na praça Antiimperialista José Martí.
"Isto é a melhor música de rock que já tocaram nesta ilha", disse o fã José Negrín, de 40 anos, que assistiu ao show com sua esposa e seu filho de 15 anos.
Pai e filho presenciaram fascinados o show e tocaram seus próprios teclados imaginários no ar, enquanto os dedos de Wakeman viajavam velozes para fazer soar vários pianos e sintetizadores eletrônicos.
O músico britânico vestia uma capa de lantejoulas vermelhas, brancas e douradas, enquanto o vocalista do NERE levava uma tradicional "guayabera" cubana.
Wakeman mudou a capa por um saco roxo brilhante e um chapéu de feiticeiro, quando tomou um teclado portátil e se misturou ao público para tocar. Depois, ele subiu ao palco com uma garota, e seguiu tocando sem perder uma nota.
O astro do rock incluiu em seu repertório várias melodias famosas da década de 1970, além das canções de seus álbuns Journey to the Center of the Earth e The Six Wives of Henry VIII.
A multidão foi ao delírio quando Wakeman interpretou Arthur, tema de uma série da TV cubana chamada História do Cinema.
Vários pais presenciaram o show com seus filhos. Entre o público tinha também alguns jovens com emblemas alusivos ao rock pesado. Tatuagens e piercings foram vistas em abundância.
"Antes (em 1970 ou começos de 1980), quem tinha cabelo comprido era discriminado em Cuba", disse o cabeludo Lázaro Pérez, 33 anos. "Os roqueiros eram perseguidos, diziam-lhes que eram contra a Revolução (cubana). Mas passou já; estamos em 2005."
AP
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
O dia que Kurt Cobain ligou para Max Cavalera para saber onde poderia descolar drogas
As regras do Punk Rock
O clássico que é "O hino" do Rock para Lars Ulrich, baterista do Metallica
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Os 11 álbuns prog preferidos de Geoff Downes, tecladista do Yes e Asia
O Big 4 do rock progressivo, de acordo com Ian Anderson, do Jethro Tull
Yes: A capa censurada de Time And A Word
Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os tempos



