Metallica: fã "corrige" mixagem do "Death Magnetic"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Invisible Kid
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/11/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma remixagem caseira da faixa "Broken, Beat & Scarred" vem causando furor entre fãs do METALLICA insatisfeitos com a qualidade de áudio do álbum “Death Magnetic”, lançado em setembro.

4599 acessosMetallica: Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?

Utilizando um computador e um console de videogame, o australiano Tom Daly recombinou os seis canais de áudio existentes na versão para Guitar Hero III do disco. A seu gosto, ele adicionou efeitos para criar uma versão "filtrada" da canção.

Mais de 50 mil pessoas já acessaram a faixa no YouTube. Centenas de mensagens clamam para que Daly siga em frente com a empreitada e forneça aos fãs um "remix" completo do “Death Magnetic”.

O autor dedicou o experimento àqueles que, como ele, consideram que o material novo do METALLICA é o melhor em muitos anos, mas ficaram "muito decepcionados" com a qualidade sonora do CD.

Entre as principais melhorias apontadas pelos fãs estão o volume do baixo de Rob Trujillo; o som da caixa de Lars Ulrich, bem como a clareza do bumbo e dos tons, com agudos mais discretos nos pratos; a maior presença da voz de James Hetfield; e um som menos espalhafatoso para o solo de Kirk Hammett.

A versão pode ser conferida neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1988

Total GuitarTotal Guitar
Os 20 melhores riffs de guitarra da história

BarbasBarbas
Cinco das mais influentes do Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

GhostGhost
Nergal revela a identidade de Papa Emeritus II?

SlipknotSlipknot
"Pastor" detecta mensagens subliminares nas capas

No alto do casteloNo alto do castelo
As diferenças entre os diferentes estilos de rock e metal

5000 acessosGuitar World: revista elege os 50 guitarristas mais rápidos5000 acessosExcessos: como os rockstars gastam os seus milhões5000 acessosAxl Rose: a primeira ficha policial aos 18 anos5000 acessosThe Big 4: como as quatro bandas elaboraram sua jam5000 acessosUruca: Os 9 mais azarados da história do Rock5000 acessosLed Zeppelin: 200 milhões nos últimos 5 anos, a coleção de discos de Page

Sobre Invisible Kid

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online