Glenn Hughes abraça o funk rock em novo álbum
Fonte: Terra Música
Postado em 01 de setembro de 2005
A "Voz do Rock" está de volta, desta vez com um álbum que explora de forma eficiente a sonoridade funk - vocação inequívoca do baixista e vocalista Glenn Hughes. Soul Mover, lançado este mês no País, pela gravadora Century Media, chega para figurar na galeria dos melhores álbuns da carreira solo de Hughes.
O versátil músico de Cannock, na Inglaterra, já mostrou que sabe escolher bem seus parceiros. Tanto que ele conta no currículo com participações relevantes no Deep Purple - na emblemática era David Coverdale - e no Black Sabbath - como convidado de Tommy Iommi no álbum The Seventh Star, de 1986.
Para compor Soul Mover, CD que remete ao swing desde o título, Hughes se uniu ao baterista Chad Smith, do Red Hot Chilli Peppers, que assume as baquetas e co-produz todas as faixas - ao lado do próprio Hughes e de Fabrizio Grossi.
Outra participação para lá de especial no álbum é o guitarrista Dave Navarro, ex-Chilli Peppers e eterno mentor do Jane's Addiction. Ele assume o instrumento na faixa Soul Mover e dá uma canja na introdução da bela She Moves Ghostly.
O set list de Soul Mover desfila entre o rock e o funk com grande conforto, graças à interessante base instrumental criada por Hughes, Chad Smith, Ed Roth (teclado) e JJ Marsh, responsável pelas guitarras na maioria do álbum. "O mundo finalmente está ouvindo um músico verdadeiramente brilhante e bem-dotado", derrete-se Hughes ao "irmãozinho" JJ no encarte do CD.
Além das faixas Soul Mover e She Moves Ghostly, que levam as impressões digitais de Dave Navarro, merecem destaque especial a bonita Let it Go, Last Mistake e Orion.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Steve Harris esclarece que o Iron Maiden não foi fundado no Natal de 1975
Quando o Metallica procurou vocal com anúncio em revista; "com raça, coragem e bagunceiro"
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
A pior canção dos Beatles, de acordo com John Lennon; "Sempre odiei essa música!"
O significado oculto de "Simca Chambord", um dos grandes hits do Camisa de Vênus
Regis Tadeu explica por que detesta Linkin Park e detona clássico "Hybrid Theory"

Glenn Hughes lamenta que álbuns não sejam mais apreciados na íntegra
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Glenn Hughes celebra 28 anos de sobriedade; "Pela graça de Deus, estou vivendo uma vida limpa"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Glenn Hughes: ele se arrepende de ter saído do Trapeze para entrar no Deep Purple



