Wardruna: vídeo de performance com a presença de Gaahl
Por Lien
Fonte: Helvete
Postado em 22 de janeiro de 2009
WARDRUNA, projeto liderado pelo ex-baterista do GORGOROTH Kvitrafn (que também tocou com o SIGFADER, JOTUNSPOR e DEAD TO THIS WORLD), se apresentou no talk show Norueguês "Store Studio", do canal NRK, nesta segunda-feira (19 de Janeiro). A banda tocou a música "Dagr" e contou com a presença de Gaahl, frontman do GORGOROTH. O vídeo pode ser visto mais abaixo.
Todas as faixas de "Runaljod - Gap Var Ginnunga", o debut da banda, estão disponíveis para streaming no MySpace da banda.
Lançado dia 19 de Janeiro, pela gravadora Indie Recordings, o CD conta com o seguinte track listing:
01. Ár var alda
02. Hagal
03. Bjarkan
04. Løyndomsriss
05. Heimta Thurs
06. Thurs
07. Jara
08. Laukr
09. Kauna
10. Algir - Stien klarnar
11. Algir - Tognatale
12. Dagr
O WARDRUNA começou a se formar em 2002 como um projeto onde o fundador e frontman Einar "Kvitrafn" Slvik pudesse trabalhar com uma expressão musical e instrumental diferente das bandas que ele já tocava. Naturalmente, a banda também aconteceu por sua paixão pelo paganismo Nórdico, runas e música.
Na primavera de 2007, o projeto começou a atrair atenção após ter feito parte da trilha sonora do documentário "True Norwegian Black Metal", documentário sobre o Gaahl, feito por Peter Beste e pela Vice Films. Apesar da banda não ter lançado nenhum material ou feito nenhum show, o WARDRUNA ganhou respeito de diversos fãs.
Após quase seis anos de trabalho, o aguardado debut "Runaljod - Gap Var Ginnunga" é a primeira parte da trilogia "Runaljod" que irá interpretar musicalmente as runas do elder Futhark. Essa música altamente visual é difícil de ser encaixada em qualquer gênero, e não existe muito ao que comparar. O estilo pode talvez ser descrito como uma curiosa mistura de folk, world e ambient music, mas sem se limitar no escopo às vezes limitado destes gêneros.
"Runaljod - Gap Var Ginnunga" tem um profundo e único som que consiste na mistura de vários instrumentos, alguns dos quais são raramente utilizados. Alguns exemplos: tambores de pele de veado, harpa de boca, chifre de bode, lur, violino Hardanger e tagelharpe "violino viking". Sons de "instrumentos" mais não-ortodoxos como árvores, pedras e fogo também são incorporados na música, e, para finalizar, por cima de tudo isso temos poderosas vozes de três vocalistas.
O álbum foi produzido pelo próprio Kvitrafn, em seu estúdio, Fimbulljóð studio. Muitas das gravações foram feitas ao ar livre e em locais cuidadosamente selecionados com instrumentos ou sons da natureza que são relevantes às diferentes runas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Nevermore estreia nova formação em show na Turquia; veja setlist e vídeos
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
Guitarristas querem incluir músicas raras nos próximos shows do Judas Priest
A banda nova de metal que Bruno Valverde está ouvindo: "Eles são diferenciados"
O mal-entendido entre Titãs e Renato Russo na audição de "Jesus Não tem Dentes"
Max Cavalera relembra o primeiro (e caótico) show do Sepultura
Se as bandas de rock nacionais dos anos 80 eram ruins, porque fazem sucesso até hoje?
O dia em que Papa João Paulo II explicou "Blowin' In The Wind" para Bob Dylan
Os únicos 5 álbuns do rock nacional na lista de melhores da história de Regis Tadeu


Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
O que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium



