Lista: bandas que (quase) todo fã de rock e metal gosta - Parte 1

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

O mundo da música pesada é repleto de bandas, dos mais variados estilos. Tem para todos os gostos, desde quem gosta do punk com suas músicas mais rápidas e diretas até quem admira as composições longas e complexas do metal progressivo. No meio deste longo caminho, ainda espaço para a rapidez do thrash, a melodia do power, a barulheira organizada do death e várias outras vertentes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lista: bandas que (quase) todo fã de rock e metal gosta - Parte 2Lista
Bandas que (quase) todo fã de rock e metal gosta - Parte 2

Porém, mesmo com todo esse balaio gigantesco de estilos (e de preferências), existem aquelas bandas que conseguem agradar (quase) todos os ouvidos. Geralmente, são bandas já consagradas, que construíram carreiras sólidas e raramente pisaram no tomate com lançamentos discutíveis.

Confira a seguir algumas bandas que (quase) todo fã de rock e metal gosta.

RAMONES

É difícil resistir ao som cativante dos quatro rapazes que mudaram para sempre a história do rock. Durante pouco mais de vinte anos, os RAMONES escreveram discos e músicas que influenciaram várias bandas e arrastaram vários fãs para os shows insanos e enérgicos da banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não importa se você é fã de punk, heavy metal ou metal industrial: a chance de você ter, no mínimo, um carinho especial por essa banda, é enorme. Só sendo MUITO mala pra não gostar.

BLACK SABBATH

Não tem como ser fã de rock ou metal e não gostar de BLACK SABBATH. A conta simplesmente não fecha. O que esses senhores fizeram pela música não tem preço e jamais, na história da humanidade, alguém vai conseguir fazer algo parecido. Ao menos até agora, meio século (!!!) após o surgimento do grupo, ninguém chegou perto.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Gostar do SABBATH, com qualquer formação, é basicamente uma ordem, que grande parte dos fãs de metal segue (ou deveria seguir).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

FAITH NO MORE

A banda estadunidense é extremamente talentosa e mistura elementos de vários estilos, que vão do rock and roll ao funk, passando pelo hip-hop, metal e rock alternativo. Talvez, por essa mistura tão bem feita passear por tantos subgêneros musicais, os caras conseguem agradar gregos e troianos.

Para finalizar: uma pessoa que não gosta do álbum "The Real Thing" tem que estar de muito mal com a própria vida.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

IRON MAIDEN

Apesar de possuir um fã clube com membros mais chatos que fãs do Rogério Ceni, o IRON MAIDEN é uma banda querida por todo headbanger, com todas as razões do mundo. O grupo britânico contribuiu de maneira gigantesca para o metal se tornar um fenômeno global, principalmente após a entrada do vocalista Bruce Dickinson.

O MAIDEN também merece muito respeito e admiração por ter sido a primeira banda da vida de muita gente, seja pela música, seja por um desenho de Eddie. O sexteto continua na ativa e em evidência, mesmo quatro décadas após o lançamento do primeiro álbum. Uma conquista possível apenas para gigantes.

Up The Irons!

OZZY OSBOURNE

Não há dúvidas que Ozzy Osbourne seja uma das maiores e mais queridas figuras do heavy metal. Não tem como não gostar desse senhorzinho simpático, que tanto fez pelo metal durante a sua longa carreira.

Dono de uma voz única, Ozzy é o ídolo tanto de adolescentes quanto de pessoas adultas. Afinal de contas, tem como não admirar o responsável por clássicos como "Crazy Train", "Mr. Crowley", "No More Tears", "Over The Mountain","Bark at the Moon", "The Ultimate Sin" e "Perry Mason"?

SLAYER

O mundo do heavy metal sempre foi controverso e se existe uma banda que combina com a palavra controvérsia, essa banda é o SLAYER. Durante a sua longa carreira, o quarteto abordou temas como violência, satanismo, guerras e serial killers. É claro, óbvio e evidente que todo esse combo desgraçado iria gerar interesse de milhões de pessoas espalhados pelo mundo.

O SLAYER sempre será a porta de entrada para o metal extremo e mesmo causando medo em ouvidos desacostumados, é uma banda que só não gosta quem é muito xarope.

Em breve, a parte 2. Um abraço e até a próxima!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Meet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportamMeet & Greet
Como os roqueiros de verdade se comportam

Anos 90: bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãsAnos 90
Bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

Goo336 CliHo Goo336 GooInArt Cli336 Goo336 Goo336 Cli336