Ex-guitarrista do Extreme gravará junto com brasileiro
Por Lucas Esteves
Postado em 13 de maio de 2005
O ex-guitarrista do EXTREME, Nuno Bettencourt, atualmente no Population 1, vai gravar com a banda japonesa JAM Project. O evento foi anunciado por um dos vocalistas da banda, Hironobu Kageyama, numa coletiva para a imprensa japonesa no dia 11.
Por hora é prevista a participação de Nuno em apenas duas faixas, além de alguns shows. Além dele, foi anunciado também um outro novo cantor, o brasileiro Ricardo Cruz, que trouxe alguns dos vocalistas do JAM Project ao Brasil no ano passado, e que também acumula a função de jornalista em São Paulo. Os dois podem estrear ao vivo no show "JAM Project Live 2005", no fim do ano, em Tóquio e Osaka.
O convite soa natural, já que o Population 1 é uma banda que está freqüentemente pelo Japão, inclusive com os lançamentos saindo primeiro por lá e depois alcançando o resto do mundo. Em 1997, Nuno já havia lançado o CD de outra ex-banda sua, o Morning Windows, no Japão. Para os japoneses, portanto, não há a menor surpresa quanto à presença de Nuno.
O JAM Project é uma banda criada em 2000 por cantores japoneses que busca manter o espírito heróico característico das trilhas sonoras de desenhos animados e séries Live Action produzidas no país. Com a constante invasão do gênero pelos artistas pop, os cantores tradicionais destas séries juntaram forças e sempre estão recrutando novos convidados. Nuno Bettencourt vai fazer parceria no JAM com o guitarrista Yoshiki Fukuyama.
Mais informações: www.anisongs.net.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps