A escolha dos Beatles que surpreendeu Andreas Kisser: "Tinham motivos, mas acho brutal"
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de julho de 2024
A partir de agosto de 1966, os Beatles decidiram parar de realizar shows e se dedicar exclusivamente aos estúdios. O guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura, em entrevista ao Amplifica, disse que entende essa decisão, mas explica que parar de se apresentar ao vivo para uma banda pode ser algo "brutal".
Beatles - Mais Novidades
"O ‘Sgt. Peppers’ e o ‘White Album’ só foram possíveis porque eles largaram a estrada. Você fazer coisas que eram impossíveis de fazer no palco, onde eles não se ouviam. Para um músico negar o palco é algo brutal. Os Rolling Stones, por exemplo, ao vivo, são fenomenais! Quando você vê aquela performance dos Beatles no prédio, é fraca, em comparação, porque eles não têm ritmo de palco.
Eles estavam no estúdio ali, não tem nada a ver uma coisa com a outra. Pode ser a maior banda do mundo, eles mudaram a história da humanidade. Cabelo cumprido, drogas, feminismo, comportamento, tudo foi através deles. E você vê que era uma banda normal, que deixou o palco de lado para se dedicar ao estúdio. Eles tinham os motivos deles, mas acho brutal".
Em matéria de Marcos Rodrigues de Oliveira, é contado sobre como foi o último show dos Beatles. Em 30 de janeiro de 1969, os Beatles realizaram seu último show no terraço do prédio da Apple Corps, na Inglaterra, em um evento histórico conhecido como "Rooftop Concert".
A ideia para o show envolveu várias propostas de locais, incluindo um barco e um anfiteatro grego. A decisão final de se apresentar no terraço é atribuída a várias pessoas, incluindo John Lennon, o engenheiro Glyn Johns, e o diretor Michael Lindsay-Hogg. A apresentação começou ao meio-dia em uma fria terça-feira, com os membros da banda usando roupas emprestadas para se proteger do vento.
Pessoas nas ruas começaram a se reunir para assistir ao show, e Billy Preston foi convidado para tocar teclado, ajudando a manter a harmonia da banda. Lennon, que não lembrava as letras das músicas, contou com a ajuda de cartazes segurados por membros da equipe.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
Uma das melhores canções do Rush para Neil Peart; "Estávamos aprendendo a ser concisos"
O álbum do Angra inspirado na maior fake news de todos os tempos
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
Membro fundador do Savatage, baixista Keith Collins sofre de demência
As 8 melhores músicas do Iron Maiden com mais de 8 minutos
Andi Deris entrou no Helloween sem avisar o Pink Cream 69, lembra Dennis Ward

O antológico último show dos Beatles

A banda que acabou de superar os Beatles em ranking de vendas no Reino Unido
O clássico dos anos sessnta que Kurt Cobain tentava alcançar antes de morrer
O músico dos Beatles que Ringo Starr achava que não se encaixava na banda
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
Os 3 artistas que se queimaram com os Beatles, segundo George Harrison
A canção dos Beatles que John Lennon achava que deveria ter cantado no lugar de Paul
O clássico dos Beatles cuja autoria John Lennon e Paul McCartney disputavam
Oasis quebra marca histórica dos Beatles com álbum de estúdio mais vendido do Reino Unido
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
Ringo Starr relembra a curiosa regra que os Beatles tinham para lidar com peidos na van
A quem pertencem os direitos autorais dos Beatles atualmente?
A opinião sincera de Lemmy Kilmister sobre os Beatles e os Rolling Stones


