Glenn Hughes: "Deus tem senso de humor, se planejo algo ele muda tudo"
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de setembro de 2018
Em uma conversa com Shawn SixX, do The Liquid Conversations, transcrita pelo Blabbermouth, Glenn Hughes revelou que se inspira em Mick Jagger pra continuar cantando e fala sobre os excessos cometidos nos anos setenta. Veja abaixo alguns trechos:
Sobre o segredo de sua longevidade: "Vivo o presente, não penso tanto no amanhã. Tento não fazer muitos planos, pois Deus tem senso de humor, se planejo algo Ele muda tudo. Eu apenas sigo em frente... quem pensaria que aquele jovem Glenn Hughes aos 21 anos de idade no Deep Purple, que está falando contigo agora aos 67, quem pensaria que ele ainda estaria hoje cantando as músicas que eu canto? É impensável quando você está com vinte e poucos anos imaginar que estará nesta depois de tanto tempo. Eu sempre penso sobre Mick Jagger e estes caras mais velhos. Se ele ainda está cantando, eu tenho uma chance".
Sobre a maturidade: "O que eu não quero é glamurizar a coisa do sexo e drogas. Isto vende - todos sabemos o que fizemos nos anos setenta, mas não se esqueçam que eu perdi muitos amigos, alguns dos mais próximos não estão mais aqui. Haviam pessoas brilhantes, homens e mulheres jovens que foram levados por causa da coisa do sexo, drogas e rock'n'roll. Sou grato por ter sobrevivido àqueles 15 anos onde estive totalmente fora de mim. Mudar meu estilo de vida foi algo muito benéfico, não é nada atrativo um cara da minha idade bebendo e mandando carreiras de pó. Eu teria morrido se tivesse continuado daquele jeito. Me perguntam como consigo cantar melhor hoje que nos anos setenta, e a resposta é muito óbvia pra mim. Quando estamos na casa dos vinte achamos que tudo vai durar pra sempre. Daí morre um cara na banda e as coisas começam a mudar. Não se espera que alguém morra aos 25 anos, pelo amor de Deus.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
Edu Falaschi desabafa sobre impacto do meme "Falasquito" em sua saúde mental
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O show que fez os membros do Motörhead, Whitesnake e Twisted Sister chorarem
Nasce Ozzy Osbourne, neta de Ozzy Osbourne
Filho de Dee Snider comenta entrada de Sebastian Bach no Twisted Sister
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
All Metal Stars anuncia gravação de DVD em tributo a Andre Matos no show em São Paulo
O melhor disco de heavy metal lançado em 1990, de acordo com o Loudwire
O hit do Sepultura que elogiado trecho final foi sugerido por e-mail por cantora brasileira
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
A reação de filha de Elvis Presley ao descobrir que Michael Jackson era virgem aos 35 anos
O músico considerado o deus da guitarra, mas que Neil Peart confessou que não curtia
Os 10 melhores discos do rock dos anos 70, segundo o RYM

O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
Glenn Hughes cancela turnê pela América do Norte devido a problema de saúde
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Slash: ensinando namorada a tocar "Smoke on the Water", do Deep Purple



