Glenn Hughes: "Deus tem senso de humor, se planejo algo ele muda tudo"
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de setembro de 2018
Em uma conversa com Shawn SixX, do The Liquid Conversations, transcrita pelo Blabbermouth, Glenn Hughes revelou que se inspira em Mick Jagger pra continuar cantando e fala sobre os excessos cometidos nos anos setenta. Veja abaixo alguns trechos:
Sobre o segredo de sua longevidade: "Vivo o presente, não penso tanto no amanhã. Tento não fazer muitos planos, pois Deus tem senso de humor, se planejo algo Ele muda tudo. Eu apenas sigo em frente... quem pensaria que aquele jovem Glenn Hughes aos 21 anos de idade no Deep Purple, que está falando contigo agora aos 67, quem pensaria que ele ainda estaria hoje cantando as músicas que eu canto? É impensável quando você está com vinte e poucos anos imaginar que estará nesta depois de tanto tempo. Eu sempre penso sobre Mick Jagger e estes caras mais velhos. Se ele ainda está cantando, eu tenho uma chance".

Sobre a maturidade: "O que eu não quero é glamurizar a coisa do sexo e drogas. Isto vende - todos sabemos o que fizemos nos anos setenta, mas não se esqueçam que eu perdi muitos amigos, alguns dos mais próximos não estão mais aqui. Haviam pessoas brilhantes, homens e mulheres jovens que foram levados por causa da coisa do sexo, drogas e rock'n'roll. Sou grato por ter sobrevivido àqueles 15 anos onde estive totalmente fora de mim. Mudar meu estilo de vida foi algo muito benéfico, não é nada atrativo um cara da minha idade bebendo e mandando carreiras de pó. Eu teria morrido se tivesse continuado daquele jeito. Me perguntam como consigo cantar melhor hoje que nos anos setenta, e a resposta é muito óbvia pra mim. Quando estamos na casa dos vinte achamos que tudo vai durar pra sempre. Daí morre um cara na banda e as coisas começam a mudar. Não se espera que alguém morra aos 25 anos, pelo amor de Deus.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Sobrinha de Clive Burr (Iron Maiden) fará estreia na WWE
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Mortification fará quatro shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Mikael Åkerfeldt pensou em acabar com o Opeth na época de "Damnation"
A canção de ninar que virou tema de filme da Disney e deu um Oscar a Phil Collins
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
O disco do Sepultura que tem vários "hinos do thrash metal", segundo Max Cavalera
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Tarja Turunen comenta participação de Dani Filth em sua música nova
Jack White conta o que aconteceu na turnê que separou o White Stripes
A banda que Renato Russo detestava, e com a qual a Legião Urbana chegou a ser comparada
As atitudes de Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt que levaram Confessori a deixar o Angra

A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
"A indústria da música está morta", diz Glenn Hughes
Glenn Hughes diz ter sido convidado por Ozzy para banda em 1979


