Warrant: "Drogas transformam tudo em um pesadelo"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

É comum vermos ex-companheiros de banda exaltar um músico quando ele morre. Mesmo quando não tinham uma amizade como antigamente, nessa hora acabam esquecendo as diferenças e revelando belas memórias. Pois esse não é o caso do Warrant. Depois do guitarrista Erik Turner (leia abaixo), foi a vez do baixista Jerry Dixon falar sobre o pesadelo que era a convivência com Jani Lane nos últimos anos. A entrevista foi conduzida pelo San Antonio Metal Music Examiner.
5000 acessosWarrant: Erik Turner expõe drama com Jani Lane

A morte de Jani pegou de surpresa e chocou muitas pessoas. Quando havia sido a última vez que vocês se falaram?

Foi em 2008. Voltamos para Los Angeles e ele estava fora de si novamente. Dissemos: “Chega dessa situação” e foi isso. Tentamos fazer cerca de 10 shows. Ele tinha muitos demônios a enfrentar. As pessoas assistem o Celebrity Rehab e olham para caras como Steven Adler. Aí enxergam como é difícil lidar com esse tipo de pessoa.

Que aspecto de Jani você sente mais falta? Há alguma memória especial que gostaria de compartilhar?

No fim das contas, agradeço por ele ter feito parte da banda. Tenho orgulho da música que criamos no passado. O que fizemos foi mágico e guardarei com carinho.

Como você acha que as pessoas deveriam lembrar dele?

Você quer a resposta honesta ou a demagoga?

A honesta, seja qual for.

Vamos colocar da seguinte maneira. Não é fácil lidar com alguém naquele estado. É o mais próximo do inferno que se pode imaginar. Para nós, sua família, sua filha, os fãs e até mesmo para ele. As drogas transformam a vida de todos ao redor em um pesadelo. Não quero que isso encubra as boas memórias de quem não o conheceu pessoalmente. Mas ter vivido a situação de perto foi de enlouquecer. Shows cancelados, perdas de casa, falência, esse é o resultado final. Mas ao mesmo tempo, é preciso não levar para o lado pessoal. Só que não é algo divertido o que a tríade sexo, drogas e Rock n Roll pode fazer com quem perde o controle.

Você sente que falhou como amigo?

Absolutamente não. Se eu falhei, a filha dele falhou, todos os outros amigos também. As pessoas devem saber que em 2008, contratamos um cara chamado Bob para nos acompanhar na estrada. Ele era especialista em cuidar de pessoas com problemas químicos. Mas Jani sumia no meio da madrugada e ia para um bar. Achamos que esse cara conseguiria colocá-lo nos eixos, mas a coisa não funciona assim. A pessoa precisa querer ser ajudada. Falhamos? Não acredito. Tentamos o máximo que pudemos.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 14 de outubro de 2011
Post de 04 de março de 2016

Morte de Jani Lane

5000 acessosWarrant: ex-vocalista Jani Lane falece aos 47 anos5000 acessosMorte de Jani Lane: manifestações de músicos via Twitter.1719 acessosWarrant: garrafa de vodka e remédios no quarto de Jani Lane3550 acessosWarrant: banda fala sobre morte de ex-vocalista5000 acessosWarrant: Irmã de Jani Lane relata batalha contra o álcool4817 acessosBach: "seu único e verdadeiro amigo... o matou", sobre Jani1501 acessosJani Lane: causa da morte ainda é inconclusiva1214 acessosWarrant: banda dedica show à memória de Jani Lane1595 acessosWarrant: banda faz comunicado oficial sobre a morte de Lane2106 acessosJani Lane: expulso de hotéis semanas antes de sua morte1209 acessosMichael Amott: lamentando morte de Jani Lane pelo twitter1603 acessosJani Lane: programa de TV exibirá sua última entrevista5000 acessosWarrant: nota encontrada junto a corpo de Jani Lane3009 acessosJani Lane: ouça a chamada de emergência para o 9113334 acessosJani Lane: o triste declínio de um ícone do Hard Rock1621 acessosWarrant: morte de Jani Lane não surpreendeu guitarrista590 acessosGreat White: guitarrista fala sobre Jani Lane5000 acessosJani Lane: envenenamento por álcool foi a causa da morte5000 acessosWarrant: Erik Turner expõe drama com Jani Lane950 acessosWarrant: "a vida de Jani Lane está em suas músicas"1462 acessosWarrant: Jani Lane falará do além através de médium em rádio3424 acessosEm 11/08/2011: Morria Jani Lane, do Warrant0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Jani Lane"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Jani Lane"0 acessosTodas as matérias sobre "Drogas e Álcool"0 acessosTodas as matérias sobre "Warrant"

Led ZeppelinLed Zeppelin
A origem do anjo símbolo da banda

Musos do Rock e Heavy MetalMusos do Rock e Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

MetallicaMetallica
Trujillo e seus primos, membros de gangues

5000 acessosNirvana: Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca5000 acessosMetallica: vizinho zoófilo, cocaína e groupies5000 acessosAC/DC: Axl Rose sente falta de cantar na banda5000 acessosSepultura: "A magia se foi", diz Max sobre reunião5000 acessosRest in Playlist: Médium conta o que rockstars mortos ouvem hoje

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online