Kisser: "Dimebag, um gigante que não vai ser esquecido"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo Música
Postado em 24 de agosto de 2009
Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu em sua coluna no Yahoo! a respeito do falecido guitarrista Dimebag Darrel. Confira abaixo alguns trechos do artigo.
"Dia 20 de agosto é a data de nascimento de Darrel Lance Abbot ou, como ficou mundialmente conhecido, Dimebag Darrel. Guitarrista do Pantera, grupo norte-americano vindo do Texas e que revolucionou o mundo da música pesada. Em 2009, ele completaria 43 anos.
A sua trajetória foi intensa, uma carreira meteórica como a dos grandes gênios do rock que tiveram uma vida curta e ao mesmo tempo muito influente. Jimi Hendrix, Randy Rhoads, Jim Morrison, Buddy Holly são alguns dos nomes que me vem à cabeça, com certeza e infelizmente, Dimebag também faz parte desta lista. (...)
O Sepultura teve o privilégio de tocar com o Pantera em algumas ocasiões. Eles eram grandes fãs da gente e havia um respeito mútuo entre todos. Fizemos uma turnê americana em 1994, durante a Copa do Mundo, tocamos juntos no lendário festival britânico Castle Donington e no Ozzfest. Foram shows memoráveis, sempre rolavam jams, ora o Pantera no nosso palco, ajudando nas percussões, ora eu no palco deles tocando a segunda guitarra na música "Walk". (...)
Infelizmente, no dia 8 de Dezembro de 2004 a vida de Dimebag foi tirada por um estúpido ignorante que subiu ao palco e, a queima roupa, disparou vários tiros fatais em sua direção. Até hoje é difícil acreditar que algo assim é possível. Como? Por quê? A tragédia aconteceu no mesmo dia em que John Lennon foi assassinado também por um "fã", a queima roupa, quando voltava de uma gravação. Não é possível que em um país que tem uma preocupação justificável porém, exagerada, contra terroristas e outros inimigos isto possa ter acontecido. O último cara que merecia isto, se é que alguém merece tal destino, era o Dime.
Ele deixa saudades, mas deixa também a sua música, que inspira e com certeza vai inspirar muita gente através dos anos. Ele tocava com alegria, técnica e sempre tirava um sorriso de quem estivesse por perto."
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Morte de Dimebag Darrell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Matt Tuck fala sobre show com Limp Bizkit no Brasil e a morte de Sam Rivers
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Adrian Smith se diz triste pela aposentadoria de David Coverdale, mas reconhece que era o momento
Yngwie Malmsteen afirma que ex-vocalistas estão "tentando se aproveitar" da sua marca
Em 08/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show
Nathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell
Phil Anselmo: Namorada de Dimebag diz que "ele foi o rei da mentira!"
Gene Simmons: "Mandei o último caixão do Kiss para Dimebag!"
Pantera: lutador do UFC viu Dimebag morrer no palco
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
O que diz a letra da clássica "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera
O clipe do Sepultura inspirado em uma das guerras mais complexas da história
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
Sepultura confirma datas da última turnê europeia da carreira
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo integrantes da banda
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Pior parte de deixar o Sepultura foi o afastamento de Iggor, diz Max Cavalera
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera


