Rock in Rio: as atrações do dia dedicado ao Pop

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Press Release, Fonte: Rock In Rio, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O público que comparecer ao primeiro dia do Rock in Rio terá a oportunidade de assistir quatro das maiores estrelas da cena pop internacional e nacional. Dia 23 de setembro, o Palco Mundo recebe o ícone britânico Elton John, as novas divas Katy Perry, dos Estados Unidos, e Rihanna, de Barbados - as duas pela primeira vez no Brasil -, e a brasileira Claudia Leitte. Posteriormente, será anunciado um show especial para abertura oficial do evento nesta mesma data. Quem quiser ficar informado pode acompanhar tudo por meio do site e das redes sociais do Rock in Rio, como Twitter - que já conta com mais de 122 mil seguidores -, Facebook (114 mil fãs) e Orkut (38 mil membros), entre outras.

Separados no nascimento: Geddy Lee e Marquito do RatinhoDeep Purple: Gillan fala sobre Ritchie, Coverdale e Hughes

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Elton John

Elton John tem um apetite tão grande por novos desafios que é difícil resumir seu currículo. É cantor, compositor, hitmaker, ganhador de prêmios como Grammy, Oscar, Tony e BRIT, filantropo, Sir condecorado pela Rainha da Inglaterra e, recentemente, até mesmo editor-chefe de jornal The Independent no Dia Mundial da Luta Contra a Aids -, além, é claro, de um dos maiores vendedores de álbuns da história da música, com mais de 250 milhões de discos comercializados no mundo inteiro, 35 Discos de Ouro e 25 de Platina.

Em seus mais de quarenta anos de estrada, Elton John não desperdiçou um dia de trabalho, se transformando em um dos maiores astros internacionais da música, aclamado tanto pela crítica quanto pelo público. O sucesso veio no fim 1970 e início de 71, com o seu segundo álbum, Elton John, que, capitaneado por "Your Song", projetou o músico internacionalmente. Esse era apenas o começo de uma longa carreira, que, de 1970 a 1995, veria John emplacar pelo menos um hit por ano no Top 40 da parada da Billboard. Entre os clássicos do cantor estão "Rocket Man", "Tiny Dancer", "Goodbye Yellow Brick Road', "Nikita", "Don't Let the Sun Go Down On Me", "Sorry Seems to be the Hardest Word", "Sacrifice", "I Guess That's Why They Call It The Blues", "I'm Still Standing" e "Candle In The Wind" - que, originalmente composta para Marilyn Monroe, foi transformada em hino para a Princesa Diana no ano de sua morte, em 1997. Do seu extenso currículo, ainda vale destacar trabalhos como a coautoria e participação na canção "Whatever Gets You Through The Night", de John Lennon, em 1974, a trilha sonora da versão da Disney para O Rei Leão (1994) composta em parceria com o letrista Tim Rice - "Can You Feel The Love Tonight" rendeu a John seu primeiro Oscar por Melhor Canção Original -, a trilha do musical Billy Elliot, entre muitos outros. Em outubro do ano passado, Elton John lançou em colaboração com o lendário músico americano Leon Russel o CD The Union. Produzido pelo premiado T Bone Burnett, o álbum marca a primeira vez que os dois ícones trabalham juntos desde 1970 e traz composições de John com o letrista e parceiro de longa data Bernie Taupin, além de participações especiais de Neil Young e Brian Wilson.

Os números de vendas dos produtos do Elton John no país comprovam o sucesso do britânico entre o público brasileiro. De acordo com a Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), o músico já conquistou um Disco de Platina e seis de Ouro (o mais recente em 2009, com mais de 30 mil cópias comercializadas da coletânea Rocket Man), além de três certificações de ouro e três de platina com DVDs.

Música e muito mais

Com cada dia destinado a um estilo, o Rock in Rio é um festival para todas as tribos. A lista de nomes já confirmados pela organização para o Palco Mundo inclui: Red Hot Chili Peppers, Coldplay, Snow Patrol, Stone Sour, Metallica, Motörhead, Slipknot, Coheed and Cambria, Capital Inicial, Skank e NX Zero. Já o Palco Sunset, que receberá todos os dias quatro encontros especiais entre artistas consagrados e novos nomes da cena musical nacional e internacional, tem confirmado no line-up Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes, que se apresentarão juntos em data a ser definida, Sepultura, Angra, Tulipa Ruiz, Cidadão Instigado, Marcelo Camelo, Orkestra Rumpilezz e Céu, que terão os seus parceiros e datas anunciados nos próximos meses. Novas atrações serão divulgadas em breve, reunindo mais uma vez os maiores nomes do rock e do pop mundial ― nacionais e estrangeiros, clássicos e contemporâneos ―, no maior evento de entretenimento e música do planeta. Serão 14 horas de festa por dia, com shows no Palco Mundo, Sunset, Eletrônica, Rock Street, e ainda roda-gigante, montanha russa, free fall, tirolesa, um shopping com 30 lojas, entre muitas outras novidades que transformarão a Cidade do Rock num verdadeiro parque de diversões para todas as idades.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rock In Rio"Todas as matérias sobre "Elton John"


Humor: Ghost fazendo um milagre no público do Rock In RioHumor
Ghost fazendo um milagre no público do Rock In Rio

Rock in Rio 1985: o pior que poderia acontecer pro metal nacionalRock in Rio 1985
O pior que poderia acontecer pro metal nacional


Separados no nascimento: Geddy Lee e Marquito do RatinhoSeparados no nascimento
Geddy Lee e Marquito do Ratinho

Deep Purple: Gillan fala sobre Ritchie, Coverdale e HughesDeep Purple
Gillan fala sobre Ritchie, Coverdale e Hughes


Sobre Press Release

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336