Wardruna: vídeo de performance com a presença de Gaahl

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lien, Fonte: Helvete
Enviar correções  |  Ver Acessos

WARDRUNA, projeto liderado pelo ex-baterista do GORGOROTH Kvitrafn (que também tocou com o SIGFADER, JOTUNSPOR e DEAD TO THIS WORLD), se apresentou no talk show Norueguês "Store Studio", do canal NRK, nesta segunda-feira (19 de Janeiro). A banda tocou a música "Dagr" e contou com a presença de Gaahl, frontman do GORGOROTH. O vídeo pode ser visto mais abaixo.

Metal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o SepulturaAlém do Maiden: A História da New Wave Of British Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Todas as faixas de "Runaljod - Gap Var Ginnunga", o debut da banda, estão disponíveis para streaming no MySpace da banda.

Lançado dia 19 de Janeiro, pela gravadora Indie Recordings, o CD conta com o seguinte track listing:

01. Ár var alda
02. Hagal
03. Bjarkan
04. Løyndomsriss
05. Heimta Thurs
06. Thurs
07. Jara
08. Laukr
09. Kauna
10. Algir - Stien klarnar
11. Algir - Tognatale
12. Dagr

O WARDRUNA começou a se formar em 2002 como um projeto onde o fundador e frontman Einar "Kvitrafn" Slvik pudesse trabalhar com uma expressão musical e instrumental diferente das bandas que ele já tocava. Naturalmente, a banda também aconteceu por sua paixão pelo paganismo Nórdico, runas e música.

Na primavera de 2007, o projeto começou a atrair atenção após ter feito parte da trilha sonora do documentário "True Norwegian Black Metal", documentário sobre o Gaahl, feito por Peter Beste e pela Vice Films. Apesar da banda não ter lançado nenhum material ou feito nenhum show, o WARDRUNA ganhou respeito de diversos fãs.

Após quase seis anos de trabalho, o aguardado debut "Runaljod - Gap Var Ginnunga" é a primeira parte da trilogia "Runaljod" que irá interpretar musicalmente as runas do elder Futhark. Essa música altamente visual é difícil de ser encaixada em qualquer gênero, e não existe muito ao que comparar. O estilo pode talvez ser descrito como uma curiosa mistura de folk, world e ambient music, mas sem se limitar no escopo às vezes limitado destes gêneros.

"Runaljod - Gap Var Ginnunga" tem um profundo e único som que consiste na mistura de vários instrumentos, alguns dos quais são raramente utilizados. Alguns exemplos: tambores de pele de veado, harpa de boca, chifre de bode, lur, violino Hardanger e tagelharpe "violino viking". Sons de "instrumentos" mais não-ortodoxos como árvores, pedras e fogo também são incorporados na música, e, para finalizar, por cima de tudo isso temos poderosas vozes de três vocalistas.

O álbum foi produzido pelo próprio Kvitrafn, em seu estúdio, Fimbulljóð studio. Muitas das gravações foram feitas ao ar livre e em locais cuidadosamente selecionados com instrumentos ou sons da natureza que são relevantes às diferentes runas.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Wardruna"Todas as matérias sobre "Gorgoroth"


Metal: em vídeo, 10 bandas satanistas de fatoMetal
Em vídeo, 10 bandas satanistas de fato

Esquisitices: algumas exigências bizarras para showsEsquisitices
Algumas exigências bizarras para shows


Metal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o SepulturaMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

Além do Maiden: A História da New Wave Of British Heavy MetalAlém do Maiden
A História da New Wave Of British Heavy Metal


Sobre Lien

"Carioca, "fotógrafo", desenvolvedor front-end, designer digital wannabe, péssimo instrumentista, metido a produtor musical. Antichristian, black metal fan, drunk, horny & horned. FOAD!

Mais informações sobre Lien

Mais matérias de Lien no Whiplash.Net.

adGoo336