Dream Theater e o disco que Felipe Andreoli nem conseguiu ouvir
Por Bruce William
Postado em 18 de fevereiro de 2023
Em mais um corte da participação de Felipe Andreoli no podcast Thales Música Virtuose, o baixista desta vez fala sobre os trabalhos do Dream Theater, banda de quem ele é fã declarado:
Dream Theater - Mais Novidades
"O que eu sinto talvez é que os últimos três ou quatro discos do Dream Theater, com exceção do Astonishing, seguiram bem a mesma linha", diz Felipe, explicando que consegue traçar paralelos bem marcantes esses discos e que no passado o DT tinha uma variação bem maior nos seus trabalhos, o que nem sempre é positivo. E em seguida ele conta o que acha do "The Astonishing": "Cara, eu não consegui ouvir esse disco, eu tentei!" diz, enquanto Thales cai na risada. "Enquanto consumidor de prog desde pequeno, eu sei que um disco de prog, para ser devidamente apreciado, você precisa dar tempo pra ele", explica. "Mas nem todo o tempo do mundo me convenceu que o Astonishing é um disco no nível que eu esperava do Dream Theater", finaliza.
"The Astonishing" é o décimo terceiro álbum de estúdio do Dream Theater, lançado em janeiro de 2016. Estruturado como uma ópera rock, este álbum conceitual conta a história de um futuro distópico em que a música é proibida e segue a jornada do herói Gabriel e sua luta para restaurar a música à sua sociedade, com uma abordagem mais sinfônica e teatral do que os trabalhos anteriores do Dream Theater, o que inclui uma grande quantidade de instrumentação orquestral e coral, além de ter mais de duas horas de duração. E por causa desses fatores houve uma divisão na recepção ao disco, com alguns amando o álbum por sua ambição e musicalidade e outros odiando-o por sua duração excessiva e sua falta de energia. Felipe Andreoli, pelo visto, se encaixa nestes últimos :-)
O vídeo completo da participação de Felipe Andreoli no podcast Thales Música Virtuose pode ser visto abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
AC/DC confirma show único no Brasil em São Paulo para fevereiro
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
Show do AC/DC em São Paulo será realizado no MorumBIS; Pretty Reckless fará a abertura
Como uma música completamente flopada me apresentou a uma das bandas do meu coração
Greyson Nekrutman mostra seu talento em medley de "Chaos A.D.", clássico do Sepultura
Como era sugestão de Steve Harris para arte de "Powerslave" e por que foi rejeitada?
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
O artista que Neil Peart se orgulhava de ter inspirado
A banda que Dave Grohl acha "indiscutivelmente a mais influente" de sua geração
Ramones e a complexidade técnica por trás da sua estética

As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
Mike Portnoy está empolgado com relançamento de "Dressed to Kill", do Kiss
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
A música do Dream Theater inspirada em atrocidades que civis sofrem na Arábia Saudita
Mike Portnoy diz que há um "Lars Ulrich" de diferença entre ele e Neil Peart
O disco definitivo do prog, de acordo com Mike Portnoy, baterista do Dream Theater
O dia que acharam que Humberto Gessinger curtia Dream Theater, segundo o próprio
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
Semelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais


