A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de abril de 2026
Ozzy Osbourne sempre tratou os Beatles como uma de suas grandes referências. Mas, para ele, a força do grupo nunca esteve no virtuosismo técnico de seus integrantes. Em entrevista resgatada recentemente, o vocalista explicou que o que realmente tornava a banda especial era outra coisa: a melodia.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Antes de entrar nesse ponto, Ozzy lembrou o impacto que o quarteto causou em sua juventude. Filho de uma família operária de Birmingham, ele viu nos Beatles uma prova de que gente como ele podia escapar de uma vida de dificuldade.
"Eu vim de uma família da classe trabalhadora", disse em entrevista ao Sunset Vinyl. "Meu pai trabalhava numa fábrica no turno da noite, e minha mãe trabalhava numa fábrica durante o dia." Em seguida, completou: "Aí apareceram os Beatles, esse fenômeno, esses caras da classe trabalhadora que eram como eu, fazendo música, e eles fizeram sucesso no mundo todo". Foi esse exemplo que, segundo Ozzy, acendeu a chave. "Eu pensei: é isso", afirmou.
Ozzy Osbourne e sua opinião sobre os Beatles
Mas o comentário mais chamativo veio quando ele falou da formação da banda em si. Ozzy foi direto ao relativizar a fama instrumental dos Beatles. "A coisa que eu amava nos Beatles era a seguinte: vamos ser honestos, George Harrison não era um dos grandes guitarristas", disse.
Na sequência, ele ponderou a frase ao destacar o papel de Harrison dentro da banda. "Quero dizer, ele criava ótimas estruturas de acordes e se encaixava nos Beatles", afirmou.
Ozzy usou o mesmo raciocínio para falar de Ringo Starr. "Ringo Starr não era, tipo, a porra de um Ginger Baker, um dos grandes bateristas da época, mas ele se encaixava nos Beatles", declarou.
A ideia central do vocalista é clara: para ele, o peso artístico de uma banda não depende, necessariamente, de ter os músicos mais técnicos de sua geração. No caso dos Beatles, o que os colocava acima dos demais era a força de suas composições.
"Mas uma coisa sobre os Beatles: eles tinham melodia", resumiu. Depois, explicou por que isso era mais importante do que exibicionismo instrumental. "Eu sempre pensei que, não importa o que você faça, desde que tenha melodia, você tem uma música". A frase final foi ainda mais direta. "Porque você não sai andando pela rua assobiando a porra do som da bateria", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
Os mestres que moldaram Jimi Hendrix antes de ele se tornar o maior nome da guitarra
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Amazon com até 64% de desconto em ofertas selecionadas de vinil, CDs, celulares e acessórios
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
A traição do Pink Floyd que Roger Waters engoliu a seco e teve que aceitar
A melhor música do primeiro disco de Ozzy Osbourne, segundo o Loudwire
A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
Por que o Scorpions não tocou na despedida do Black Sabbath, segundo Klaus Meine
Ozzy Osbourne em sua primeira internação em uma clínica de reabilitação: "Onde fica o bar?"
O guitarrista que Randy Rhoads se sentia imitando: "Faço muita coisa como ele, e isso me mata"
Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"
Corpo de Ozzy Osbourne ficou com a família até o enterro, revela filha
O dia em que Ozzy Osbourne encontrou Oliver Reed e viu uma tatuagem onde o sol não bate
O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal
O vocalista que para Tony Iommi foi "a personificação do rock n roll" - Não é Ozzy ou Dio
Ronnie James Dio: a real opinião dele sobre Ozzy Osbourne, resumida em entrevistas


