Metallica: fã "corrige" mixagem do "Death Magnetic"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Invisible Kid
Enviar Correções  

Uma remixagem caseira da faixa "Broken, Beat & Scarred" vem causando furor entre fãs do METALLICA insatisfeitos com a qualidade de áudio do álbum "Death Magnetic", lançado em setembro.

Metallica: Lars Ulrich e quando poderemos esperar novo material da banda

Helter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Utilizando um computador e um console de videogame, o australiano Tom Daly recombinou os seis canais de áudio existentes na versão para Guitar Hero III do disco. A seu gosto, ele adicionou efeitos para criar uma versão "filtrada" da canção.

Mais de 50 mil pessoas já acessaram a faixa no YouTube. Centenas de mensagens clamam para que Daly siga em frente com a empreitada e forneça aos fãs um "remix" completo do "Death Magnetic".

O autor dedicou o experimento àqueles que, como ele, consideram que o material novo do METALLICA é o melhor em muitos anos, mas ficaram "muito decepcionados" com a qualidade sonora do CD.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Entre as principais melhorias apontadas pelos fãs estão o volume do baixo de Rob Trujillo; o som da caixa de Lars Ulrich, bem como a clareza do bumbo e dos tons, com agudos mais discretos nos pratos; a maior presença da voz de James Hetfield; e um som menos espalhafatoso para o solo de Kirk Hammett.

A versão pode ser conferida neste link.


Cli336x280 CliIL Cli336x280