Fã "corrige" mixagem de "Death Magnetic", novo álbum do Metallica
Por Invisible Kid
Postado em 23 de novembro de 2008
Uma remixagem caseira da faixa "Broken, Beat & Scarred" vem causando furor entre fãs do METALLICA insatisfeitos com a qualidade de áudio do álbum "Death Magnetic", lançado em setembro.
Utilizando um computador e um console de videogame, o australiano Tom Daly recombinou os seis canais de áudio existentes na versão para Guitar Hero III do disco. A seu gosto, ele adicionou efeitos para criar uma versão "filtrada" da canção.
Mais de 50 mil pessoas já acessaram a faixa no YouTube. Centenas de mensagens clamam para que Daly siga em frente com a empreitada e forneça aos fãs um "remix" completo do "Death Magnetic".
O autor dedicou o experimento àqueles que, como ele, consideram que o material novo do METALLICA é o melhor em muitos anos, mas ficaram "muito decepcionados" com a qualidade sonora do CD.
Entre as principais melhorias apontadas pelos fãs estão o volume do baixo de Rob Trujillo; o som da caixa de Lars Ulrich, bem como a clareza do bumbo e dos tons, com agudos mais discretos nos pratos; a maior presença da voz de James Hetfield; e um som menos espalhafatoso para o solo de Kirk Hammett.
A versão pode ser conferida neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps