Dream Theater e o disco que Felipe Andreoli nem conseguiu ouvir
Por Bruce William
Postado em 18 de fevereiro de 2023
Em mais um corte da participação de Felipe Andreoli no podcast Thales Música Virtuose, o baixista desta vez fala sobre os trabalhos do Dream Theater, banda de quem ele é fã declarado:
Dream Theater - Mais Novidades
"O que eu sinto talvez é que os últimos três ou quatro discos do Dream Theater, com exceção do Astonishing, seguiram bem a mesma linha", diz Felipe, explicando que consegue traçar paralelos bem marcantes esses discos e que no passado o DT tinha uma variação bem maior nos seus trabalhos, o que nem sempre é positivo. E em seguida ele conta o que acha do "The Astonishing": "Cara, eu não consegui ouvir esse disco, eu tentei!" diz, enquanto Thales cai na risada. "Enquanto consumidor de prog desde pequeno, eu sei que um disco de prog, para ser devidamente apreciado, você precisa dar tempo pra ele", explica. "Mas nem todo o tempo do mundo me convenceu que o Astonishing é um disco no nível que eu esperava do Dream Theater", finaliza.
"The Astonishing" é o décimo terceiro álbum de estúdio do Dream Theater, lançado em janeiro de 2016. Estruturado como uma ópera rock, este álbum conceitual conta a história de um futuro distópico em que a música é proibida e segue a jornada do herói Gabriel e sua luta para restaurar a música à sua sociedade, com uma abordagem mais sinfônica e teatral do que os trabalhos anteriores do Dream Theater, o que inclui uma grande quantidade de instrumentação orquestral e coral, além de ter mais de duas horas de duração. E por causa desses fatores houve uma divisão na recepção ao disco, com alguns amando o álbum por sua ambição e musicalidade e outros odiando-o por sua duração excessiva e sua falta de energia. Felipe Andreoli, pelo visto, se encaixa nestes últimos :-)
O vídeo completo da participação de Felipe Andreoli no podcast Thales Música Virtuose pode ser visto abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
Lou Koller, vocalista do Sick of it All, morre aos 59 anos
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
O melhor disco do Mastodon, segundo a Metal Hammer


Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
A ideia que Mike Portnoy "roubou" dos Beatles e foi inserida no maior sucesso do Dream Theater
Mike Portnoy celebra os 34 anos de "Images and Words", clássico do Dream Theater
13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone
Seis músicos que não fazem mais parte das bandas que fundaram


