Def Leppard: Adrian Smith foi considerado para a vaga de Steve Clark, em 1991

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Eonmusic
Enviar Correções  

O guitarrista Adrian Smith revelou, em entrevista ao Eonmusic, que foi considerado para a vaga deixada por Steve Clark no Def Leppard. Clark faleceu em 1991, aos 30 anos, após uma intoxicação alcoólica.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sabe-se que, na época, Smith já estava fora do Iron Maiden. Ele saiu da banda em 1990 por discordar da visão de baixista Steve Harris sobre como a sonoridade dos próximos trabalhos deveria ser - o líder do grupo queria uma pegada mais direta, enquanto o guitarrista desejava um som mais elaborado, na veia de álbuns como "Somewhere in Time" (1986) e "Seventh Son of a Seventh Son" (1988).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Porém, durante a entrevista ao Eonmusic, Adrian Smith não revelou praticamente nenhum detalhe sobre essa situação. Em meio a perguntas sobre sua carreira na música e o livro "Monsters of River and Rock", que será lançado no próximo mês de setembro, ele foi perguntado se foi considerado para o posto de guitarrista do Def Leppard após a morte de Steve Clark e respondeu de modo afirmativo.

publicidade

"Bem, emmm... (pausa longa) fui, sim. Não tenho certeza... quero escrever mais livro, talvez esse seja o meu próximo (risos). Há toda uma história sobre isso, toda uma história sobre isso", respondeu Adrian Smith, claramente pego de surpresa pela questão.

Fato é que a vaga deixada por Steve Clark foi assumida por Vivian Campbell, notável por trabalhos com Dio e Whitesnake, entre outros. Ele entrou para o Def Leppard em 1992 e segue na formação desde então.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Curiosamente, o outro guitarrista do Def Leppard, Phil Collen, foi considerado para tocar no Iron Maiden antes de Adrian Smith se juntar à banda. Em 1980, o antecessor de Smith, Dennis Stratton, foi dispensado e Collen foi cotado, mas não compareceu à audição.

"Eles me pediram para ir lá e eu não estava muito interessado. Eu os conheço há anos, fui para a escola com o vocalista original, Paul Di'Anno, que conheço desde os seis anos. Todos os caras cresceram na mesma área que eu, eles são ótimos, eu os adoro, mas é um tipo de música diferente. Eu estava em uma banda de glam rock e agora estou no Def Leppard, que é mais o meu estilo", disse Phil Collen, em 2008.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Def Leppard: Phil Collen relaxou possível vaga no Iron MaidenDef Leppard
Phil Collen relaxou possível vaga no Iron Maiden




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: as 10 maiores tretas de Dave MustaineMegadeth
As 10 maiores tretas de Dave Mustaine

Em cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedorasEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 WhiFin Goo336 Goo336