O sufoco que Derrick Green passou em uma pizzaria ao se mudar pro Brasil
Por Emanuel Seagal
Postado em 21 de março de 2023
O músico, ativista, e produtor norte-americano Moby lançou "Punk Rock Vegan Movie", um documentário que aborda a história do punk rock e sua conexão com o veganismo e ativismo em prol dos animais. Derrick Green, vocalista do Sepultura, foi um dos entrevistados, e lembrou das dificuldades que encontrou no Brasil por ser vegano.
Sepultura - Mais Novidades
Após a saída de Max Cavalera do Sepultura em 1996, um representante da Roadrunner Records entrou em contato com Derrick Green, que foi posteriormente convidado a vir para o Brasil e fazer um teste para entrar no grupo. Ele gravou o álbum "Against" em 1998, e posteriormente se mudou para o Brasil. "O mais difícil era que em certos lugares eles não sabiam nada sobre alimentação à base de plantas nem nada desse estilo de vida. Na verdade, ao me mudar para o Brasil, chegando lá, eles diziam: 'Aqui! Pizza!', com várias coisas nela, e diziam 'Não tem carne', e eu dizia: 'Não posso comer isso", eles levavam de volta, tiravam tudo, voltavam e falavam: 'Aqui, senhor', e eu: 'Não vou comer isso', tinha várias camadas de frango, gordura e sei lá o que mais. Eu tentava explicar, mas estava morrendo de fome. 'Ok. Acho que não vou comer hoje'", relembrou o músico.
Em outras partes do mundo, Steve Ignorant, vocalista do Crass, sentiu a mesma dificuldade, e hoje relembra com bom humor: "O Crass sobreviveu principalmente à base de sanduíches que levávamos, ou íamos em lojas de conveniência, comprávamos pão de sanduíche e batata frita e dividíamos. Era literalmente toda a comida. As pessoas faziam um sopão e eu peguntava: 'É vegetariana?', 'Sim.', 'Sem carne?', 'Não, só tem frango.', 'Mas frango é carne.' Ouvíamos muito isso na Europa, ou Japão. Uma vez estávamos em Southern Island, e paramos em um café. 'Tem algo vegetariano?' Um irlandês falou: 'Sim, tá aqui', e era só pão (risos)."
Outro músico que compartilhou suas dificuldades culinárias foi Ray Cappo, vocalista do Youth of Today. "Por anos fiz turnê com um pote de missô. Íamos no McDonald's, pegávamos água quente, usávamos o banheiro deles e fazíamos sopa de missô. Então comprávamos broto de feijão e colocávamos na sopa, mas, na verdade, naquela época turnês eram repletas de macarrão. Havia muito: 'Ray, distraia o atendente enquanto Mike enfia macarrão nas calças.' Isso era antes de ganharmos qualquer dinheiro. Marcávamos nossas próximas turnês, tocando três vezes por semana, e ficávamos longe por quatro meses. A van sempre quebrava e não tínhamos onde dormir", disse.
O documentário "Punk Rock Vegan Movie" pode ser conferido gratuitamente clicando no player abaixo. Segundo Moby, o objetivo da obra é "lembrar as pessoas da urgência de adotar as ações e éticas do ativismo original do punk rock", e o material foi disponibilizado gratuitamente por considerar ser um trabalho de "amor e ativismo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
O que Corey Taylor pensa da primeira música do Slipknot com Eloy Casagrande
Jornalista rastreia os elogios ao Rock in Rio e diz ter encontrado um padrão estranho
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Morre Mikko Karmila, produtor de Nightwish, Sonata Arctica, Stratovarius e mais
Arnel Pineda volta a "entregar o cargo" de vocalista no Journey
David Ellefson diz que o Megadeth não existiria sem ele
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde

Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
Último show do Sepultura sofre mudança de local
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Max Cavalera homenageia o irmão Iggor e afirma que eles "mudaram o mundo juntos"
O que Scott Ian, do Anthrax, pensa sobre o fim do Sepultura
O disco clássico do Sepultura que fez Foo Fighters perder 50 mil dólares
A inesperada parceria de Andreas Kisser que fez Igor Cavalera ligar para o guitarrista


