Dio: artistas brasileiros se despedem do vocalista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Macedo, Fonte: MS Metal Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/05/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Em novembro de 2009, Ronnie James Dio (ELF, RAINBOW, BLACK SABBATH, DIO, HEAVEN & HELL) foi diagnosticado com os estágios iniciais de câncer de estômago. Desde então, sua esposa Wendy Dio vinha mantendo os fãs e a mídia atualizados quanto ao estado de saúde do cantor. Sua atualização final ocorreu na manhã do último domingo, dia 16 de maio de 2010, quando comunicou o falecimento de seu marido e um dos ícones imortais do Heavy Metal mundial.

5000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All5000 acessosMotley Crue: Vince Neil detona Sharon Osbourne em biografia

A comoção beira a unanimidade em todo o mundo. Artistas do porte do IRON MAIDEN, DREAM THEATER, METALLICA e tantos outros prestaram seus agradecimentos e condolências ao cantor. Uma das vozes mais marcantes do estilo musical mais apaixonante dentre todos.

No Brasil não poderia ser diferente. Alguns dos seus principais artistas, indo dos nichos mais acessíveis aos mais extremos revelam o quanto importante foi esse consagrado músico na história do Metal e de suas vidas.

Nando Fernandes (ex-Cavalo Vapor, ex-Hangar):

“No momento em que fiquei sabendo da morte do Dio, um frio invadiu a minha alma e se fez presente até esse momento. Um sentimento de perda irreparável, uma vontade de calar para sempre em respeito a essa grande voz que não vai mais soar entre os simples mortais.

O Heavy Metal mundial perdeu o maior de todos os tempos! O mais amado por todas as tribos, a voz mais forte, limpa, rasgada, sensível e bela que já existiu. E isso se refletia na pessoa dele, sempre prestativa, educada, sorridente e encantadora.

Quem da natureza vem, pra natureza sempre volta!

Com certeza nosso querido Dio já está trabalhando em alguma outra dimensão, ensinando e construindo uma nova história em um novo lugar, assim como fez enquanto esteve entre nós.

Aos familiares deixo meus sentimentos de conforto, paz e gratidão, por tudo aquilo que ele nos deixou. Uma obra de músicas que apesar de toda força e energia, são capazes de tocar aquele lugar jamais tocado em seu coração!”

Caio Duarte (Dynahead): "Ronnie James Dio foi um exemplo como nenhum outro de um músico à frente de seu tempo, mas sua elegância e vitalidade eram igualmente incríveis. Um senhor de quase 70 anos que obscurecia qualquer outro músico muito mais jovem em um palco, e que mesmo depois de 40 anos de carreira nas costas tratava a cada um de seus fãs como amigos pessoais. Uma grande mente, uma grande voz e, sobretudo, um grande homem se foram... Seu belíssimo legado durará para sempre."

Rafael Bittencourt (Bittencourt Project):

“Perdemos Ronnie James Dio! Um exemplo raro de ética e amor à profissão. Ele realmente se doava completamente aos fãs numa entrega que fascinava. A sua espada e a sua força eram, na verdade, a representação de um coração bom e nobre que ele não temia em mostrar quando cantava. Era um pequeno gigante nos palcos quando soltava sua voz. Uma figura singular e inspiradora. Descanse em paz mestre!”

Marcelo Barbosa (Almah):

“É muito triste a sensação de finitude que chega junto com a morte de uma pessoa. No caso de pessoas mundialmente conhecidas, este sentimento é ainda mais forte, pois se assemelha ao da perda de um ente querido. Felizmente, no caso do Dio, a sua maravilhosa obra o tornou imortal e, basta apenas ouvir a um de seus clássicos de qualquer uma de suas bandas para ter certeza de que o seu legado perdurará, estando ele presente fisicamente ou não. Descanse em paz Ronnie James Dio.”

Pablo Parra (Kattah):

"Dio foi uma das maiores referências do Heavy Metal no mundo! Influência para muitos; sua voz era única, e nunca será calada graças as suas obras. Cresci ouvindo Dio e comecei a tocar influenciado pela sua música. Toquei muitos dos clássicos desse baixinho carismático e que todos aprenderam a amar pelo seu talento e dedicação.

Todos na banda Kattah estamos profundamente sentidos com essa perda, e desejamos a sua família muita paz e luz. Salamaleikon!”

