Y&T: a bondade de Dio para com os fãs era excepcional
Por Flávio Mayrinck
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de junho de 2010
Dave Meniketti, guitarrista/vocalista da banda Y&T, emitiu o seguinte comunicado referente à morte do lendário cantor de heavy metal Ronnie James Dio (DIO, HEAVEN & HELL, BLACK SABBATH, RAINBOW).
Esse exato momento é muito difícil para mim por estar extremamente triste com a notícia de sua morte, então eu provavelmente não serei muito eloquente no que vou dizer, mas aí está, de qualquer forma.
Embora eu apenas possa falar sobre Ronnie como um conhecido meu, seu impacto em mim foi muito positivo e eu vou lembrar de seu espirito para sempre. Isso não é simplesmente pelo fato de ele ter sido tão bom pra mim ao longo de sua carreira, mas porque ele reforçou o meu sentimento sobre como alguém deve levar sua vida como artista e como homem.
Seu talento fala por si só, mas sua bondade para com os fãs e comprometimento com sua arte foram excepcionais. Esse homem, com uma voz maravilhosa e fantástica que durou toda sua vida, me ensinou algumas coisas sobre como ser abnegado, mas ao mesmo tempo franco e desencanado sobre a vida como uma figura pública e um artista. Como eu mesmo testemunhei, Ronnie, independente de quanto cansado estivesse, sempre cumprimentou seus fãs com sinceridade verdadeira e completa atenção, nunca os desmerecendo, ou aparentando algum traço de impaciência com o comprometimento que vem junto do fato de ser uma estrela.
Quando me lembro de quando o Y&T começou a fazer a primeira série de shows junto com ele para divulgar o álbum 'Meanstreak' de 1983, eu me lembro do que senti quando ouvi sua voz pela primeira vez. Nós tínhamos acabado de entrar no salão quando Dio estava passando o som. Eu estava na metade do salão, procurando pelo nosso camarim quando ele começou a cantar. Eu parei e olhei para trás maravilhado com essa tremenda voz que saía dos PAs. Eu fui pego de surpresa e fiquei incrivelmente intimidado por sua habilidade. Completamente pasmo, era como eu podia me sentir.
Desde aquela época, a banda ficou amiga da galera do Dio e tivemos muitas interações ao longo dos anos.
Eu me lembro de quando nós estávamos gravando o CD 'Contagious' e os caras ficavam ensaiando no estacionamento e nós acabávamos passando o tempo uns nas casas dos outros. Eu me lembro do bar completo, numa mala de viagem, que o Ronnie levava para seus ensaios e pensava 'como aquilo era maneiro'. Eu me lembro de Vinny, sem o menor problema, indo até o estúdio e ajudando Jimmy a tocar 'L.A. Rocks' quando ele estava tendo dificuldade com a batida. E o que eu mais me lembro é de como o Ronnie me deu confiança para ser o primeiro vocalista a cantar na música 'Stars' do projeto HARD'N'AID. Sua orientação enquanto eu cantava minhas linhas foi inteligente e respeitosa, sempre com controle e sempre um cavalheiro. Eu tenho muitas outras memórias que ficarão guardadas comigo, mas é suficiente dizer que esse homem foi uma verdadeira estrela.
Eu lamento terrivelmente sua perda, mas comemoro sua existência da melhor forma possível. Todos nos perdemos um vocalista lendário e, até onde eu sei, um bom homem sem sombra de dúvida. Para mim, eu perdi o que considero ter sido um verdadeiro amigo em um negócio que pode ser frequentemente hostil e degolador.
"Vida longa a Ronnie James Dio".
Morte de Ronnie James Dio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps