Andreas Kisser: "O Carnaval 2011", tema de nova coluna
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 15 de março de 2011
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confira alguns trechos abaixo.
Mais um Carnaval se foi e a música foi a grande vencedora, não necessariamente por causa do samba, que é o ritmo e a razão de toda esta festa. Não existe nada igual em nenhuma parte do mundo, mas pelas escolhas dos temas das escolas campeãs dos dois maiores desfiles do Brasil, que ganharam os seus carnavais homenageando dois ícones da música brasileira: o rei Roberto Carlos, que foi tema da Beija Flor no Rio de Janeiro e o maestro João Carlos Martins, que foi o tema da Vai-Vai em São Paulo. Parabéns para as duas escolas que escolheram os dois músicos, ambos com histórias fantásticas de talento, perseverança e amor a música. Verdadeiras lições de vida que inspiram à todos, principalmente àqueles que se encontram em becos sem saída ou se sentem desmotivados com os obstáculos que encontramos pelo caminho, sejam eles politicos, sentimentais ou físicos.
Eu não consegui acompanhar os desfiles pela televisão, isso por que eu fui convidado pra tocar em duas ocasiões diferentes. Graças à diversidade e riqueza da música brasileira, não é só de samba que o Carnaval sobrevive. Primeiro eu fui à Garanhus, no interior de Pernambuco, para participar da quarta edição do Garanhus Jazz Festival, uma excelente opção pra quem não curte os pulos do Carnaval. É a segunda vez que participo deste festival, o ano passado dividi o palco com a Up Town Blues, de Recife e com Tico Santa Cruz, do Detonautas. Fizemos alguns clássicos do Blues e algumas versões de temas de Raul Seixas, mais puxados para o Blues. Este ano, de novo com o Up Town Blues, tive o prazer de tocar com um fantástico guitarrista do estilo, Artur Menezes de Fortaleza. (http://www.myspace.com/arturmenezes)
Andreas Kisser - Mais Novidades
Foi uma grande surpresa ver este guitarrista brasileiro com tanta técnica e "feeling" tocando em um nível altíssimo, um belo timbre e com presença de palco.
O Nordeste do Brasil mostra que é um celeiro de grandes nomes do Blues, eles somente tem que ter mais chances de virem tocar aqui no Sudeste e Sul do país para mostrarem a verdadeira força do estilo no Brasil. Os músico daqui da região já estão tocando por lá hà algum tempo, o Irmandade do Blues, de Santo André, mais uma vez foi uma das atrações principais do festival. Tem que haver mais itercâmbio entre os produtores e músicos para difundir mais o Blues pelo país. Pelo que vi, não devemos nada a ninguém quando o assunto é jamming. Parabéns ao Giovanni Papaléu, curador do festival e que luta muito para manter o estilo vivo na região.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
Os hits que Cazuza compôs com esperança: "É minha trilogia de Sarney ao PT no poder"
O hit progressivo dos Mutantes que mistura Yes com samba e encantou Flávio Venturini
Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúde

As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Andreas Kisser no Metallica? Guitarrista relembra teste e recepção com limusine
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Andreas Kisser relembra quando foi chamado de vagabundo por tocar no Sepultura
A opinião de Andreas Kisser sobre o rei Roberto Carlos



