Angus Young confessa considerar Eric Clapton superestimado: "Nunca entendi o alvoroço"
Por André Garcia
Postado em 14 de novembro de 2024
Os irmãos Malcolm e Angus Young cresceram na Austrália nos anos 60 compartilhando a paixão pelo rock n roll. Entre os favoritos deles estavam Beatles e Rolling Stones, é claro, mas também Chuck Berry e Yardbirds.
Assim como os Rolling Stones, Yardbirds foi uma das primeiras bandas de blues da Inglaterra e entrou para a história por ter revelado Eric Clapton, Jeff Beck e Jimmy Page. Curiosamente, apesar de tão fã, Angus não curte o primeiro deles, conforme publicado pela Far Out Magazine: "Eric Clapton só sabe pegar licks de outras pessoas (como BB King e outros guitarristas antigos de blues) e juntar de forma desconexa. O único grande álbum que ele já lançou foi o 'Blues Breaker', com John Mayall — e, talvez, uma ou outra música boa com o Cream. O cara construiu sua reputação basicamente em cima daquilo. Nunca entendi o motivo de tanto alvoroço em torno de Clapton, para começo de conversa."
Vamos fingir que não estamos vendo Angus criticar alguém por pegar licks de outras pessoas enquanto ele próprio no AC/DC já cansou de pegar licks de Chuck Berry. Copiando BB King ou não, o fato é que Clapton já em sua passagem pelo Yardbirds, em meados dos anos 60, era idolatrado o bastante para ser chamado de deus em pichações espalhadas por Londres.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps