Def Leppard: "o formato álbum está morto"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/08/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Pode ser difícil acreditar que depois de três décadas mandando ver – 65 milhões de discos vendidos e centenas de shows lotados – o Def Leppard não tenha lançado um disco ao vivo até esse ano.

3644 acessosHall da Fama: doze bandas que deveriam estar ali mas não estão5000 acessosEvanescence: Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigo

Tal como os membros da banda o põem, ‘Mirrorball: Live and More’ surgiu sem muito planejamento, e deve sua existência, pelo menos parcialmente, a eles saírem de sua antiga gravadora, o que o grupo acha que pode desencadear um novo surto criativo.

A compilação de três discos traz gravações ao vivo dos maiores sucessos do Def Leppard, tais como ‘Pour Some Sugar On Me’, ‘Rock of Ages’, e ‘Photograph’. Há três faixas novas, incluindo o hino ‘Kings of the World’, e um DVD de bastidores. Mas um disco ao vivo nunca esteve na lista de prioridades da banda.

“O foco da banda sempre esteve em compor e gravar músicas novas,” diz o guitarrista Vivian Campbell à agência de notícias Reuters. “Nunca nos pareceu apropriado fazer um disco ao vivo. Não era algo que nós sentássemos e pensássemos, ‘Vamos lançar um disco ao vivo em 2011. ’ Meio que rolou do nada.”

Ao invés de fazerem um show e gravá-lo, ou registrarem uma série de shows e escolher o melhor pro disco, Campbell e seus colegas de banda – o vocalista Joe Elliott, o guitarrista Phil Collen, o baixista Rick Savage e o baterista Rick Allen – escolheram as canções individualmente dentre apresentações separadas de modo que os fãs tivessem as melhores dentre as melhores.

“De certo modo, foi meio trapaça… mas nos deixou mais relaxados porque nós nunca pensávamos que estávamos gravando,” disse Campbell.

“Mirrorball” é o primeiro lançamento do Def Leppard na qualidade de artistas independentes depois de se verem sem uma gravadora pela primeira vez em 30 anos.

Campbell vê isso como um fator positivo, criativamente falando, porque deveria forçar a banda a lançar singles mais frequentemente para manter-se na crista das tendências na indústria fonográfica que coloca os artistas lançando canções individuais através de downloads.

“Eu de fato não vejo a finalidade de lançar um disco de 10 ou 12 faixas mais. É meio que colocar as mãos na massa, ser independente, mas é como a indústria é hoje. Eu de fato acredito que o formato álbum esteja morto”, ele disse.(...)

Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/def-leppard-o-formato-album-esta-morto/...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Hall da FamaHall da Fama
Doze bandas que deveriam estar ali mas não estão

9 acessosEm 30/10/2015: Def Leppard lança o álbum Def Leppard1026 acessosThe Professionals: membros do Guns e Def Leppard em novo disco35 acessosEm 05/10/1993: Def Leppard lança a coletânea Retro Active0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Def Leppard"

CuriosidadeCuriosidade
Capas de álbuns com ilusões de ótica

Ogro do MetalOgro do Metal
Os álbuns mais importantes da história do Rock

Rock in RioRock in Rio
Foto traz membros de 4 bandas lendárias nos bastidores

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"


EvanescenceEvanescence
Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigo

Oops!Oops!
Dez erros eternizados em gravações

Pattie BoydPattie Boyd
O infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

5000 acessosDave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"5000 acessosLinkin Park: participante do The Voice Brasil emociona com "In The End"5000 acessosMetallica: as 10 melhores músicas segundo a Loudwire5000 acessosTempo implacável: os rockstars também envelhecem parte 1

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online