The Who presta tributo a Elvis Presley em shows

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricky Sammy Lunardello e Almir Junior, Fonte: Classic Rock Revisited
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/11/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma dos pontos altos do atual show do THE WHO é seu tributo a ELVIS PRESLEY, intitulado “Real Good Looking Boy.” As primeiras impressões do guitarrista Pete Townshend sobre as históricas canções do “Rei” são datadas de quando ele tinha 11 anos de idade, e ele diz que sua música ajudou em sua formação.

169 acessosAlta Fidelidade: o novo ao vivo do The Who, Isle of Wight 20045000 acessosAnette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

Durante a execução da música, vários clipes de Elvis são exibidos nos múltiplos telões, incluindo dois cartazes de 1960 do cantor no exército congelados nos dois lados do palco.

Conforme Townshend, a idéia é que a música represente um pouco da mente de Elvis: ”A tragédia de ELVIS e a forma como ela é apresentada no palco pelo THE WHO é exatamente isto, ou seja, uma tragédia sendo apresentada. Há uma beleza e um belo homem e se quisermos chegar a alguma conclusão, temos que pensar se Elvis estava gostando, se estavam sendo agradáveis, divertidos, serenos os últimos anos de sua vida. Mas a impressão é que não era assim que ele sentia as coisas”.

“Real Good Looking Boy” traz citações da canção “Can’t Help Falling In Love”, gravada por Elvis em 1962, e foi lançada pelo THE WHO na compilação "Then And Now – 1964 – 2004", tendo sido a primeira inédita da banda em quinze anos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

169 acessosAlta Fidelidade: o novo ao vivo do The Who, Isle of Wight 2004801 acessosJohn Entwistle: O mágico das quatro cordas foi embora há 15 anos445 acessosPete Townshend: Billy Idol convidado para fazer parte de turnê0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Who"

Keith RichardsKeith Richards
Novas opiniões polêmicas envolvendo Led Zeppelin e The Who

Canal CMRCanal CMR
Os 10 melhores baixistas de todos os tempos

GuitarristasGuitarristas
Os dez mais ricos do Reino Unido em 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Who"0 acessosTodas as matérias sobre "Elvis Presley"

Anette OlzonAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãs

SlipknotSlipknot
"Pastor" detecta mensagens subliminares nas capas

5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo5000 acessosEm 03/02/1959: Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper morrem em acidente aéreo5000 acessosSimplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundo5000 acessosMegadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça5000 acessosOzzy Osbourne: a última conversa com Lemmy Kilmister5000 acessosIron Maiden: desvendando a música "Paschendale"

Sobre Ricky Sammy Lunardello

Mestrando em História e professor de Inglês de ínumeras redes de ensino, descobriu o metal aos acordes de Master of Puppets do Metallica, e daí em diante foram constantes descobertas e aprofundamentos ecléticos, do heavy metal ao hard rock e o gosto inevitável pelo death/tharsh/black metal de qualidade! Fã de bandas como Slayer, Megadeth, Dimmu Borgir, Kreator e Morbid Angel. Fã incondicional de Zakk Wylde e do Black Label Society. 24 anos e trilha o caminho do metal desde 1990. O trabalho com idiomas veio do amor ao Heavy Metal.

Mais matérias de Ricky Sammy Lunardello no Whiplash.Net.

Sobre Almir Junior

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online