As músicas do Metallica que o finado Kurt Cobain mais gostava
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de janeiro de 2025
Pioneiro do Thrash Metal, o Metallica surgiu no início da longínqua década de 1980. O quarteto se firmou como um dos principais nomes do estilo aqui citado e construiu uma legião numerosa de fieis seguidores. E um desses fãs era bastante famoso: trata-se de Kurt Cobain, músico estadunidense conhecido mundialmente por ser guitarrista e vocalista do Nirvana.
Metallica - Mais Novidades
Kurt compareceu a um show do Metallica, realizado em Seattle, durante a tour do álbum autointitulado do titã do Thrash Metal (lançado em 1991). O frontman do Nirvana foi convidado para ir ao show por Kirk Hammett, guitarrista do quarteto fundado por James Hetfield e Lars Ulrich.
Kirk relembrou a apresentação que contou com a presença ilustre de Kurt durante episódio do podcast The Metallica Report. O guitarrista inclusive contou quais músicas do Metallica o finado líder do Nirvana mais gostava (via Guitar.com).
Segundo Kirk, Kurt o perguntou se "Ride the Lightning" e "Whiplash", suas canções preferidas do Metallica, seriam tocadas no show. "Eu disse: ‘Não sei se vamos tocar ‘Ride the Lightning’, mas tocamos ‘Whiplash’", afirmou o guitarrista, que contou que o ícone do Grunge ficou empolgado quando a canção que dá nome a este site foi executada.
"O tempo todo em que tocamos ‘Whiplash’, Kurt estava tentando chamar minha atenção. Só descobri depois por alguns amigos que estavam perto do palco e disseram: ‘Deus, quando vocês tocaram Whiplash’, Kurt enlouqueceu e ele estava tentando chamar sua atenção o tempo todo’. Eu pensei: ‘Sério? Eu sei que essa é a música favorita dele do Metallica, mas uau.’"
Infelizmente, Kurt não se encontra mais entre nós desde 5 de abril de 1994. Neste dia, o homem que imortalizou os hits "Smells Like Teen Spirit" e "Come As You Are" tirou sua própria vida com uma arma.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Edu Falaschi posta teaser do novo álbum que encerrará trilogia de "Vera Cruz" e "El Dorado"
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora


A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
O dia que James Hetfield deixou Dave Mustaine na mão em briga
5 capas inusitadas de álbuns de rock
Megadeth pode tocar "Ride the Lightning" nos shows da última turnê, aponta Dave Mustaine
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Compridas: As músicas mais longas de grandes bandas
Metallica: o que significa "Ride The Lightning"?