Pablo Vilela (Red Old Snake):

"Desde a morte do Dimebag Darrel (Pantera, Damageplan) que não me sinto tão mal! Esse último domingo foi com certeza o pior dia na história do Metal! Deixemos que sua música faça jus a sua história, pois não existirão palavras que definam a perda do nosso verdadeiro Metal God! Não é a toa que seu nome artístico era Dio, que significa ‘Deus’ em italiano!”

Leonardo Pinheiro (Behavior):

“Estamos todos órfãos! O Metal negro e obscuro perdeu um dos seus Deuses! Siga seu caminho em paz rumo às trevas Ronnie James Dio. Você foi um exemplo incondicional do que é ser extremo, mantendo sempre a melodia de sua voz a serviço da causa!”

Nando Moura (Pandora 101):

“Fiquei sabendo da morte do Dio pela própria MS Metal Press, a empresa que cuida de nossa assessoria. Não fico triste com isso! Ele teve uma vida boa, onde realizou tudo que queria nela. Esteve no palco e se apresentando até quase o momento da sua morte, teve uma esposa que sempre esteve ao lado, milhares de fãs e uma contribuição única dentro do gênero. A única certeza da vida é mesmo a morte, e quem pode dizer que teve tudo isso em vida?

Todo mundo quando morre vira santo, mas acho que ele gostaria de ter expressado melhor quem ele era de verdade nesta vida através das letras que deixou...”

Fernando Kump (Machinage):

“É com muita tristeza que nós do Machinage recebemos a notícia da morte de Ronnie James Dio, pois estávamos todos torcendo pela melhora de seu estado de saúde. É triste ver nossos ídolos irem embora, mas o legado que eles deixam para trás é o que faz deles eternos.

Dio sempre viverá em sua música e em nossos corações de Metal."

Walter Campos (Still Alive):

“Dio não foi apenas um músico, nem apenas um homem, e sim um Deus! Ele influenciou várias gerações em todas as vertentes do Metal, e não é a toa que ele sempre será o nosso eterno mestre. A maior voz do Rock de todos os tempos não se calou totalmente, pois sempre iremos guardar boas lembranças das músicas e shows dessa lenda.

Descanse em paz Dio. Agora você canta para sempre em nossos corações e continuaremos todos juntos a carregar a sua bandeira do Metal. Muito obrigado por tudo Ronnie.”

Danilo Coimbra (Divine Pain, Malefactor):

“Ronnie era um cara que todos no Metal admirávamos, pelos seus ensinamentos e carisma. Ele conseguia mais ou menos o que King Diamond consegue, que era agregar segmentos melódicos e extremos do estilo. Ou alguém acha simples que um fã do Morbid Angel e outro do Helloween vão juntos curtir um evento de um artista em comum? Dio conseguia isso! Fãs do Metal Extremo, Tradicional, Power, Prog, Melódico; todos juntos erguendo a mesma bandeira!

Sentiremos sua falta Dio! Nos guiando pelas trevas através de sua música. Hail Dio!”

Pedro Senna (Artemis):

"Difícil falar sobre a perda de um dos maiores ícones do Metal mundial. Tive a oportunidade de vê-lo ao vivo em 2009 e é impressionante como ele conseguia emocionar e cativar tantas gerações, inclusive a minha que é considerada nova.

Sua música e seu jeito característico de cantar vão ser sempre muito bem lembrados por todos, e seu espírito continuará vivo em todas as canções de Heavy Metal. Meus mais sinceros agradecimentos por tudo que fizeste pela música. Descanse em paz, mestre... Long Live Rock And Roll.”

Alex Zuchi (In Torment):

“É com grande pesar que ficamos a par da notícia da perda do grande vocalista Ronnie James Dio. Um homem que transformou os pilares do Heavy Metal com sua voz inconfundível e seu talento ímpar. O homem morre, mas seu legado perdurará.

Descanse em Paz Dio, mas prepare-se: sua lenda está apenas nascendo.”

Daniel Piquê (Solo):

"Ultimamente o cenário está perdendo pessoas significativas no mundo da música. Dio, escolhido por Ritchie Blackmore para entrar no Rainbow e logo depois por Tony Iommi para ocupar o posto de vocalista no Black Sabbath, ou seja, tão brilhante trajetória não tem como passar em branco na vida de um músico que almeja um lugar ao sol.

Lamento não ter mais a possibilidade de sonhar em participar de um projeto com ele, mas estou agradecido pela história que ele deixou para todos nós.”

Tyrant (Brutal Morticínio):

“Hoje o Metal está de luto pela morte de uma de suas figuras mais lendárias. A perda de Dio é algo irreparável, nunca haverá outro demônio como este. Entretanto, sua obra esta ainda muito viva e o seu obscuro legado ainda será celebrado pelos verdadeiros amantes deste estilo extremo por longos anos."

Ricardo Reolon (Darkest Seed):

"Lamentamos muito a perda de mais este grande mestre do Metal. Com certeza ele foi e sempre será um dos maiores vocalistas que o estilo já teve, além de referência para toda uma geração."

Beto Lins (Mantris):

“O cenário do Rock não perdeu apenas um astro, mas um dos precursores de um estilo altamente delineado pela qualidade musical de seus integrantes. Ronnie James Dio deixa com sua música uma marca de determinação nos corações dos fãs do Heavy Metal e, com a certeza, de uma missão cumprida pelo seu talento.”

David Kadooka (Triad):

“O Dio foi um dos maiores vocalistas de Heavy Metal do mundo! Na realidade, ele foi mais do que isso. Ele foi um dos maiores ícones da história da música. Vocalista de alguns dos baluartes do estilo: Rainbow, Black Sabbath e sua própria carreira solo, que muito representou para gerações e gerações de fãs ao redor do planeta. Ele cravou seu nome junto ao panteão dos deuses e, como a música nunca morrerá, ele estará para sempre cantando em nossas almas e corações.”

Fábio La Torre (Argos):

“Realmente não há como reparar esta perda, principalmente pra mim, que o tinha como imagem, mas infelizmente é assim que as coisas acontecem. Sua importância vai ficar como influência para todas as gerações de vocalistas. Descanse em paz mestre.”

Wit (Mordeth):

"Sabe... ontem um amigo avisou sobre o fato e depois eu li a nota oficial de Wendy Dio (esposa do artista) sobre o falecimento do marido. É triste, muito triste esse vazio que se apodera de nós, seus fãs. Para quem não sabe, nós da Mordeth temos influência de Dio! Sim, é só ler na letra da ‘Dreams Are Like A Rainbow In The Dark". Acho que não preciso falar mais nada. Que o mestre descanse em paz."

Fábio Caldeira (Maestrick):

“Estou realmente em choque. É uma grande perda para todos na Maestrick. Na verdade, a maior que poderia acontecer. É o tipo de momento que você não sabe o que dizer, por que nunca espera que aconteça. Mas a realidade vem e mostra como todos nós somos frágeis e sensíveis.

Dio, siga em paz seu caminho e obrigado por Tudo! Sua voz e música vão sempre ecoar nos nossos corações e memória! You Rock!”

Alyson Garcia (Enforcer):

"Há pessoas que nascem com um dom especial. Dio teve a voz como seu diamante e pôde nos proporcionar músicas que soarão eternamente em nossos ouvidos. O que o cenário Metal pode fazer a partir de agora é manter o legado sempre nítido desta lenda.”

Karina Bathory (Opus Eclipse):

“É uma pena termos perdido um ícone tão grande do Heavy Metal. Ronnie James Dio faleceu e com certeza deixou sua marca eternizada nos corações de todos os headbangers do mundo. Sempre lembraremos de suas produções audiovisuais incríveis, suas performances estonteantes e, claro, o sinal eterno dos chifres (Heavy Metal), popularizado por esse astro importantíssimo. Uma das vozes mais belas do Metal agora está em seu descanso eterno.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Morte de Ronnie James Dio

5000 acessosDio: diagnosticado com início de câncer no estômago5000 acessosDio: vocalista está comprometido a "matar o dragão"5000 acessosTony Iommi para Dio: "Melhore logo, meu velho amigo!"1902 acessosDio: frontman do Satyricon deseja melhoras a vocalista5000 acessosHalford: "Mal posso esperar que Dio fique bem e volte!"4774 acessosDio: "espantado com tantas preces e desejos de melhora"5000 acessosRonnie James Dio: vocalista iniciou quimioterapia5000 acessosRonnie James Dio: vocalista agradece pelo apoio recebido5000 acessosDio: informações sobre atual estado de saúde de vocalista5000 acessosOzzy Osbourne: "Sinto ouvir que o Ronnie está com câncer!"5000 acessosRonnie James Dio: rotina pesada e tumores diminuindo5000 acessosDio: "O tumor principal diminuiu consideravelmente!"2492 acessosDoogie White: "Ronnie James Dio é o meu herói"5000 acessosRonnie James Dio: "câncer, eu vou te cobrir de porrada!"5000 acessosRonnie James Dio: breve entrevista em vídeo com o vocalista5000 acessosHeaven & Hell: "Ronnie não está bem o suficiente!"5000 acessosDio: "Ronnie não está bem, mas ele não morreu!"5000 acessosRonnie James Dio: vocalista morre aos 67 anos5000 acessosDio: carta aberta de Lars Ulrich, baterista do Metallica5000 acessosDio: astros da música lamentam perda do vocalista5000 acessosBlog "Coluna do Batalha": crônica sobre Ronnie James Dio5000 acessosRonnie James Dio: quando os heróis são imortais5000 acessosIron Maiden sobre Dio: "perdemos um talento insubstituível"5000 acessosRipper: "Um grande ser humano e o melhor cantor de rock!"5000 acessosQueensryche: "Sem dúvida um dos maiores artistas do metal!"5000 acessosUdo: "O mundo perdeu o maior vocalista do Rock 'n' Roll!"5000 acessosIommi: "Simplesmente não posso acreditar que ele se foi!"5000 acessosOzzy Osbourne no Twitter: "Descanse em paz, Ronnie!"5000 acessosDownload Festival: palco se chamará "Ronnie James Dio"5000 acessosDio: partida um ano após shows em SP, Rio e BH5000 acessosAngra: "O dia mais triste da história do Rock e Metal!"2677 acessosPaulo Baron: "Nos sentimos pequenos perto dos grandes!"3692 acessosShadowside: vocalista comenta perda de Ronnie James Dio5000 acessosJoe Lynn Turner: "Ronnie era um gentleman do Rock!"5000 acessosSepultura: Andreas Kisser lamenta a morte do Dio3687 acessosDio: "Seu nome e seu trabalho incrível viverão para sempre"4199 acessosHenry Rollins sobre Dio: "O mundo do metal está chocado"4856 acessosBelladonna sobre Dio: "Realmente vou sentir falta dele!"5000 acessosKing Diamond sobre Dio: "com pesar no coração"1916 acessosLizzy Borden sobre Dio: "Nunca haverá outro como ele"5000 acessosBrian May: "Dio representava a espada da bondade!"3185 acessosBywar: músicos lamentam morte de Ronnie James Dio5000 acessosDio: Governador do DF gostaria de decretar Luto Oficial3858 acessosDio: Dr.Sin presta homenagem em site oficial5000 acessosVan Halen: homenagem a Dio com cover do Rainbow2898 acessosGirlschool: "Descanse em paz Ronnie James Dio!"5000 acessosKiss: homenagem a Dio durante show disponível em vídeo5000 acessosDio: baixista do Deep Purple lamenta morte do amigo5000 acessosGafe: imagens de Ozzy para cobrir morte de Ronnie James Dio5000 acessosRonnie James Dio: morte do cantor movimenta o eBay2316 acessosDio: Mikael Akerfeldt, do Opeth, comenta sua morte3161 acessosDelfos: mudança de logotipo em homenagem a Dio608 acessosBloodforge: homenagem a Dio em sua página principal1764 acessosDanko Jones sobre Dio: "Estou em choque, ele era o melhor"1897 acessosBruno Maia: "Não sei mensurar o quanto Dio foi importante!"4040 acessosDio: Tropa de Shock e Shaman falam sobre o cantor5000 acessosMotorhead: Lemmy comenta a morte de Ronnie James Dio5000 acessosDio: Geezer Buttler relata seus últimos momentos5000 acessosDio: texto polêmico no blog do jornalista André Forastieri5000 acessosBlaze: "obrigado, Ronnie, por seu maravilhoso trabalho"2785 acessosBob Daisley sobre Dio: "o mundo perdeu um grande homem"2943 acessosDio: Portal Rock Press publica homenagem de músicos679 acessosBlog Imprensa Rocker: "Semana Ronnie James Dio"5000 acessosMetallica: tributo a Dio durante show em Lisboa5000 acessosOzzy Osbourne: "enviei mensagem de encorajamento a Dio"5000 acessosRob Halford: "A voz de Dio viverá para sempre"3322 acessosRonnie James Dio: A Voz Eterna do Rock n' Roll910 acessosSeventh Seal: em luto pela perda de Ronnie James Dio!5000 acessosTobias Sammet: "Ronnie James Dio, descanse em paz"1410 acessosHellish War: morte de Dio foi dolorosa como a de um parente504 acessosDio: Manu Joker, do Uganga, lamenta morte de cantor1173 acessosCircle II Circle: Bill Hudson fala sobre Ronnie James Dio5000 acessosSlash: "todo rockstar deveria querer ser como Dio"5000 acessosRonnie James Dio: o dia em que o heavy metal morreu5000 acessosChuck Billy: "Era humilde e a pessoa mais doce do mundo!"5000 acessosIan Gillan: "Dio era o homem mais gentil que já conhecemos"2824 acessosCraig Goldy: homenagem a Ronnie James Dio em carta5000 acessosBill Ward: declaração sobre a passagem de Ronnie James Dio3837 acessosDio: homenagem nos EUA, doação para instituição5000 acessosJorn: "Dio sempre viverá em meu coração e minha música!"5000 acessosAndre Matos: Dio, simples e humano, um monstro sagrado5000 acessosDio: igreja local quer impedir manifestação em sua memória4758 acessosScorpions: homenageando Ronnie James Dio em site e em show5000 acessosDio: missa em homenagem ao cantor em Porto Alegre1725 acessosHerman Rarebell: "Ronnie James Dio nunca será esquecido"1547 acessosAlex Skolnick: comentários sobre a morte de Dio5000 acessosBruce Dickinson: homenagem a Ronnie James Dio em programa5000 acessosYngwie Malmsteen: "Long Live Ronnie James Dio"5000 acessosJorn Lande: homenagem a Ronnie com o álbum "Dio"765 acessosOne Of Them: grupo gaúcho fala sobre Ronnie James Dio5000 acessosDio: "Ronnie era um cara muito legal", diz Steve Vai2001 acessosPrimal Fear: dedicando canção a Ronnie James Dio em show5000 acessosSteve Morse: "Ronnie James Dio foi um músico de verdade"5000 acessosJack Black: "Dio era meu vocalista de Heavy Metal favorito"5000 acessosRonnie James Dio: a história do ícone do Heavy Metal5000 acessosRonnie James Dio: charge em jornal de Belo Horizonte5000 acessosKerry King: "Dio era um dos caras mais legais no ramo".1543 acessosShawn Drover: "perda absoluta ao saber que Ronnie se foi"5000 acessosDio: ouça última música gravada pelo vocalista2264 acessosRudy Sarzo sobre Dio: "sentirei falta do som de sua voz"5000 acessosArch Enemy: "A voz de Dio ecoará na eternidade!"831 acessosMetal Church: ex-vocalista fala sobre Ronnie James Dio2941 acessosDoug Aldrich sobre Dio: "nós perdemos um Gigante"1088 acessosRoyal Hunt: Dio, grande artista, verdadeiro cavalheiro3998 acessosAl Atkins: "o mundo perdeu um de seus melhores vocalistas"4566 acessosDio: fotógrafa Thais Azevedo agradece sua carreira a Ronnie2405 acessosBilly Corgan: "Ronnie James Dio, que triste perda!"5000 acessosVinny Appice: "Ronnie James Dio era meu melhor amigo"1152 acessosGoldy: "Dio me trouxe a um mundo onde sonhos se realizam!"1591 acessosDoogie White: "Um grande homem perdeu sua vida"5000 acessosJon Oliva: "fizemos muita besteira, mas Dio cuidou de nós"1432 acessosImpellitteri: "Ronnie James Dio, o maior cantor de metal!"2655 acessosMcKagan sobre Dio: devemos reverência a este grande homem1046 acessosRachel Bolan: Dio foi a voz da minha juventude1270 acessosObituary: "não há no Metal alguém que não deva algo a Dio"2264 acessosJon Schaffer: "Dio, uma pessoa sábia, gentil e especial"1895 acessosDio: "perda gigantesca, chifres a meio pau", diz Scott Ian5000 acessosRonnie James Dio: depoimento emocionante de Alex Skolnick545 acessosRedemption: "o mundo do Heavy Metal perdeu sua voz"2065 acessosKorn: "Ronnie James Dio era um cara muito humilde e doce"1898 acessosSimon Wright: "Dio era como um pai para mim", diz baterista3331 acessosUriah Heep: "Dio, um cavalheiro da mais elevada ordem"752 acessosVirgin Steele: "Dio, voz marcante e um grande talento"3584 acessosCorey Taylor: "nunca haverá outro Ronnie James Dio"459 acessosAnnihilator: "Ronnie James Dio possuía um talento único"975 acessosTriumph: "é uma tragédia ver Dio morrer tão cedo"2109 acessosGus G.: Ronnie James Dio foi um verdadeiro gigante do Rock1828 acessosByford, do Saxon: "a voz de Dio foi sempre poderosa e alta"1674 acessosKrist Novoselic: "Dio era um gigante no mundo do Metal"5000 acessosDio: grupo anti-satânico explica manifestação em funeral2003 acessosExodus: o impacto de Dio sobre o guitarrista da banda1185 acessosRowan: privilegiado por ter feito parte da vida de Dio1509 acessosMachine Head: "obrigado Dio, pelo que você fez pela música"2113 acessosDio: Graham Bonnet faz declaração em relação à morte de Dio1992 acessosBlind Guardian: Marcus presta condolências à família de Dio1420 acessosRodrigo Cruz: "Dio, a humildade por trás do ídolo"2508 acessosTrivium: vocalista recebeu dicas de Ronnie James Dio1248 acessosMichael Anthony: "Dio, uma força propulsora no hard rock"740 acessosDio: a influência do vocalista sobre o Onslaught2530 acessosOver The Rainbow: membros prestam homenagem a Dio154 acessosDio: banda catarinense Sabre presta sua homenagem149 acessosAlan Tecchio: O mundo fica mais sombrio com a morte de Dio2460 acessosJon Lord: "A voz de Dio era instrumento de beleza e poder!"1173 acessosDoro Pesch: "Ronnie era uma incrível inspiração para mim"921 acessosInto Eternity: "Descanse em paz, Ronnie James Dio"5000 acessosDio: "não era ligado em Deus, mas era espiritualista"5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine relembra Ronnie James Dio5000 acessosRonnie James Dio: videos e fotos de cerimonial ao vocalista1305 acessosRonnie James Dio: homenagem no Metal Revolution3124 acessosManowar: banda lançará tributo a Ronnie James Dio571 acessosDark Tranquillity sobre Dio: "você sempre foi um herói"713 acessosDoogie White: homenagem a Dio em show com Rata Blanca5000 acessosDio: fotos em alta qualidade do memorial público1476 acessosMike Inez: "Dio, um líder e um maravilhoso ser humano"1312 acessos30 de Maio: dia de Ronnie James Dio em Los Angeles3823 acessosRonnie James Dio: Jorn Lande fala sobre tributo a Dio1599 acessosGlenn Hughes: vídeo com mensagem para Ronnie James Dio5000 acessosRégis Tadeu: Dio foi o "Frank Sinatra" do heavy metal1151 acessosAndreas Kisser: "a morte de Dio chocou o mundo da música"4202 acessosRonnie James Dio: compre camiseta e faça doação2045 acessosRoss The Boss: foi Dio quem o apresentou a Joey DeMaio5000 acessosRonnie James Dio: filmagem de último show do vocalista1516 acessosEddie Trunk: radialista fala sobre Ronnie James Dio892 acessosTNT: Tony Harnell presta homenagem a Ronnie James Dio816 acessosTyketto: Dio, uma das pessoas mais queridas na música594 acessosCrimson Glory: Dio, fonte de um talento incomensurável687 acessosDarrel Roberts: "para mim, Dio iria durar para sempre"698 acessosBob Mitchell: façamos uma despedida respeitosa para Dio3352 acessosPhil Anselmo: "Dio era um dos f.d.ps mais legais"622 acessosNeil Turbin: "Dio, general da realeza do rock!"772 acessosY&T: a bondade de Dio para com os fãs era excepcional1790 acessosW.O.A. 2010: noite de filmes em memória a Ronnie James Dio5000 acessosHeaven & Hell: show tributo a Dio - Hughes e Lande no vocal992 acessosAnvil: vídeo homenagem a Ronnie James Dio em show5000 acessosDio: esposa critica projetos em "tributo" ao vocalista2307 acessosDio: vídeo promocional de tributo com Manowar é lançado5000 acessosDio: capa de "Magic - A tribute to Ronnie James Dio"5000 acessosDio: "Ronnie conhecia Joey DeMaio, eles não eram amigos"2992 acessosManowar: vocal diz que Dio foi "o primeiro deus do metal"912 acessosFozzy: vídeo de homenagem a Ronnie James Dio em show2169 acessosManowar: vídeo de tributo ao Dio no festival Sonisphere815 acessosLoudness: em choque pela morte de Ronnie James Dio770 acessosBig Four: integrantes falam sobre Dio (vídeo em inglês)5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson dedica música a Dio em show1785 acessosDio: músicos noruegueses fazem tributo ao vocalista1453 acessosRonnie James Dio: músicos farão homenagem em cruzeiro3044 acessosVinnie Paul: relembrando Dio, Pete Steele e Paul Gray1878 acessosWatain: "Dio está agora realmente em um lugar melhor"5000 acessosJorn Lande: "Não estou me aproveitando da morte de Dio"4298 acessosGlenn Hughes: cantor fala sobre show com Heaven and Hell2678 acessosDio: tributo por Doro, Rudi Pell, Doogie White e Kai Hansen3060 acessosTributo do Heaven & Hell: "vai ser uma sensação estranha"5000 acessosRonnie James Dio: tributo feito pelo Tenacious D2475 acessosDio: Geezer Butler fala sobre o show tributo ao vocalista5000 acessosHeaven & Hell: até Phil Anselmo cantou em tributo a Dio2790 acessosDio: álbum e show em tributo ao vocalista, diz Glenn Hughes3874 acessosDio: conteúdo do Kit "Stand Up and Shout Cancer Fund"5000 acessosIron Maiden: homenagem a Dio no festival Sziget5000 acessosGeezer: grande parte da minha vida se foi com Ronnie3373 acessosTim "Ripper" Owens: cover do Sabbath em homenagem a Dio5000 acessosRonnie James Dio: local onde estão os seus restos mortais1466 acessosJorn Lande: eternamente honrado e grato por tributo ao Dio5000 acessosVinny Appice: "Ronnie não sabia que estava doente"3664 acessosVinny Appice: "Dio, um irmão, líder e meu melhor amigo"5000 acessosGeezer Butler: morte de Dio poderia ter sido evitada5000 acessosVivian Campbell: "Morte de Dio apenas me cutucou!"5000 acessosDio: relato de um fã que o conheceu pessoalmente5000 acessosRonnie James Dio: um ano atrás, morria um pequeno gigante5000 acessosEm 16/05/2010: Ronnie James Dio morre, vítima de câncer5000 acessosDio: antigos membros do Black Sabbath lembram sua morte5000 acessosDio: esposa responde acusações de faturar com sua morte4955 acessosTony Iommi: relembrando Ronnie James Dio no facebook2296 acessosBlaze Bayley: vocalista cita Dio como sua maior influência1583 acessosDio: relembrado quando completam dois anos de sua morte5000 acessosRonnie James Dio: Glenn Hughes visita túmulo5000 acessosDio: mensagem de Wendy sobre três anos do falecimento da lenda5000 acessosLemmy: cinzas foram depositadas próximo ao túmulo de Dio0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Ronnie James Dio"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Ronnie James Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"


MetallicaMetallica
Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

Sharon OsbourneSharon Osbourne
"Ela é a mais maléfica mulher que eu já conheci!"

MetalMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

5000 acessosSlash: "Só dá para exceder até certo ponto"5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy5000 acessosSlayer: assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask"5000 acessosDinheiro: Qual a fortuna atual de alguns rockstars5000 acessosAlta Fidelidade: Gastão Moreira elege os videoclipes mais marcantes da MTV4936 acessosAerosmith: conheça mais sobre a lei Steven Tyler

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Eduardo Macedo

Teve a felicidade de descobrir o Metal com um álbum de um grupo nacional, Theatre Of Fate dos paulistanos do Viper. Atuante no cenário nacional, Eduardo Macedo administra a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, juntamente com seu trabalho de redator para o site Portal Novo Metal e para a revista Lucifer Rising, esta última voltada ao que existe de melhor no Metal extremo mundial. Amante de todas as vertentes do Metal, Eduardo tem como foco o cenário brasileiro, onde já contribuiu como vocalista das bandas Tharsis e Veuliah, além de ser um colecionador incondicional de todo material lançado por bandas tupiniquins.

Mais matérias de Eduardo Macedo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online