Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


240 acessosEarth, Wind & Ozzy: veja mashup divertido com "Crazy Train"5000 acessosCinema: Participações de astros do rock em filmes

Discutir religião com Rockstars não é tão diferente do que falar com qualquer outra pessoa. Você achará a mesma variedade de pessoas com fé, ateus e todos que ficam no meio. O problema com astros do rock – seja uns que deixaram a música para pregar, ou aqueles que estão até o joelho em magia negra – é que ele tendem a falar sobre Deus ou Diabo em termos muito mais interessantes. Precisa de provas? Veja o top 10 citações sobre religião.

10. Brian Johnson.

“Eles dizia: ‘Se você tocar o disco ao contrário, você vai ouvir coisas sombrias, como ’grrrr’, e eu pensava: ‘Cara, eu não sabia que o Diabo soava assim. Eu achei que ele soava coerente como o resto de nós.’” (2001, Clash Magazine).

09. Pete Townshend

“Em um quarto do Holiday Inn em uma cidade de Illinois chamada Rolling Meadows... Eu ouvi a voz de Deus. Em um instante, em um lugar bem ordinário e em uma hora nada especial, eu ansiava por um poder maior. Este foi um momento singular de epifania, um chamado para o coração. Por Que Deus favorecia este lugar em particular em toda a América? Porque era novo? Porque era ensolarado? De repente ficou claro que eu precisava de uma conexão transcendental com o próprio universo e seu criador. Este era o momento que eu esperava. Minha mente estava acesa pelos tempos psicodélicos, mas a revelação veio a mim na quietude do centro dos Estados Unidos.” (2012, “Who I Am”)

08. Jimmy Page

“Eu estava vivendo naquilo. Só havia isto para ser feito. Aquilo era minha vida – esta infusão de magia e música. Sim, eu sabia o que estava fazendo. Não há ponto algum em falar nisto, porque quanto mais você fala, mais excêntrico você parece ser, mas o fato é – da forma que posso entender – que estava dando certo, então eu o usei. Eu deixo este assunto dizendo que os quatro elementos musicais do LED ZEPPELIN faziam um quinto, sendo este a própria mágica. Este é um processo alquímico.” (2007, Guitar World)

07. Bob Dylan

“Esta é a coisa entre mim e a religião. Esta é a verdade nua e crua: Eu acho religiosidade e filosofia na música. Eu não acho isto em qualquer outro lugar. Músicas como ‘Let Me Rest on a Peaceful Mountain’ ou ‘I Saw The light’ – isto é minha religião. Eu não sigo rabinos, padres, evangelizadores, nada disto. Eu aprendi mais com as músicas do que eu aprendi com qualquer outro tipo entidade. A música é meu léxico. Eu acredito nas canções.” (1997, Newsweek)

06. Prince

“Você tem que ter uma crença. É a única forma de sair deste labirinto. E ao contrário da opinião popular Deus não está morto, ele está aqui, ele está em todo o lugar. Ele vai voltar e será a coisa mais bela, poderosa e elétrica – os céus ficarão vermelhos e roxos. Eu sempre imaginei anjos e demônios lutando como duas pessoas discutindo.” (1998, Times Magazine)

05. Ozzy Osbourne

“Eu realmente gostaria de saber por que fiz algumas das coisas que eu fiz em todos estes anos. Algumas vezes eu penso que estou possuído por algum demônio. Alguns anos atrás eu estava convencido disto – eu realmente achei que estava possuído pelo Diabo. Eu me lembro de assistir ‘O Exorcista’ uma dúzia de vezes, dizendo para mim mesmo: ‘Sim, eu tenho isso. ’” (1984, Hit Parader).

04. Bono

“Lembro de como minha mãe nos levava para a capela nos domingos, enquanto meu pai esperava do lado de fora. Uma das coisas que eu aprendi com meu pai e com minha mãe, foi o senso de religião geralmente atrapalha os caminhos para Deus. Para mim, pelo menos, isto atrapalhou. Ver o que as pessoas religiosas faziam, em nome de Deus, como em minha terra natal... e neste país, Estados Unidos, ver um vendedor de carros usados de Deus na TV, oferecendo indulgências por dinheiro. Na verdade, em todo o mundo, ver este papel de homem santo ser usado como uma fonte de poder por certos cantos dos estabelecimentos religiosos. Eu devo confessar, eu mudei o canal. Queria a MTV.” (2006, On The Move)

03. Alice Cooper

“Não importa quantas drogas eu tome, não me sinto pleno. Isso não me satisfaz. Existe uma fome espiritual. Todos podem sentir, se você não a sente agora, você ainda vai. Acredite, você vai... Beber cerveja é fácil, destruir seu quarto de hotel é fácil, mas ser um cristão, isto é difícil. Esta é a real rebelião.” (2000, KNAC.com)

02. Neil Young

“Rock é a música de todo o mundo. Eu com certeza espero que esta seja a música do Diabo, mas não somente do Diabo. Eu acho que é onde Deus e o Diabo apertam as mãos. Bem ali.” ( 2002, “Shakey: Neil Young’s Biography”)

01. John Lennon

“O Cristianismo vai acabar. Ele vai encolher e sumir. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo e me provarei certo. Nós somos mais populares que Jesus agora. Eu não sei qual vai primeiro, Rock ‘n’ roll ou o Cristianismo. Jesus era legal, mas seus discípulos são turvos e ordinários. Eles, distorcendo tudo, é o que o arruinou para mim.” (1966, London Evening Standard)

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Uivando para a lua em agosto

240 acessosEarth, Wind & Ozzy: veja mashup divertido com "Crazy Train"737 acessosHeavy Lero: Black Sabbath com Ozzy, a terceira parte0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

Tony IommiTony Iommi
Glenn Hughes era muito mais drogado que Ozzy Osbourne

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman ofereceu cocaína para agente da narcóticos?

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Faixa retirada do Youtube volta da melhor forma possível

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 24 de abril de 2013
Post de 04 de novembro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"0 acessosTodas as matérias sobre "Who"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"0 acessosTodas as matérias sobre "U2"0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Cooper"0 acessosTodas as matérias sobre "Neil Young"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

CinemaCinema
Participações de astros do rock em filmes

Raul SeixasRaul Seixas
O alerta sobre as drogas em carta psicografada?

MetalMetal
Os dez melhores guitarristas da atualidade

5000 acessosMetallica: fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?5000 acessosCorey Talor: "Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otário"5000 acessosCapas: Os grandes artistas do rock progressivo5000 acessosRob Halford: a opinião do cantor sobre o vocal gutural5000 acessosQueen: vídeo monta "Bohemian Rhapsody" com diálogos de 260 filmes5000 acessosMegadeth: como é o cabelo de Dave Mustaine quando ele acorda?

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online