Beatles e Stones perderão direitos autorais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: IG Pop
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/11/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma comissão independente creditou a autenticidade das leis que determinam a expiração dos direitos autorais sobre uma música após 50 anos de seu lançamento. Sendo assim, duas maiores bandas do rock da história deverão perder, nos próximos sete anos, os direitos sobre suas músicas lançadas em 1963.

1276 acessosThe Beatles: política brasileira retratada como capa de disco5000 acessosAgora Vai: Indonésia elege primeiro presidente headbanger do mundo

Porém, o veredicto ainda será dado pelo governo britânico. Mas ao que tudo indica, a partir do anos de 2013, não será mais preciso pagar royalties aos Beatles pela utilização de clássicos como "Love Me Do", de 1963 ou "Can I Get A Witness", do primeiro álbum dos Stones, "The Rolling Stones", de 1964. Sendo assim, a cada ano seguinte outras músicas ficariam livres.

Alguns músicos já protestaram contra a decisão, como foi o caso de Cliff Richards, que pediu para que a validade dos direitos autorais fosse estendida para 95 anos, como acontece nos EUA.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

1276 acessosThe Beatles: política brasileira retratada como capa de disco516 acessosSkank: banda grava cover de Beatles para tema de novela da Globo1313 acessosJimi Hendrix: fotos raras da época em que era inquilino de Ringo205 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Rock In PeaceRock In Peace
As mortes mais marcantes do Rock/Metal

Músicas com nome de mulheresMúsicas com nome de mulheres
Histórias por trás da inspiração

PolêmicaPolêmica
As músicas mais controversas da história do Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"

Agora VaiAgora Vai
Indonésia elege primeiro presidente headbanger

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Sharon se sentiu terrível após levar lição de moral do U2

MotorheadMotorhead
As 10 melhores músicas, segundo a Loudwire

5000 acessosProstitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 15000 acessosBob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne5000 acessosSlayer: as preferências do guitarrista Kerry King5000 acessosAxl Rose: "ele tem mais integridade do que qualquer outro"5000 acessosSlayer: a verdade sobre o fim da parceria com Rick Rubin5000 acessosPink Floyd: garoto de 5 anos detona em Another Brick In The Wall

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online