Bandas que (quase) todo fã de rock e metal gosta - Parte 1
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de outubro de 2020
O mundo da música pesada é repleto de bandas, dos mais variados estilos. Tem para todos os gostos, desde quem gosta do punk com suas músicas mais rápidas e diretas até quem admira as composições longas e complexas do metal progressivo. No meio deste longo caminho, ainda espaço para a rapidez do thrash, a melodia do power, a barulheira organizada do death e várias outras vertentes.
Porém, mesmo com todo esse balaio gigantesco de estilos (e de preferências), existem aquelas bandas que conseguem agradar (quase) todos os ouvidos. Geralmente, são bandas já consagradas, que construíram carreiras sólidas e raramente pisaram no tomate com lançamentos discutíveis.
Confira a seguir algumas bandas que (quase) todo fã de rock e metal gosta.
RAMONES
É difícil resistir ao som cativante dos quatro rapazes que mudaram para sempre a história do rock. Durante pouco mais de vinte anos, os RAMONES escreveram discos e músicas que influenciaram várias bandas e arrastaram vários fãs para os shows insanos e enérgicos da banda.
Não importa se você é fã de punk, heavy metal ou metal industrial: a chance de você ter, no mínimo, um carinho especial por essa banda, é enorme. Só sendo MUITO mala pra não gostar.
BLACK SABBATH
Não tem como ser fã de rock ou metal e não gostar de BLACK SABBATH. A conta simplesmente não fecha. O que esses senhores fizeram pela música não tem preço e jamais, na história da humanidade, alguém vai conseguir fazer algo parecido. Ao menos até agora, meio século (!!!) após o surgimento do grupo, ninguém chegou perto.
Gostar do SABBATH, com qualquer formação, é basicamente uma ordem, que grande parte dos fãs de metal segue (ou deveria seguir).
FAITH NO MORE
A banda estadunidense é extremamente talentosa e mistura elementos de vários estilos, que vão do rock and roll ao funk, passando pelo hip-hop, metal e rock alternativo. Talvez, por essa mistura tão bem feita passear por tantos subgêneros musicais, os caras conseguem agradar gregos e troianos.
Para finalizar: uma pessoa que não gosta do álbum "The Real Thing" tem que estar de muito mal com a própria vida.
IRON MAIDEN
Apesar de possuir um fã clube com membros mais chatos que fãs do Rogério Ceni, o IRON MAIDEN é uma banda querida por todo headbanger, com todas as razões do mundo. O grupo britânico contribuiu de maneira gigantesca para o metal se tornar um fenômeno global, principalmente após a entrada do vocalista Bruce Dickinson.
O MAIDEN também merece muito respeito e admiração por ter sido a primeira banda da vida de muita gente, seja pela música, seja por um desenho de Eddie. O sexteto continua na ativa e em evidência, mesmo quatro décadas após o lançamento do primeiro álbum. Uma conquista possível apenas para gigantes.
Up The Irons!
OZZY OSBOURNE
Não há dúvidas que Ozzy Osbourne seja uma das maiores e mais queridas figuras do heavy metal. Não tem como não gostar desse senhorzinho simpático, que tanto fez pelo metal durante a sua longa carreira.
Dono de uma voz única, Ozzy é o ídolo tanto de adolescentes quanto de pessoas adultas. Afinal de contas, tem como não admirar o responsável por clássicos como "Crazy Train", "Mr. Crowley", "No More Tears", "Over The Mountain","Bark at the Moon", "The Ultimate Sin" e "Perry Mason"?
SLAYER
O mundo do heavy metal sempre foi controverso e se existe uma banda que combina com a palavra controvérsia, essa banda é o SLAYER. Durante a sua longa carreira, o quarteto abordou temas como violência, satanismo, guerras e serial killers. É claro, óbvio e evidente que todo esse combo desgraçado iria gerar interesse de milhões de pessoas espalhados pelo mundo.
O SLAYER sempre será a porta de entrada para o metal extremo e mesmo causando medo em ouvidos desacostumados, é uma banda que só não gosta quem é muito xarope.
Em breve, a parte 2. Um abraço e até a próxima!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps