Ronnie James Dio: "câncer, eu vou te cobrir de porrada!"
Por Gabriel Costa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de março de 2010
O canal de televisão texano KIAH-TV fez uma matéria a respeito das visitas do lendário cantor de heavy metal Ronnie James Dio (DIO, HEAVEN & HELL, BLACK SABBATH, RAINBOW), que tem visitado regularmente o M. D. Anderson Cancer Center em Houston, Texas, desde o final do ano passado, quando foi diagnosticado com câncer no estômago.
"Por que vir a Houston? É o melhor hospital", disse o cantor enquanto se preparava para uma sessão de quimioterapia na última segunda-feira.
"Eu tenho sido cutucado e espetado em buracos que nunca tive,", disse ainda Dio, curiosamente ecoando as palavras proferidas pelo vocalista do AC/DC, Brian Johnson, quando passou por um procedimento médico cujo período de recuperação que acabou provocando o adiamento de uma etapa da turnê mundial "Black Ice", da banda australiana.
O músico de 67 anos notou os primeiros sintomas da doença após o Halloween, em outubro de 2009. Ele sentiu dor no peito e indigestão, o que eventualmente levou ao diagnóstico de câncer. Dio agora vai a Houston a cada duas semana para o tratamento.
"Eu tenho sorte de ser uma pessoa rígida em termos das coisas em que acredito", diz o cantor, que tem uma mensagem direta para o tumor em seu estômago: "Câncer, eu vou te cobrir de porrada!"
"Ronnie é uma pessoa muito corajosa. Ele está lidando com isso de forma equilibrada. Ele só quer continuar com a sua vida", conta a esposa e empresária Wendy Dio.
Continuar com a vida significa voar de Los Angeles, encarar cinco horas de quimioterapia e voar de volta para casa. Às vezes, colegas de banda como o baixista Geezer Butler (HEAVEN & HELL, BLACK SABBATH, OZZY OSBOURNE) o acompanham para dar apoio.
Wendy Dio está sempre com ele. O tratamento parece estar funcionando, e Wendy diz que o tumor está diminuindo, tudo isso em um homem com uma voz muito grande, que espera voltar às turnês em breve.
"Os fãs têm sido incríveis, e isso prova para mim que eu fiz alguma coisa certa com a minha vida", finaliza Dio.
Morte de Ronnie James Dio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
A profunda lição que Rick Wakeman aprendeu com um adolescente brasileiro
O baterista com mesmo impacto que Jimi Hendrix para guitarristas, segundo Mike Portnoy
Dave Grohl aponta a banda dos anos 2000 que trouxe de volta o rock de 1979

Dio: diagnosticado com início de câncer no estômago
"Sinto ouvir que o Ronnie está com câncer!", diz Ozzy Osbourne
Dio: carta aberta de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Dio: astros da música lamentam perda do vocalista
Iron Maiden sobre Dio: "perdemos um talento insubstituível"
King Diamond sobre Dio: "com pesar no coração"
Motorhead: Lemmy comenta a morte de Ronnie James Dio
Jack Black: "Dio era meu vocalista de Heavy Metal favorito"
Geezer Butler: morte de Dio poderia ter sido evitada
Em 16/05/2010: Ronnie James Dio morre, vítima de câncer
Tony Martin diz que foi pego de surpresa ao ser dispensado do Black Sabbath para a volta de Dio
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio



