Def Leppard: "o formato álbum está morto"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 29 de agosto de 2011
Pode ser difícil acreditar que depois de três décadas mandando ver – 65 milhões de discos vendidos e centenas de shows lotados – o Def Leppard não tenha lançado um disco ao vivo até esse ano.
Tal como os membros da banda o põem, ‘Mirrorball: Live and More’ surgiu sem muito planejamento, e deve sua existência, pelo menos parcialmente, a eles saírem de sua antiga gravadora, o que o grupo acha que pode desencadear um novo surto criativo.
A compilação de três discos traz gravações ao vivo dos maiores sucessos do Def Leppard, tais como ‘Pour Some Sugar On Me’, ‘Rock of Ages’, e ‘Photograph’. Há três faixas novas, incluindo o hino ‘Kings of the World’, e um DVD de bastidores. Mas um disco ao vivo nunca esteve na lista de prioridades da banda.
"O foco da banda sempre esteve em compor e gravar músicas novas," diz o guitarrista Vivian Campbell à agência de notícias Reuters. "Nunca nos pareceu apropriado fazer um disco ao vivo. Não era algo que nós sentássemos e pensássemos, ‘Vamos lançar um disco ao vivo em 2011. ’ Meio que rolou do nada."
Ao invés de fazerem um show e gravá-lo, ou registrarem uma série de shows e escolher o melhor pro disco, Campbell e seus colegas de banda – o vocalista Joe Elliott, o guitarrista Phil Collen, o baixista Rick Savage e o baterista Rick Allen – escolheram as canções individualmente dentre apresentações separadas de modo que os fãs tivessem as melhores dentre as melhores.
"De certo modo, foi meio trapaça… mas nos deixou mais relaxados porque nós nunca pensávamos que estávamos gravando," disse Campbell.
"Mirrorball" é o primeiro lançamento do Def Leppard na qualidade de artistas independentes depois de se verem sem uma gravadora pela primeira vez em 30 anos.
Campbell vê isso como um fator positivo, criativamente falando, porque deveria forçar a banda a lançar singles mais frequentemente para manter-se na crista das tendências na indústria fonográfica que coloca os artistas lançando canções individuais através de downloads.
"Eu de fato não vejo a finalidade de lançar um disco de 10 ou 12 faixas mais. É meio que colocar as mãos na massa, ser independente, mas é como a indústria é hoje. Eu de fato acredito que o formato álbum esteja morto", ele disse.(...)
Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/def-leppard-o-formato-album-esta-morto/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
Vocalista encoraja fãs a conhecer a fase farofa do Pantera
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
O produtor que decepcionou o Black Sabbath: "Iommi ficou incrivelmente desapontado"
Fãs de Angra reagem ao anúncio de fim da pausa; "Foi um sabor hiato"
A balada marcante do Angra que Edu Falaschi compôs originalmente para o Almah
O triste motivo que fez Brian Johnson começar a usar a sua inseparável boina
A falsidade do Heavy Metal que irrita Robert Plant, por isso ele detesta o gênero


O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos
Noisecreep: dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s



