Iron Maiden: diretor conta sobre dificuldades do filme

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniela Pozzobon, Fonte: Canwest News Service, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Mike Devlin da Canwest News Service recentemente conduziu uma entrevista com os diretores Scot McFadyen e Sam Dunn, da Banger Films Inc., criadores de "Iron Maiden: Flight 666", o documentário que segue os membros da banda IRON MAIDEN na primeira parte de sua turnê "Somewhere Back In Time World Tour", de fevereiro a março de 2008.

791 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosSlash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?

"O filme foi muito mais difícil do que esperávamos," diz Dunn, 35. "Eu acho que entramos nisso assumindo que porque estávamos focados em uma banda específica e não em todo o gênero musical, que seria mais fácil. Não foi - não mesmo. Em termos de unir a história e estabelecer ritmo, foi um desafio totalmente diferente para nós."

Os cineastas filmaram 500 horas de performances ao vivo e cenas de backstage, que a equipe deixou de lado como se fosse nada. "Eles disseram que não erámos duros o bastante" McFadyen, 40, lembra-se com uma risada.

"Estar em uma turnê como essa, a ansiedade que você sente é que talvez você perca um momento de ouro," McFadyen adicionou. "Realmente foi necessária toda a ajuda que pudéssemos ter, cada show com cinco cameras, e entre os shows, estivéssemos no avião ou em uma escolta policial voltando ao hotel, poderíamos ter até quatro câmeras filmando ao mesmo tempo."

O filme foi financiado pela banda, mesmo assim Dunn e McFadyen ainda acham que eles capturaram um lado de suas vidas nunca antes visto em filme.

"É uma jornada muito visceral com o IRON MAIDEN nessa massiva turnê global," disse Dunn. "Nós quisemos fazer um filme de que os fãs do MAIDEN pudessem sentir orgulho e que proporcionasse uma visão do que é a banda como eles nunca tiveram antes."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

791 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1251 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
A semelhança com uma capa do Earth Wind & Fire

Bruce DickinsonBruce Dickinson
E se ele fosse vocalista de outras bandas?

Iron MaidenIron Maiden
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Cinema e TV"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

SlashSlash
Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?

KissKiss
"Rock não tem segredos! É trabalho para otários!"

Rob HalfordRob Halford
Resposta educada a comentários de Dickinson

5000 acessosNightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs5000 acessosSinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?5000 acessosSons Of Anarchy: a obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!4007 acessosPreguiçosas: as bandas que mais demoraram para lançar um disco5000 acessosGuns N' Roses: Confusão de St. Louis no Jornal do SBT em 19915000 acessosNúmero da besta: Vôo 666 com destino a HEL numa 6ª feira 13? Pois aconteceu.

Sobre Daniela Pozzobon

Criada ao som de clássicos do rock’n’roll, a Jornalista e Professora de inglês hoje em dia tenta gerenciar seu tempo entre trabalho e a paixão pela música. Na sua playlist rola desde Hard Rock "farofa" até Death Metal não esquecendo, obviamente, os gênios que a fizeram se apaixonar pelo estilo, como Aerosmith, The Rolling Stones, entre outros. Nas horas vagas, busca conhecer novos sons e acompanhar as notícias do mundo rocker.

Mais matérias de Daniela Pozzobon no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online