Blog Cena: relação da música com a crise financeira mundial

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Menezes, Fonte: Blog Cena
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ex-guitarrista do OASIS, NOEL GALLAGHER afirmou que deseja que a crise financeira mundial perdure pelo menos até que se tenham criados boas músicas. Muita gente pode não ter entendido esta declaração, mas ela tem todo o sentido.

817 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosHeavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas

A história da humanidade mostra que é durante e, principalmente, após grandes colapsos mundiais que surgem grandes revoluções em diversas áreas, como as ciências, artes, filosofia e política. Na afirmação de GALLAGHER, ele se refere ao "boom" musical que surgiu na Inglaterra no início dos anos 60, quando o país estava devastado depois de passar por duas guerras mundiais em menos de cinqüenta anos. Foi neste cenário, por exemplo, que nasceu a banda mais famosa de todos os tempos, os Beatles.

O Blog Cena traz um texto com detalhes sobre este tema. Leia aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

817 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?250 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro879 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados975 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Como seriam os quatro rapazes hoje em dia?

HeróisHeróis
Astros da música transformados em heróis de HQ

Bob DylanBob Dylan
É dele a "Maior Música de Todos os Tempos"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Oasis"


Heavy MetalHeavy Metal
Diagrama explica a origem dos nomes de bandas

Whiplash.NetWhiplash.Net
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do site?

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi explica o segredo para tocar "Paranoid"

5000 acessosMúsicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal5000 acessosPilares: O início do Heavy Metal em 19695000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19845000 acessosOzzy Osbourne: "tive ressaca contínua durante 40 anos"4944 acessosOzzy: Ele foi um mau pai e marido, e não sabe como está vivo5000 acessosSeparados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do Chaves

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Gabriel Menezes

Gabriel Menezes é jornalista, natural de Volta Redonda, no Sul Fluminense. Atualmente, mora na cidade do Rio de Janeiro. Edita o Blog Cena (www.blogcena.com), onde escreve sobre rock e cultura pop. É um apaixonado por rock’n roll, em quase todas as suas vertentes. É baixista e membro da banda Dakocaga (www.myspace.com/dakocaga).

Mais informações sobre Gabriel Menezes

Mais matérias de Gabriel Menezes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online