As músicas do Metallica que o finado Kurt Cobain mais gostava
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de janeiro de 2025
Pioneiro do Thrash Metal, o Metallica surgiu no início da longínqua década de 1980. O quarteto se firmou como um dos principais nomes do estilo aqui citado e construiu uma legião numerosa de fieis seguidores. E um desses fãs era bastante famoso: trata-se de Kurt Cobain, músico estadunidense conhecido mundialmente por ser guitarrista e vocalista do Nirvana.
Metallica - Mais Novidades
Kurt compareceu a um show do Metallica, realizado em Seattle, durante a tour do álbum autointitulado do titã do Thrash Metal (lançado em 1991). O frontman do Nirvana foi convidado para ir ao show por Kirk Hammett, guitarrista do quarteto fundado por James Hetfield e Lars Ulrich.
Kirk relembrou a apresentação que contou com a presença ilustre de Kurt durante episódio do podcast The Metallica Report. O guitarrista inclusive contou quais músicas do Metallica o finado líder do Nirvana mais gostava (via Guitar.com).
Segundo Kirk, Kurt o perguntou se "Ride the Lightning" e "Whiplash", suas canções preferidas do Metallica, seriam tocadas no show. "Eu disse: ‘Não sei se vamos tocar ‘Ride the Lightning’, mas tocamos ‘Whiplash’", afirmou o guitarrista, que contou que o ícone do Grunge ficou empolgado quando a canção que dá nome a este site foi executada.
"O tempo todo em que tocamos ‘Whiplash’, Kurt estava tentando chamar minha atenção. Só descobri depois por alguns amigos que estavam perto do palco e disseram: ‘Deus, quando vocês tocaram Whiplash’, Kurt enlouqueceu e ele estava tentando chamar sua atenção o tempo todo’. Eu pensei: ‘Sério? Eu sei que essa é a música favorita dele do Metallica, mas uau.’"
Infelizmente, Kurt não se encontra mais entre nós desde 5 de abril de 1994. Neste dia, o homem que imortalizou os hits "Smells Like Teen Spirit" e "Come As You Are" tirou sua própria vida com uma arma.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Jéssica Falchi comenta sua entrada no Korzus; "É muito especial contribuir nesta nova fase"
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Teoria aponta que hiato do Angra pode ter sido estratégia para impulsionar show no Bangers


David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
David Ellefson ouvia "Master of Puppets" "escondido" de Dave Mustaine
Metallica doa US$ 125 mil para esforços de ajuda às vítimas das enchentes no Havaí
O disco que define o metal, na opinião de Cristina Scabbia, do Lacuna Coil
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991


