John Paul Jones: "Não era muito fã de Rock na época!"
Por Nathalie Delahousse
Fonte: BraveWords
Postado em 08 de dezembro de 2009
Baixista do lendário LED ZEPPELIN, John Paul Jones falou com John Jurgensen do the Wall Street Journal, em dezembro de 2009, sobre alguns tópicos. Trechos da conversa seguem abaixo.
Wall Street Journal: Você tem se envolvido criativamente há tempos com artistas de gerações recentes, desde o R.E.M. a THE BUTTHOLE SURFERS passando até pela musicista bluegrass SARA WATKINS. Como você se conecta aos círculos de músicos mais jovens?
Jones: "Eu apenas costumo me dedicar à música que gosto. Essa coisa toda com Sara, foi que eu realmente gostei de sua banda NICKEL CREEK. Na verdade eu estive um pouco em turnê com eles com a Mutual Appreciation Society (incluindo membros do Nickel Creek e Glen Phillips do TOAD THE WET SPROCKET)".
Wall Street Journal: Seu gosto por Hard Rock mudou à medida que você envelheceu?
Jones: "Eu nunca fui um grande fã de rock na época do Zeppelin. Eu sempre estive muito mais ligado ao jazz e ao soul, como era chamado naquela época, e clássico. Foi apenas quando eu descobri HENDRIX que eu cheguei ao rock. Meus gostos realmente não mudaram muito. Eu creio que escolhi bandas ao longo dos anos. RADIOHEAD, por exemplo. Josh tocou para mim o álbum 'Bubblegum', de Mark Lanegan. É lindo. Rock nunca foi muito um esporte do qual eu fosse espectador, mas como músico, é outra história".
Wall Street Journal: Haverá um segundo álbum do THEM CROOKED VULTURES?
Jones: "Eu estou muito feliz com esta banda. É música boa com gente boa. Nós começamos a conversar sobre um novo álbum. Nós tínhamos muitas músicas que não incluímos no primeiro. Dissemos que não poderíamos ter um álbum duplo de estréia. Estamos entusiasmados em continuar. Eventualmente, as bandas deles vão querer eles de volta, mas terão de passar por cima de mim primeiro."
Wall Street Journal: Lá vai a pergunta obrigatória sobre a reunião do Led Zeppelin: A banda se reunirá para tocar novamente?
Jones: "Eu creio que não. Robert (Plant) já declarou que ele não quer fazer isso novamente, e é isso. No show do 02 (um concerto tributo póstumo em Londres para o executivo de gravadora Ahmet Ertegun, em 2007) eu lembro de ter pensado enquanto tocava algo, ‘eu mudarei isso no show de amanhã à noite. Oh, não tem show amanhã à noite.’"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
O mecânico que ajudou a mudar a trajetória de uma das maiores bandas da história do rock
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy


O primeiro solo de guitarra que Jimmy Page ouviu na vida, e que ele levou até "Stairway"
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Filmagem rara do Led Zeppelin em 1972 é disponibilizada online
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
Quando Chris Cornell temeu que o Soundgarden fosse comparado com Black Sabbath ou Led Zeppelin
O icônico guitarrista que se tornou o maior herói de Dave Mustaine
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
Jimmy Page diz não haver gênio no rock - mas um gênio fez ele se contradizer
Quando John Bonham explicou, de forma clara, a diferença entre Beatles e Led Zeppelin


