Dream Theater e o disco que Felipe Andreoli nem conseguiu ouvir
Por Bruce William
Postado em 18 de fevereiro de 2023
Em mais um corte da participação de Felipe Andreoli no podcast Thales Música Virtuose, o baixista desta vez fala sobre os trabalhos do Dream Theater, banda de quem ele é fã declarado:
Dream Theater - Mais Novidades
"O que eu sinto talvez é que os últimos três ou quatro discos do Dream Theater, com exceção do Astonishing, seguiram bem a mesma linha", diz Felipe, explicando que consegue traçar paralelos bem marcantes esses discos e que no passado o DT tinha uma variação bem maior nos seus trabalhos, o que nem sempre é positivo. E em seguida ele conta o que acha do "The Astonishing": "Cara, eu não consegui ouvir esse disco, eu tentei!" diz, enquanto Thales cai na risada. "Enquanto consumidor de prog desde pequeno, eu sei que um disco de prog, para ser devidamente apreciado, você precisa dar tempo pra ele", explica. "Mas nem todo o tempo do mundo me convenceu que o Astonishing é um disco no nível que eu esperava do Dream Theater", finaliza.
"The Astonishing" é o décimo terceiro álbum de estúdio do Dream Theater, lançado em janeiro de 2016. Estruturado como uma ópera rock, este álbum conceitual conta a história de um futuro distópico em que a música é proibida e segue a jornada do herói Gabriel e sua luta para restaurar a música à sua sociedade, com uma abordagem mais sinfônica e teatral do que os trabalhos anteriores do Dream Theater, o que inclui uma grande quantidade de instrumentação orquestral e coral, além de ter mais de duas horas de duração. E por causa desses fatores houve uma divisão na recepção ao disco, com alguns amando o álbum por sua ambição e musicalidade e outros odiando-o por sua duração excessiva e sua falta de energia. Felipe Andreoli, pelo visto, se encaixa nestes últimos :-)
O vídeo completo da participação de Felipe Andreoli no podcast Thales Música Virtuose pode ser visto abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
Mick Jagger revela quem deveria interpretá-lo em um filme sobre os Rolling Stones
O gênero dos anos 1990 que Eric Clapton considerava "pretensioso"
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A música de Bruce Dickinson que imagina Jesus na era dos influenciadores digitais
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Guerra das Malvinas: o hit de power metal que rendeu ameaças de morte ao Sabaton
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"

Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
A ideia que Mike Portnoy "roubou" dos Beatles e foi inserida no maior sucesso do Dream Theater
Mike Portnoy celebra os 34 anos de "Images and Words", clássico do Dream Theater
13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone
Seis músicos que não fazem mais parte das bandas que fundaram


