A banda moderna que para Paul McCartney superava o que ele e John Lennon faziam nos Beatles
Por Bruce William
Postado em 05 de janeiro de 2025
Nos anos 1960, os Beatles revolucionaram a música com sua capacidade de criar harmonias vocais únicas. Apesar de não serem cantores tecnicamente impecáveis individualmente, Paul McCartney e John Lennon formaram um dos pares mais marcantes da história musical, o que ajudou a impulsionar a banda ao sucesso global. Essa química vocal foi um dos pilares que definiram os Fab Four e os colocaram no topo do cenário internacional.
Beatles - Mais Novidades
Décadas depois, Paul McCartney surpreendeu ao elogiar uma banda contemporânea. Em uma entrevista de 2008, ele mencionou os Barenaked Ladies como seus favoritos, afirmando que suas harmonias poderiam superar o que ele e Lennon faziam nos Beatles. "Muitas bandas hoje em dia são muito mais técnicas do que nós éramos. Mas os Barenaked Ladies são meus favoritos. As harmonias deles são impecáveis. Eles poderiam nos superar qualquer dia da semana. Eu não acho que John e eu jamais tivemos o tipo de alcance que eles têm", teria dito McCartney em entrevista de 2008 com o jornalista Ian Halperin.
A reação de Ed Robertson, vocalista do Barenaked Ladies, foi de incredulidade e humor. Em uma conversa com a NME, ele brincou: "Acho que ele estava chapado ou não ouve os Beatles há muito tempo! Que elogio incrível." Robertson também relembrou um incidente anterior em que ele mesmo inventou um comentário fictício de Prince, sugerindo que poderia haver algum mal-entendido na declaração de McCartney. "No fundo da minha mente, ainda estou procurando a entrevista onde afirmei que Paul McCartney disse que cantamos melhor que os Beatles – mas ainda não a encontrei. Não consigo acreditar que Sir Paul disse isso."
Embora a declaração de McCartney possa ter soado surpreendente para os fãs, ela reflete sua humildade e admiração pelo talento das gerações mais recentes. Mesmo que os Beatles continuem sendo uma referência indiscutível na história da música, McCartney mostrou que não hesita em reconhecer a qualidade de outros artistas, como os Barenaked Ladies, cuja harmonia vocal realmente conquistou seu respeito.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Megadeth confirma show extra no Chile e praticamente mata esperança de nova data no Brasil


O que Ringo Starr dizia de seu antecessor; "nunca senti que ele fosse um grande baterista"
Paul McCartney morreu mesmo em 1966? O próprio - ou seu sósia - responde
O hit de Paul McCartney que John Lennon queria ter cantado: "Eu teria feito melhor"
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"
Geddy Lee compara "Give It Away" do Red Hot Chili Peppers a uma canção dos Beatles
O maior rockstar que existiu para David Bowie, que pensava a canção como gesto e atitude
O clássico dos Beatles que precisou de 5 pessoas em 4 instrumentos para gravar um acorde
Paul McCartney relembra a dificuldade de superar o fim dos Beatles com The Wings


