A escolha dos Beatles que surpreendeu Andreas Kisser: "Tinham motivos, mas acho brutal"
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de julho de 2024
A partir de agosto de 1966, os Beatles decidiram parar de realizar shows e se dedicar exclusivamente aos estúdios. O guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura, em entrevista ao Amplifica, disse que entende essa decisão, mas explica que parar de se apresentar ao vivo para uma banda pode ser algo "brutal".
Beatles - Mais Novidades
"O ‘Sgt. Peppers’ e o ‘White Album’ só foram possíveis porque eles largaram a estrada. Você fazer coisas que eram impossíveis de fazer no palco, onde eles não se ouviam. Para um músico negar o palco é algo brutal. Os Rolling Stones, por exemplo, ao vivo, são fenomenais! Quando você vê aquela performance dos Beatles no prédio, é fraca, em comparação, porque eles não têm ritmo de palco.
Eles estavam no estúdio ali, não tem nada a ver uma coisa com a outra. Pode ser a maior banda do mundo, eles mudaram a história da humanidade. Cabelo cumprido, drogas, feminismo, comportamento, tudo foi através deles. E você vê que era uma banda normal, que deixou o palco de lado para se dedicar ao estúdio. Eles tinham os motivos deles, mas acho brutal".
Em matéria de Marcos Rodrigues de Oliveira, é contado sobre como foi o último show dos Beatles. Em 30 de janeiro de 1969, os Beatles realizaram seu último show no terraço do prédio da Apple Corps, na Inglaterra, em um evento histórico conhecido como "Rooftop Concert".
A ideia para o show envolveu várias propostas de locais, incluindo um barco e um anfiteatro grego. A decisão final de se apresentar no terraço é atribuída a várias pessoas, incluindo John Lennon, o engenheiro Glyn Johns, e o diretor Michael Lindsay-Hogg. A apresentação começou ao meio-dia em uma fria terça-feira, com os membros da banda usando roupas emprestadas para se proteger do vento.
Pessoas nas ruas começaram a se reunir para assistir ao show, e Billy Preston foi convidado para tocar teclado, ajudando a manter a harmonia da banda. Lennon, que não lembrava as letras das músicas, contou com a ajuda de cartazes segurados por membros da equipe.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Mötley Crüe realiza trollagem com Extreme em último show de tour conjunta
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
Hammerfall anuncia turnê latino-americana 2027 e confirma três sideshows do Bangers Open Air
Jim Root admite que último álbum do Slipknot não foi bom
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
Site indica que Pantera fará turnê latino-americana em 2027
Guitarrista do Paradise Lost acha que falta tédio no mundo atual
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
O antológico último show dos Beatles
O dia em que Paul McCartney ensinou seu herói a tocar baixo
A canção dos anos 60 que Geddy Lee diz ser "heavy metal antes de existir heavy metal"
A música dos Beatles composta por Paul McCartney diante de um astro de Hollywood
Por que Paul McCartney se recusava a tocar Beatles nos primeiros shows do Wings
A música dos Beatles que Dave Grohl considera mais pesada que Black Sabbath e Motörhead
Jane Asher - a mulher que não quis viver à sombra de Paul McCartney
A banda punk que fez John Lennon pensar "Era assim que os Beatles eram no começo"
A música do Oasis que Noel Gallagher considera a sua "Hey Jude"
A música dos Beatles que nasceu de uma viagem de LSD junto com uma banda rival
A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
O hit dos Beatles de John Lennon que Paul McCartney se recusou a cantar: "Ah, vá se..."
As últimas palavras de cortar o coração que George Harrison dirigiu ao amigo Ringo Starr


