David Coverdale revela quem quis como substituto de Ritchie Blackmore no Deep Purple
Por André Garcia
Postado em 30 de janeiro de 2023
David Coverdale iniciou sua carreira no Deep Purple em 1973, quando ainda era desconhecido. Portanto, mesmo após décadas, quando ele dá entrevistas, é comum que a banda entre na pauta. E em entrevista de outubro de 2020 para a EON Music não foi diferente.
Deep Purple - Mais Novidades
Entre outras coisas, ele surpreendeu ao revelar os guitarristas que desejou que ocupassem o posto de Ritchie Blackmore após sua saída em 1975.
Você queria Rory [Gallagher] no Deep Purple, não foi? Quando Ritchie Blackmore saiu.
Eu adorava tanto ele que, quando Ritchie disse que estava saindo [em 1975], o primeiro guitarrista que eu tinha em minha lista era Jeff Beck — por quem ainda sou totalmente apaixonado — [em seguida] vinha Rory (que Deus o tenha) e, depois, Tommy Bolin. Então, sim, eu considerei Rory, realmente. Mas ele estava indo muito, muito bem. Quando estava gravando "Calling Card" [1976], em Munique, eu passava muito tempo lá porque era minha segunda casa. Eu frequentemente ia para lá, e tinha livros de catolicismo em todo lugar [risos]!
Poderia ter sido incrível uma parceria entre Jeff Beck e o Deep Purple, mas dificilmente ele teria aceitado. Em 1975, além de farto de integrar bandas, ele ainda conseguiu finalmente se consolidar como artista solo com a obra-prima "Blow By Blow".
Whitesnake
Whitesnake é uma banda de hard rock britânica formada em 1978 pelo vocalista David Coverdale, após sua saída do Deep Purple. Seu álbum de estreia foi marcado pelo single "Ain't No Love in the Heart of the City", mas só foi emplacar de fato na década seguinte. Apesar das constantes mudanças de formação, fez sucesso com álbuns como "Slide it In" (1984), chegando ao auge com o álbum autointitulado de 1987, com hits como "Here I Go Again" e "Is This Love" que conquistaram as paradas de sucesso ao redor do mundo.
O frontman acabou com a banda em 1990, mas a reformou em 94 e 97 — apenas em 2003 o Whitesnake foi realmente ressuscitado, e segue na ativa até hoje. Atualmente, roda o mundo em turnê de despedida que poderá passar pelo Brasil em 2023.
Sempre com Coverdale liderando todas as formações, lançou 13 álbuns de estúdio e nove ao vivo. Estima-se que eles tenham vendido mais de 20 milhões de álbuns — dos quais 9 milhões foram apenas do "Whitesnake" de 1987. Entre os grandes músicos que já passaram pela banda estão Tommy Aldridge, Jon Lord, Ian Paice, Cozy Powell, John Sykes, Rudy Sarzo, Vivian Campbell, Steve Vai e Guy Pratt.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Kiss fará dois shows "unmasked" em novembro de 2026
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
A ironia difícil de engolir no maior sucesso comercial do The Clash
Estúdio onde Iron Maiden gravou "The Number of the Beast" corre risco de demolição

"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Os cinco maiores solos de guitarra de Ritchie Blackmore, que completa 81 anos
A versão do Kid Abelha para "Smoke on the Water", do Deep Purple
As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
Quando David Coverdale usou a voz para expulsar um urso de casa
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
A incrível banda que para Max Cavalera é a mais subestimada do Metal
Cinco músicas lançadas há mais de 50 anos que continuam fazendo sucesso


