Baixista do Deep Purple comenta cancelamento
Por Raphael Augusto Oliveira Barbosa e Danilo Cab
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de julho de 2006
A Launch Radio Networks informa: depois de dizer inicialmente que fariam de tudo que pudessem para tocar esse semana, o DEEP PURPLE adiou seu show de quinta-feira (julho 27) no Líbano. O agente de shows da banda disse à Pollstar: "A banda e o festival concordaram que é melhor não ir". O grupo pretendia tocar no Baalbeck Festival, mas isto se tornou impossível depois que ataques das militâncias de Israel se ampliaram para a área do Baalbeck, que fica a cerca de 85 kms de Beirute, capital do Líbano.
O baixista Roger Glover reiterou a idéia de se fazer um show em outra data: "É de interesse de todos que o concerto seja relativamente um evento pacífico. Depois que eles se entenderem e a situação se acalmar estou certo que voltaremos" disse Glover, que acrescentou: "É uma vergonha. Eu conheço a área muito bem e Ballbeck é muito bonita e muito histórica. Realmente estava ansioso para o show."
Glover também comentou que a banda enfrentou perigos antes, incluindo concertos nos EUA ainda nos anos setenta que foram marcados por tiroteios: "Na verdade nós nunca pensamos sobre riscos porque quando você é um artista fora do camarim de alguma forma você é uma espécie de alvo. Aquilo nos fez pensar algumas vezes, mas nesse caso (Líbano), nós estamos encarando uma coisa muito mais real do que pessoas possivelmente sem mira certa que possam atirar contra nós".
O grupo encerrou sua atual turnê na segunda-feira (julho 24) em Atenas, na Grécia, e ficará fora da estrada até as novas datas de shows europeus que começam no início de outubro. vocalista Ian Gillan usará as "férias" para organizar uma turnê solo Norte Americana que irá de meados de agosto até meados de setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps