A banda "esquecida" de Power Metal que influenciou o Arch Enemy
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de outubro de 2024
O músico Michael Amott, guitarrista, compositor e líder da banda de Melodic Death Metal Arch Enemy, concedeu entrevista à revista Metal Hammer. Amott, que integrou o Carcass por oito anos (divididos em duas passagens), foi convidado a citar algumas bandas "surpreendentes" que influenciaram o Arch Enemy.
Um dos nomes escolhidos por Amott foi o Vicious Rumors, experiente grupo californiano de Heavy/Power Metal que foi formado no final da década de 1970.
"Eles são uma banda americana de power metal dos anos 80. Acho que eles são frequentemente esquecidos. Há um estilo de riffs lá, e a maneira como eles geralmente fazem suas harmonias combina melodia e riffs. Basicamente, os riffs dessa banda são insanos", comentou Michael, que também falou quais álbuns do Vicious Rumors o influenciaram.
"Há alguns discos que eles fizeram para a Atlantic Records no início dos anos 90, o autointitulado [1990] e outro chamado ‘Welcome To The Ball’ [1991], e eles nos influenciaram muito", pontuou Amott.
O Vicious Rumors continua na ativa, e seu álbum mais recente é "Celebration Decay", lançado em agosto de 2020. A formação atual da banda conta com Brian Betterton "Chalice" (vocal), Geoff Thorpe (guitarra/vocal), Denver Cooper (guitarra), Robin Utbult (baixo) e Larry Howe (bateria).
O próximo trabalho de estúdio do Arch Enemy é "Blood Dynasty", que tem lançamento programado para março de 2025. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps