Def Leppard: "o Mötley Crüe vive de sua imagem do passado"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 16 de outubro de 2011
O DEF LEPPARD está se preparando para uma turnê pelo Reino Unido com o MÖTLEY CRÜE e enquanto promove os shows, o vocalista do Lep, JOE ELLIOTT não esconde que pensa que o Crüe, outrora notório por suas atitudes selvagem, loucas e irreverentes, todas detalhadas na autobiografia ‘The Dirt’, são uma sombra dos farristas que uma vez foram. Mas essas não são palavras que almejam desestabilizar a turnê conjunta entre as bandas. Elliott estava simplesmente comparando o antes e o agora.
Elliott não sugere que os californianos tenham se tornado coroinhas, mas ele de fato diz que o Crue maneirou muito nos últimos anos. Ele dá a entender que eles estão meramente surfando na reputação que eles ganharam e mereceram nos anos 80 e que é uma grande diferença entre quem eles eram e que tal imagem não combina com a atual realidade.
Elliott disse ao jornal inglês Daily Record que ‘por causa de um documentário onde você vê alguém tacando uma televisão por uma janela de hotel, as pessoas acham que é só o que fazemos. Converse com Nikki Sixx. Ele está limpo faz muito tempo. Ele é uma pessoa muito mais sensata hoje em dia. Ele tem o próprio programa de radio dele nos EUA e ele já me convidou algumas vezes pra aparecer nele. Mas sem tentar manchar a imagem deles, eles estão vivendo de uma reputação passada, e eu não digo isso de modo sorrateiro.’
Joe também disse que a banda está mais feliz em basear-se em sua imagem icônica enquanto deixa a realidade daquele período de excessos para trás. Ele apontou para as dificuldades físicas que o guitarrista Mick Mars enfrenta, dizendo, "Eu não estou dizendo que eles são abstêmios completos, mas Mick Mars tem estado doente faz muito tempo e só para colocar ele em cima do palco é provavelmente um esforço danado. Ele dificilmente fica no bar até às 3 da manhã depois de um show, e é nisso que o Crüe é bom. Aqueles caras eram conhecidos por suas extravagâncias, mais do que por suas músicas, e eu acho que isso eventualmente começou a incomodá-los."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Como era letra original do refrão "Eu perguntava Do You Wanna Dance", do Roupa Nova
O nojento episódio nos EUA que marcou a relação de João Gordo com o Sepultura
Bandas que duraram pouco tempo, mas ficaram marcadas para sempre

Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
Def Leppard já tem material para "quase dois álbuns", diz baixista
Hair metal: os 50 melhores álbuns de todos os tempos, segundo a Rolling Stone
O show do Def Leppard com participação de Steve Harris (Iron Maiden) em 1988



