Ecos da Tribo prepara lançamento do quinto disco
Por Jean Paterno
Fonte: Rock Nacional
Postado em 23 de abril de 2005
A banda Ecos da Tribo lança em junho o quinto disco de uma carreira que comemora 18 anos. O grupo é de Cascavel, no Paraná, e foi fundado em 1987. O gênero predominante é o hard rock com pitadas de heavy metal. O novo disco, "Idade Mídia", mostra uma grupo maduro e consciente do seu papel no cenário do rock paranaense.
O guitarrista Ricardo Bulgarelli, compositor de todas as músicas do novo álbum, informa que fazer rock de qualidade em um país de matriz agrícola como o Brasil e entregue a tantos modismos é um desafio e que somente a determinação pode conduzir um projeto, mesmo sem ganhar dinheiro e projeção, por tantos anos.
Os integrantes do Ecos da Tribo morararam em São Paulo durante o ano de 1993, quando a banda ganhou um concurso nacional com 105 bandas. O prêmio foi abrir aos shows do Barão Vermelho, no Circo Voador, e do RPM, na Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro.
O Ecos é uma das principais referências do rock feito no Paraná e sua produção em estúdio é compatível à do Blindagem, banda paranaense mais antiga e mais conhecida no cenário brasileiro.
O novo disco, "Idade Mídia", traz letras fortes e reflexivas e as músicas, de baladas a heavy metal, mostram a versatilidade de um grupo que não se deixa abater. "São 18 anos fazendo música em um cantinho do Brasil, embora economicamente importante, pouco lembrado no campo das artes, apesar de a cena roqueira local existir e ser das mais consistentes", informa o baterista Afonso Whitaker Neto.
A banda é formada ainda pelo tecladista Luciano Veronese e pelo baixista Jean Paterno. Mais sobre a história do Ecos da Tribo pode ser conferido no site www.rocknacional.com.br. Em poucos dias, as novas músicas do CD também poderão ser encontradas e baixadas a partir da homepage oficial da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
A tragédia que fez nascer um dos álbuns de rock mais subestimados dos anos 1990
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A banda que se diz esquecida na história do metal; até o Ozzy os reconhecia
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O baixista que foi mais influente para Flea do que Jaco Pastorius ou qualquer outro
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski

Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar
Andre Matos: confira o incrível alcance do vocalista
Por que Renato Russo desistiu de tratar AIDS: "Foi por paixão; mexe com outras pessoas"
Iron Maiden e os gigantes que abriram seus shows: "Era difícil entrar depois deles"
Fotos de Infância: Evanescence


