John Paul Jones: "Não era muito fã de Rock na época!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathalie Delahousse, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


Baixista do lendário LED ZEPPELIN, John Paul Jones (THEM CROOKED VULTURES) falou com John Jurgensen do the Wall Street Journal, em dezembro de 2009, sobre alguns tópicos. Trechos da conversa seguem abaixo.

1799 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosMilhões: Os eventos com maior público da história da música

Wall Street Journal: Você tem se envolvido criativamente há tempos com artistas de gerações recentes, desde o R.E.M. a THE BUTTHOLE SURFERS passando até pela musicista bluegrass SARA WATKINS. Como você se conecta aos círculos de músicos mais jovens?

Jones: “Eu apenas costumo me dedicar à música que gosto. Essa coisa toda com Sara, foi que eu realmente gostei de sua banda NICKEL CREEK. Na verdade eu estive um pouco em turnê com eles com a Mutual Appreciation Society (incluindo membros do Nickel Creek e Glen Phillips do TOAD THE WET SPROCKET)".

Wall Street Journal: Seu gosto por Hard Rock mudou à medida que você envelheceu?

Jones: “Eu nunca fui um grande fã de rock na época do Zeppelin. Eu sempre estive muito mais ligado ao jazz e ao soul, como era chamado naquela época, e clássico. Foi apenas quando eu descobri HENDRIX que eu cheguei ao rock. Meus gostos realmente não mudaram muito. Eu creio que escolhi bandas ao longo dos anos. RADIOHEAD, por exemplo. Josh tocou para mim o álbum 'Bubblegum', de Mark Lanegan. É lindo. Rock nunca foi muito um esporte do qual eu fosse espectador, mas como músico, é outra história”.

Wall Street Journal: Haverá um segundo álbum do THEM CROOKED VULTURES?

Jones: “Eu estou muito feliz com esta banda. É música boa com gente boa. Nós começamos a conversar sobre um novo álbum. Nós tínhamos muitas músicas que não incluímos no primeiro. Dissemos que não poderíamos ter um álbum duplo de estréia. Estamos entusiasmados em continuar. Eventualmente, as bandas deles vão querer eles de volta, mas terão de passar por cima de mim primeiro.”

Wall Street Journal: Lá vai a pergunta obrigatória sobre a reunião do Led Zeppelin: A banda se reunirá para tocar novamente?

Jones: “Eu creio que não. Robert (Plant) já declarou que ele não quer fazer isso novamente, e é isso. No show do 02 (um concerto tributo póstumo em Londres para o executivo de gravadora Ahmet Ertegun, em 2007) eu lembro de ter pensado enquanto tocava algo, ‘eu mudarei isso no show de amanhã à noite. Oh, não tem show amanhã à noite.’”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1799 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin213 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti479 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Robert PlantRobert Plant
Desdenhando Liam Gallagher, do Oasis

GuitarristasGuitarristas
Time Magazine elege os 10 maiores de todos os tempos

Led ZeppelinLed Zeppelin
Como Jimmy Page passou a usar a guitarra gêmea

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Them Crooked Vultures"


MilhõesMilhões
Os eventos com maior público da história da música

Max CavaleraMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi fala sobre Dio, Randy Rhoads e Rob Halford

5000 acessosPoison: Bret passa o cambão na mãe da Hannah Montana?5000 acessosAngra: Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no Carnaval5000 acessosThe Wall - Uma obra de arte conceitual4778 acessosHeavy Metal: as palavras mais usadas em nomes de bandas5000 acessosJourney: o famoso erro geográfico em "Don't Stop Believin'"5000 acessosSão Paulo Trip: encontros históricos nos bastidores do evento

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de agosto de 2017


Sobre Nathalie Delahousse

Nathalie Delahousse é Designer, Assistente de produção em shows e aficcionada pelo bom e velho Rock'n'roll e suas vertentes... Uma verdadeira Rocklady...

Mais matérias de Nathalie Delahousse no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online