Glenn Hughes abraça o funk rock em novo álbum
Fonte: Terra Música
Postado em 01 de setembro de 2005
A "Voz do Rock" está de volta, desta vez com um álbum que explora de forma eficiente a sonoridade funk - vocação inequívoca do baixista e vocalista Glenn Hughes. Soul Mover, lançado este mês no País, pela gravadora Century Media, chega para figurar na galeria dos melhores álbuns da carreira solo de Hughes.
O versátil músico de Cannock, na Inglaterra, já mostrou que sabe escolher bem seus parceiros. Tanto que ele conta no currículo com participações relevantes no Deep Purple - na emblemática era David Coverdale - e no Black Sabbath - como convidado de Tommy Iommi no álbum The Seventh Star, de 1986.
Para compor Soul Mover, CD que remete ao swing desde o título, Hughes se uniu ao baterista Chad Smith, do Red Hot Chilli Peppers, que assume as baquetas e co-produz todas as faixas - ao lado do próprio Hughes e de Fabrizio Grossi.
Outra participação para lá de especial no álbum é o guitarrista Dave Navarro, ex-Chilli Peppers e eterno mentor do Jane's Addiction. Ele assume o instrumento na faixa Soul Mover e dá uma canja na introdução da bela She Moves Ghostly.
O set list de Soul Mover desfila entre o rock e o funk com grande conforto, graças à interessante base instrumental criada por Hughes, Chad Smith, Ed Roth (teclado) e JJ Marsh, responsável pelas guitarras na maioria do álbum. "O mundo finalmente está ouvindo um músico verdadeiramente brilhante e bem-dotado", derrete-se Hughes ao "irmãozinho" JJ no encarte do CD.
Além das faixas Soul Mover e She Moves Ghostly, que levam as impressões digitais de Dave Navarro, merecem destaque especial a bonita Let it Go, Last Mistake e Orion.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
De RPM a Madonna: os álbuns que encalharam nas lojas brasileiras, segundo varejista
Por que o Metallica demorou tanto tempo para gravar um clipe, segundo Lars Ulrich
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Ted Nugent explica a bronca dele com a entrada de Joan Jett no Hall da Fama do Rock
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
O dia que equipe do Pearl Jam detonou condições de estádio brasileiro e expulsou intérprete
Lobão faz ranking com seus cinco guitarristas favoritos de todos os tempos
O álbum do Pink Floyd considerado por David Gilmour um "erro meu" por ter zoado a discografia

A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
"A indústria da música está morta", diz Glenn Hughes
Glenn Hughes diz ter sido convidado por Ozzy para banda em 1979



