A banda moderna que para Paul McCartney superava o que ele e John Lennon faziam nos Beatles
Por Bruce William
Postado em 05 de janeiro de 2025
Nos anos 1960, os Beatles revolucionaram a música com sua capacidade de criar harmonias vocais únicas. Apesar de não serem cantores tecnicamente impecáveis individualmente, Paul McCartney e John Lennon formaram um dos pares mais marcantes da história musical, o que ajudou a impulsionar a banda ao sucesso global. Essa química vocal foi um dos pilares que definiram os Fab Four e os colocaram no topo do cenário internacional.
Beatles - Mais Novidades
Décadas depois, Paul McCartney surpreendeu ao elogiar uma banda contemporânea. Em uma entrevista de 2008, ele mencionou os Barenaked Ladies como seus favoritos, afirmando que suas harmonias poderiam superar o que ele e Lennon faziam nos Beatles. "Muitas bandas hoje em dia são muito mais técnicas do que nós éramos. Mas os Barenaked Ladies são meus favoritos. As harmonias deles são impecáveis. Eles poderiam nos superar qualquer dia da semana. Eu não acho que John e eu jamais tivemos o tipo de alcance que eles têm", teria dito McCartney em entrevista de 2008 com o jornalista Ian Halperin.
A reação de Ed Robertson, vocalista do Barenaked Ladies, foi de incredulidade e humor. Em uma conversa com a NME, ele brincou: "Acho que ele estava chapado ou não ouve os Beatles há muito tempo! Que elogio incrível." Robertson também relembrou um incidente anterior em que ele mesmo inventou um comentário fictício de Prince, sugerindo que poderia haver algum mal-entendido na declaração de McCartney. "No fundo da minha mente, ainda estou procurando a entrevista onde afirmei que Paul McCartney disse que cantamos melhor que os Beatles – mas ainda não a encontrei. Não consigo acreditar que Sir Paul disse isso."
Embora a declaração de McCartney possa ter soado surpreendente para os fãs, ela reflete sua humildade e admiração pelo talento das gerações mais recentes. Mesmo que os Beatles continuem sendo uma referência indiscutível na história da música, McCartney mostrou que não hesita em reconhecer a qualidade de outros artistas, como os Barenaked Ladies, cuja harmonia vocal realmente conquistou seu respeito.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
Torture Squad substituirá Fear Factory no Bangers Open Air
As duas músicas do Black Sabbath que quase foram arruinadas por títulos ruins
Edu Falaschi anuncia Roy Khan e Veronica Bordacchini como cantores convidados de "MI'RAJ"

Paul McCartney confirma dueto com Ringo Starr em seu novo álbum
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
Por que os Beatles podem ser chamados de banda progressiva, segundo Mikael Åkerfeldt
O álbum dos Beatles que John Lennon chamou de horrível de fazer: "Condição bem ruim"
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
John Lennon comenta sobre autoconhecimento, LSD e religião
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
A primeira música que Gene Simmons, do Kiss, cantou para uma plateia
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Paul Está Morto? O maior boato da história do rock.
Noel Gallagher elege o "álbum mais influente de todos os tempos", e não é dos Beatles


