O vocalista que teve a chance de entrar no Iron Maiden, mas deixou o bonde passar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de dezembro de 2023
O vocalista Bruce Dickinson, que fez parte da "Era de Ouro" do Iron Maiden, saiu do grupo liderado por Steve Harris no início da década de 1990. Apesar da perda, a banda precisava seguir seu caminho com um novo cantor. Sendo assim, alguns cantores foram selecionados e convidados para testes. Porém, um desses vocalistas aparentemente perdeu o bonde, como mostra matéria publicada no site da Classic Rock.
O rapaz acima descrito é Damian Wilson, que foi vocalista da banda de Metal Progressivo Threshold. Ele recebeu uma ligação do fundador do Iron Maiden, porém, demorou para entender com quem estava falando.
"Alguns meses depois que Bruce saiu do Maiden, recebi uma carta do Sanctuary e deixei meu número de telefone com uma secretária. Mais tarde, naquele mesmo dia, nosso tecladista, Steve Leigh, ligou para ir até a casa dele para analisar algumas músicas. Só na metade de nossa conversa é que caiu a ficha - não era Steve Leigh, era Steve Harris. Eu não deixei transparecer e terminamos a conversa. Então, o telefone tocou novamente: ‘Damian, aqui é Steve Harris. Você está realmente interessado em entrar para o Iron Maiden?’. Eu tinha me mostrado tão blasé que devo ter dado a impressão de que não estava interessado.
Steve disse que algumas faixas que ele tinha ouvido do álbum Wounded Land do Threshold eram ‘o que o Iron Maiden estava tentando fazer’ - um grande elogio para uma banda jovem", relembrou Damian, que no fim das contas, perdeu a vaga.
"Steve acabou ligando para dizer que eles haviam escolhido um vocalista, mas, infelizmente, não era eu. Ele não quis revelar que era Blaze, que era realmente incrível no palco com o Wolfsbane. O anúncio foi feito no dia seguinte."
Damian também falou sobre o erro que ele cometeu ao julgar o momento que o Iron Maiden vivia naquela época.
"Naquela época, os caras do Maiden pareciam muito mais velhos do que eu. Eu achava que eles estavam chegando ao fim de suas carreiras. Como eu estava errado. Eu não queria apenas fazer uma turnê do catálogo antigo. Eu queria fazer algo novo, criativo e original. Eu odiava a ideia de me ver tocando músicas do passado do Maiden noite após noite. É estranho como a vida é, porque é exatamente isso que estou fazendo agora com minha banda paralela, Maiden United, e aproveitando cada minuto", finalizou o cantor.
Blaze Bayley foi o escolhido para substituir Bruce Dickinson e gravou dois álbuns com o Maiden: "The X Factor" (1995) e "Virtual XI" (1998). Em fevereiro de 1999, o Iron Maiden anunciou o retorno de Bruce Dickinson, que continua no grupo até os dias atuais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps