Blog Cena: relação da música com a crise financeira mundial

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Menezes, Fonte: Blog Cena
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ex-guitarrista do OASIS, NOEL GALLAGHER afirmou que deseja que a crise financeira mundial perdure pelo menos até que se tenham criados boas músicas. Muita gente pode não ter entendido esta declaração, mas ela tem todo o sentido.

649 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosMetallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação

A história da humanidade mostra que é durante e, principalmente, após grandes colapsos mundiais que surgem grandes revoluções em diversas áreas, como as ciências, artes, filosofia e política. Na afirmação de GALLAGHER, ele se refere ao "boom" musical que surgiu na Inglaterra no início dos anos 60, quando o país estava devastado depois de passar por duas guerras mundiais em menos de cinqüenta anos. Foi neste cenário, por exemplo, que nasceu a banda mais famosa de todos os tempos, os Beatles.

O Blog Cena traz um texto com detalhes sobre este tema. Leia aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

649 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2290 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1447 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Keith RichardsKeith Richards
"Sgt. Pepper's, dos Beatles, é um monte de merda"

Mais capasMais capas
Agora feitas por crianças

Phil CollinsPhil Collins
Após conversa "arrogante", não gostou de McCartney

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Oasis"

MetallicaMetallica
Jason Newsted, 14 anos de humilhação

Linkin ParkLinkin Park
20 coisas que você não sabe sobre a banda

ProstitutasProstitutas
3 das mais famosas e devassas do cenário Rock

5000 acessosEdu Falaschi: fax com convite de seleção para o Iron Maiden5000 acessosHard Rock: as 25 melhores músicas acústicas do gênero5000 acessosDream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?5000 acessosOzzy Osbourne: os álbuns solo do madman, do pior para o melhor5000 acessosOzzy Osbourne: "não queria morrer de overdose"5000 acessosAngra: Bruno Valverde foi de fã a baterista da banda em 12 anos

Sobre Gabriel Menezes

Gabriel Menezes é jornalista, natural de Volta Redonda, no Sul Fluminense. Atualmente, mora na cidade do Rio de Janeiro. Edita o Blog Cena (www.blogcena.com), onde escreve sobre rock e cultura pop. É um apaixonado por rock’n roll, em quase todas as suas vertentes. É baixista e membro da banda Dakocaga (www.myspace.com/dakocaga).

Mais informações sobre Gabriel Menezes

Mais matérias de Gabriel Menezes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online