Blog Cena: relação da música com a crise financeira mundial

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gabriel Menezes, Fonte: Blog Cena
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ex-guitarrista do OASIS, NOEL GALLAGHER afirmou que deseja que a crise financeira mundial perdure pelo menos até que se tenham criados boas músicas. Muita gente pode não ter entendido esta declaração, mas ela tem todo o sentido.

532 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos

A história da humanidade mostra que é durante e, principalmente, após grandes colapsos mundiais que surgem grandes revoluções em diversas áreas, como as ciências, artes, filosofia e política. Na afirmação de GALLAGHER, ele se refere ao "boom" musical que surgiu na Inglaterra no início dos anos 60, quando o país estava devastado depois de passar por duas guerras mundiais em menos de cinqüenta anos. Foi neste cenário, por exemplo, que nasceu a banda mais famosa de todos os tempos, os Beatles.

O Blog Cena traz um texto com detalhes sobre este tema. Leia aqui.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

532 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos1970 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3554 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1016 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

B.B.KingB.B.King
Algumas colaborações roqueiras do lendário bluesman

BeatlesBeatles
Paul Cole, um anônimo na capa do "Abbey Road"

The BeatlesThe Beatles
O xingamento de Paul McCartney em "Hey Jude"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Oasis"

Heavy MetalHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

Guitarristas e vocalistasGuitarristas e vocalistas
Os 10 melhores "casamentos"

Mini BandMini Band
Quem disse que o Heavy Metal está morrendo?

5000 acessosMax Cavalera: Os motivos que o levaram a sair do Sepultura5000 acessosRegis Tadeu: Comparando fãs do Dream Theater e Miley Cyrus5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"5000 acessosDee Dee Ramone: Ele foi mesmo um prostituto?5000 acessosMetallica e Lou Reed: assista primeira apresentação na TV5000 acessosUlrich: "Não sou um baterista particularmente talentoso"

Sobre Gabriel Menezes

Gabriel Menezes é jornalista, natural de Volta Redonda, no Sul Fluminense. Atualmente, mora na cidade do Rio de Janeiro. Edita o Blog Cena (www.blogcena.com), onde escreve sobre rock e cultura pop. É um apaixonado por rock’n roll, em quase todas as suas vertentes. É baixista e membro da banda Dakocaga (www.myspace.com/dakocaga).

Mais informações sobre Gabriel Menezes

Mais matérias de Gabriel Menezes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online