Ecos da Tribo prepara lançamento do quinto disco
Por Jean Paterno
Fonte: Rock Nacional
Postado em 23 de abril de 2005
A banda Ecos da Tribo lança em junho o quinto disco de uma carreira que comemora 18 anos. O grupo é de Cascavel, no Paraná, e foi fundado em 1987. O gênero predominante é o hard rock com pitadas de heavy metal. O novo disco, "Idade Mídia", mostra uma grupo maduro e consciente do seu papel no cenário do rock paranaense.
O guitarrista Ricardo Bulgarelli, compositor de todas as músicas do novo álbum, informa que fazer rock de qualidade em um país de matriz agrícola como o Brasil e entregue a tantos modismos é um desafio e que somente a determinação pode conduzir um projeto, mesmo sem ganhar dinheiro e projeção, por tantos anos.
Os integrantes do Ecos da Tribo morararam em São Paulo durante o ano de 1993, quando a banda ganhou um concurso nacional com 105 bandas. O prêmio foi abrir aos shows do Barão Vermelho, no Circo Voador, e do RPM, na Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro.
O Ecos é uma das principais referências do rock feito no Paraná e sua produção em estúdio é compatível à do Blindagem, banda paranaense mais antiga e mais conhecida no cenário brasileiro.
O novo disco, "Idade Mídia", traz letras fortes e reflexivas e as músicas, de baladas a heavy metal, mostram a versatilidade de um grupo que não se deixa abater. "São 18 anos fazendo música em um cantinho do Brasil, embora economicamente importante, pouco lembrado no campo das artes, apesar de a cena roqueira local existir e ser das mais consistentes", informa o baterista Afonso Whitaker Neto.
A banda é formada ainda pelo tecladista Luciano Veronese e pelo baixista Jean Paterno. Mais sobre a história do Ecos da Tribo pode ser conferido no site www.rocknacional.com.br. Em poucos dias, as novas músicas do CD também poderão ser encontradas e baixadas a partir da homepage oficial da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
O clássico do Dream Theater cujo título original era bizarro
Scorpions se manifesta sobre morte de ex-baixista Francis Buchholz
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"


Lobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"
A música que Angus Young, do AC/DC, tem vergonha de ter gravado
A fundamental diferença entre Paulo Ricardo e Schiavon que levou RPM ao fim
Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock
The Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison
Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris


