Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de dezembro de 2025
Não, você não leu errado. Mais uma vez, falaremos sobre o último show da carreira do Sepultura - apresentação que, segundo muitos fãs, poderia marcar o reencontro com os irmãos Max e Iggor Cavalera, fundadores da banda.
Para quem não conhece a história: Max deixou o Sepultura de forma turbulenta em dezembro de 1996, cortando relações com os demais integrantes. Uma década depois, Iggor também saiu do grupo. A dupla retomou a parceria artística por meio do Cavalera Conspiracy.
Sepultura - Mais Novidades
Enquanto isso, o Sepultura permaneceu em atividade sob a liderança do guitarrista Andreas Kisser. Após quatro décadas de carreira, porém, a banda se prepara para encerrar sua história. Anunciada em dezembro de 2023, a turnê "Celebrating Life Through Death" marcará o fim das atividades do grupo.
Desde então, uma pergunta passou a circular entre os fãs: Max e Iggor participarão do último show? Até o fechamento desta nota, não havia resposta definitiva. Entretanto, uma recente participação de Andreas no podcast 100segredo indica que a possibilidade é remota. Ao ser questionado sobre a presença dos irmãos, o guitarrista afirmou não ter interesse em dividir o palco com eles novamente e destacou que o Sepultura vive outro momento:
"Eu não sei, cara. E pra que também, sabe? Já foi. Por que tem que voltar? Não tem sentido isso [...]. Primeiro que eu não tenho a mínima vontade de tocar com eles de novo, entendeu? O Sepultura está em outro momento, cara. Eu vejo eles tocando assim, tá… enfim, não vou entrar nesse mérito, porque é só uma opinião minha.
Mas assim, cara… A gente tá fazendo [uma] coisa tão legal, com gente que vale a pena, com gente que você olha no olho e confia, sabe? Com gente que não tem segundas ou terceiras intenções, que respeita o que o Sepultura é hoje. E é isso que eu gosto de trabalhar, o presente."
Kisser prosseguiu dizendo que, ao que tudo indica, Max e Iggor não demonstraram interesse em participar do encerramento da banda. Para ele, isso não compromete a celebração planejada.
"A gente vai fazer o último show ano que vem. Parece que eles não querem participar, e tudo bem. A gente vai celebrar, a gente quer celebrar com gente que quer estar ali com a gente, que faz parte do que o Sepultura é, não o que o Sepultura foi. E eu não entendo essa pressão, por que os outros fazem a gente tem que fazer. Nosso momento passou, foi o que foi."
A entrevista completa pode ser conferida abaixo. Andreas comenta o "canto do cisne" do Sepultura por volta de 1h13min.
As chances de uma reunião no último show do Sepultura
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
Dimmu Borgir, Satyricon e Enslaved quebram recorde de público na Noruega
Bruce Dickinson acha que igreja católica irá se incomodar com seu novo videoclipe
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
A banda punk que Corey Taylor diz ter sido fundamental para sua formação musical
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
Por que Bruce Dickinson nem sempre entende as letras das músicas que escreve
O álbum que Ozzy Osbourne queria gravar antes de morrer, segundo Zakk Wylde
"Eu não tenho ódio nenhum do Max, respeito muito o Max e o Iggor", diz Andreas Kisser
Andreas diz que há possibilidade de irmãos Cavalera participarem de show da tour do Sepultura
Max Cavalera indica que aceita se reunir com Sepultura, mas não vai forçar nada
Jairo Guedz fala da possibilidade dele, Max e Igor participarem de último show do Sepultura
Após especulações de reunião, Max Cavalera dá recado sobre Sepultura em festival
Max Cavalera afirma que as pessoas podem desistir da reunião do Sepultura; "Não vai acontecer"
João Gordo afirma ter certeza da reunião do Sepultura com Max e Igor
João Gordo elogia disco do Sepultura e manda recado: "Façam o que todos sonham"
"Queremos convidar todos, incluindo os Cavalera", diz Andreas sobre último show do Sepultura
Como Max Cavalera enxerga o anúncio da turnê de despedida do Sepultura
Andreas Kisser responde à fala de Max Cavalera sobre formação atual do Sepultura
Andreas Kisser descarta reconciliação, mas reforça convite aos irmãos Cavalera para 2026
Andreas comenta possível reunião com os Cavalera e diz que empresários estão se comunicando
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
Humberto Gessinger e Andreas Kisser apontam o que faltou ao rock nacional dos anos 80
Lobão detesta metaleiro, mas põe Sepultura acima de todas as bandas de rock
A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O álbum de metal brasileiro que a Loudwire diz que você precisa ter em vinil
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira


