Dio: Geezer Buttler relata seus últimos momentos
Por Nino Lee
Fonte: Metal Hammer
Postado em 19 de maio de 2010
Geezer Buttler era muito mais do que amigo de DIO e sua família, eles eram como irmãos, tiveram uma história maravilhosa juntos ao longo de tantos anos, o eterno baixista do BLACK SABBATH acompanhou de perto toda luta e sofrimento que DIO e sua esposa Wendy enfrentaram na esperança de vencerem o avanço da doença que acabou vitimando o cantor, e desabafou ao mundo como foram os últimos dias de seu grande amigo até a despedida final.
Quarta-feira, 12 de maio de 2010
"Eu e minha esposa Glória fomos convidados por Wendy para um almoço em Santa Barbara junto a alguns amigos mais próximos, Ronnie não tinha nenhum apetite, a doença e a quimioterapia estavam tendo um impacto imenso.
Como de costume falamos de esportes e demos algumas risadas juntos, no que seria a última vez.
Naquela noite recebi um e-mail lindo dele, um tesouro que guardarei para sempre".
Sexta-feira, 14 de maio de 2010
"Wendy nos ligou para dizer que DIO estava a caminho do hospital, a dor havia se tornado insuportável, chegamos ao local duas horas depois e os médicos já o haviam sedado.
Nesse momento mais e mais amigos chegavam e nos dividíamos em turnos para segurar a mão de Ronnie e sussurrar nossos pensamentos.
Wendy não o largou um segundo sequer, abraçada a ele em seu leito durante toda noite.
Decidi enviar um mail para Tony e prepará-lo para uma péssima notícia."
Sábado, 15 de maio de 2010
"O quarto de Ronnie estava tranquilo, fora dele haviam entre 25 e 30 amigos, sabíamos que o fim era iminente e queríamos todos nos despedir, foi um dia cheio de lágrimas e reflexões.
À noite o capelão foi chamado e todos nos reunimos em torno da cama de Ronnie e oramos, Ronnie não partiria facilmente.
Pouco antes da meia noite a maioria de nós saiu decidindo deixar Wendy em privacidade para dar seu ultimo adeus, a devastação era visível".
Domingo, 16 de maio de 2010
"07:46, nos preparávamos para sair do hospital e fazer um lanche quando chamamos Wendy para ver se ela aceitaria um café e nesse momento recebemos a triste notícia, Ronnie tinha acabado de falecer.
Wendy foi uma santa, esteve com Ronnie em cada passo do caminho, sua coragem espantou a todos nós, cuidou para que Ronnie tivesse a melhor despedida possivel, Deus te abençoe Wendy.
É claro que a sua música viverá para sempre, assim como a sua influência.
Eu nunca vi algo parecido com isso, muitas homenagens de tantos músicos e fãs, tantos bons desejos, sem cinismo, o amor puro, simplesmente a apreciação de um grande homem.
É impossível expressar em simples palavras a relação que Ronnie, eu, Wendy e minha esposa Gloria tínhamos.
Ele era muito mais que um amigo, um colega músico e companheiro de banda.
Se eu tenho uma alma, então ele é parte dela.
Eu realmente acredito que Deus, a fé e o destino nos uniu novamente em 2006, depois de 14 anos sem nos vermos, para fazermos uma última turnê, que resultou em um álbum.
Estávamos nos divertindo juntos, curtindo a companhia um do outro mais do que nunca tinhamos feito antes, falando sobre fazer mais um álbum, quando o destino interveio novamente.
Deus te abençoe, Ronald - muito obrigado pelas lembranças maravilhosas".
Morte de Ronnie James Dio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps