Sammy Hagar: amo música e amo o Van Halen
Por Vitor Rangel
Fonte: Classic Rock Revisited
Postado em 16 de agosto de 2006
Jeb Wright do Classic Rock Revisited recentemente entrevistou Sammy Hagar. Alguns trechos da conversa seguem abaixo:
Classic Rock Revisited: Me diga como foi estar em turnê com Michael Anthony.
Sammy: Foi ótimo mas me cansou muito. Se você escutar a minha voz então pode perceber que estou resfriado. Felizmente, isso foi no final e eu consegui terminar. Foi a turnê mais difícil que eu já fiz na minha vida mas também foi o show mais recompensador que já fiz. Acho que os meus fãs teriam que votar nesse como a melhor turnê do Sammy história. Eu realmente fiz deles uma jornada histórica. Nós fomos desde MONTROSE até o novo single "Sam I Am" e todos os pontos entre eles. Nós tivemos uma hora com músicas do VAN HALEN com Michael Anthony, que permitiu que eu ficasse confortável tocando uma hora de VAN HALEN durante um show de três horas. O motivo por eu estar confortável era porque eu tinha metade da banda comigo; o que foi que nós chamamos de A OUTRA METADE. Ed (Van Halen) e eu compusemos todas essas músicas juntos mas só me senti confortável pois Mike estava lá. Eu nunca iria sair e fazer um show apenas tocando VAN HALEN do jeito que o nosso cara Diamond Dave (David Lee Roth) faz.
Classic Rock Revisited: Teria vocês dois sendo chamados de A OUTRA METADE alguma ligação com os irmãos VAN HALEN?
Sammy: Na verdade não. Várias pessoas acharam injusto, mas não era. Eu originalmente tive duas metades das partes do logo do VAN HALEN, mas eu comecei a receber muitas críticas por causa da minha administração. Alguns amigos disseram, "Você não deveria fazer isso. Parece que você está fazendo graça disso." Então, eu relaxei. Era apenas eu dizendo, "Hey, se esses caras não querem tocar então eu vou encontrar alguém pra tocar." Se o lance do VAN HALEN não vai resolver – eu não vou deixar onze anos de composições fora do meu show. Eu toco mais ou menos duas horas e 20 minutos com os WABORITAS e nós tocamos umas 4 músicas do VAN HALEN. Com Mike, me permitiu tocar umas 10 músicas do VAN HALEN, então era ótimo. Eu realmente acho que foi a coisa mais legal que eu já fiz.
Muitas pessoas acharam que a gente estava queimando os irmãos e estávamos nos separando deles. Foda-se isso. Se eles quiserem sair e tocar eles apenas precisam me ligar. Se eles fizessem acontecer e de uma forma amigável eu estaria dentro. Eu amo tocar música e amo o VAN HALEN. Eu realmente não fiz isso por causa de problemas ou querendo fazer alguma declaração. A única declaração que eu estou fazendo é que essas músicas merecem ser ouvidas – os fãs querem escutá-las.
Classic Rock Revisited: Por que tocar com Mike é diferente do que apenas tocar as músicas com outras pessoas?
Sammy: Nós gostamos da mesma merda. Gostamos de tequila, zoar por aí, fazer brincadeiras e nos divertir. Mike e eu rimos o dia e a noite inteira. Mike é um dos caras mais inteligentes que eu já conheci. Ele nunca fala muito no palco então as pessoas não conhecem a sua personalidade. Você pode dizer apenas olhando para ele que ele é um cara engraçado mas também muito perspicaz. Se existir uma praia por perto e nós temos um dia de folga então Mike e eu estaremos lá. Se existir um bar então estaremos lá. Se existir músicas então a gente está no palco tocando-as!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps