Blog Cena: relação da música com a crise financeira mundial

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gabriel Menezes, Fonte: Blog Cena
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ex-guitarrista do OASIS, NOEL GALLAGHER afirmou que deseja que a crise financeira mundial perdure pelo menos até que se tenham criados boas músicas. Muita gente pode não ter entendido esta declaração, mas ela tem todo o sentido.

355 acessosBeatles: a pior versão de "Don't Let Me Down" que você vai ouvir5000 acessosRhapsody Of Fire: Fabio Lione anuncia sua saída da banda

A história da humanidade mostra que é durante e, principalmente, após grandes colapsos mundiais que surgem grandes revoluções em diversas áreas, como as ciências, artes, filosofia e política. Na afirmação de GALLAGHER, ele se refere ao "boom" musical que surgiu na Inglaterra no início dos anos 60, quando o país estava devastado depois de passar por duas guerras mundiais em menos de cinqüenta anos. Foi neste cenário, por exemplo, que nasceu a banda mais famosa de todos os tempos, os Beatles.

O Blog Cena traz um texto com detalhes sobre este tema. Leia aqui.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

John LennonJohn Lennon
"Ele não foi um bom pai", diz filho

355 acessosBeatles: a pior versão de "Don't Let Me Down" que você vai ouvir499 acessosBeatles: ouça versão alternativa da música "Sgt. Pepper's"1969 acessosPaul McCartney: "Sgt. Peppers foi um risco e sabíamos disso."670 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Mais capasMais capas
Agora feitas por crianças

Jerry Lee LewisJerry Lee Lewis
O dia em que ele quase matou John Lennon

Ringo StarrRingo Starr
Baterista ignora fãs em São Paulo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Oasis"

Rhapsody Of FireRhapsody Of Fire
Fabio Lione anuncia sua saída da banda

SepulturaSepultura
Os discos que mudaram a vida de Andreas Kisser

UrucaUruca
Os 9 mais azarados da história do Rock

5000 acessosCOF: Dani Filth gostaria de socar vocalista do Coldplay5000 acessosGame of Thrones: as bandas preferidas de cada personagem5000 acessosRogério Mendonça: dono de uma invejável coleção do U25000 acessosAC/DC: vídeos do show de despedida de Axl Rose e Cliff Williams5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19844875 acessosThe Walking Dead: E se a série fosse interpretada por rockstars?

Sobre Gabriel Menezes

Gabriel Menezes é jornalista, natural de Volta Redonda, no Sul Fluminense. Atualmente, mora na cidade do Rio de Janeiro. Edita o Blog Cena (www.blogcena.com), onde escreve sobre rock e cultura pop. É um apaixonado por rock’n roll, em quase todas as suas vertentes. É baixista e membro da banda Dakocaga (www.myspace.com/dakocaga).

Mais informações sobre Gabriel Menezes

Mais matérias de Gabriel Menezes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online