Warrant: Erik Turner expõe drama com Jani Lane

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista ao RockMusicStar.com em outubro de 2011, o guitarrista Erik Turner falou abertamente sobre como os demônios de Jani Lane atrapalharam o Warrant.

5000 acessosMetal: você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 15000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas

Sabemos de todos os problemas que a banda passou quando ele voltou em 2008. Mas vocês ficaram chocados quando souberam da morte ou já esperavam?

Conheci Jani em 1986, quando ele se juntou à banda. Tivemos muitos bons e maus momentos. Em 2004, ele saiu, pois precisávamos de uma mudança. Tentamos de novo em 2008, mas seus velhos demônios surgiram de novo, impossibilitando que a coisa funcionasse. Foi uma grande decepção, pois estávamos muito empolgados com a reunião.

Acho que todos estavam.

Sim, eu sei. Mas não tivemos escolha e buscamos outro vocalista. Assim nos juntamos a Robert Mason. Ele fez um belo trabalho desde o começo. A reunião com Jani foi frustrante. Tentamos apoiá-lo, o visitávamos na clínica de reabilitação sempre que possível. Pagamos dos nossos bolsos para que ele tivesse acompanhamento especializado durante o tempo na estrada. Tirávamos todo tipo de álcool dos camarins, nenhum de nós bebia. Mas ele desaparecia e voltava intoxicado – isso quando voltava. Era difícil lidar com essa situação, ficamos estressados e desapontados. Mas isso é tudo que posso falar. Foi muito triste. Sempre que alguém tem tanto talento e não consegue se controlar, é horrível. Não só para ele, mas para seus filhos e família. Não nos falamos desde 2008, mas foi muito doloroso saber a notícia.

Em 2008, vocês chegaram a dar um ultimato do tipo “fique sóbrio ou está fora”?

Sim, mas era difícil conversar com alguém que nem sabia em que planeta estava. Tivemos uma pessoa especializada em lidar com esses casos nos acompanhando. Era alguém que já trabalhou com músicos, atletas e artistas de cinema. Nem ele conseguiu controlar Jani. Foi tão ruim que ele acabou desistindo, pois disse que não podia fazer mais nada e achava que ninguém poderia. Jani estava fora de controle. Não fazia sentido continuarmos pagando aquilo por alguém que não se importava com a banda.

Lembro de ter visto shows daquela turnê. Parecia que Jani fazia uma apresentação ruim, depois voltava com uma boa. Ele se saiu bem no Rocklahoma Festival.

Ele ficou sete dias internado antes daquele show no Rocklahoma. Teria sido legal se tivesse nos avisado, pois simplesmente sumiu e reapareceu às oito da noite daquele dia. Deixou a todos estressados, não sabíamos se faríamos a apresentação. Dos nove shows que fizemos, ele ficou sóbrio em apenas um ou dois. Na verdade, quando se está em clínicas de reabilitação, não se está sóbrio, pois ele lhe deixam medicado, pois é um processo longo e doloroso.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 09 de outubro de 2011
Post de 30 de novembro de 2014

Morte de Jani Lane

5000 acessosWarrant: ex-vocalista Jani Lane falece aos 47 anos5000 acessosMorte de Jani Lane: manifestações de músicos via Twitter.1701 acessosWarrant: garrafa de vodka e remédios no quarto de Jani Lane3522 acessosWarrant: banda fala sobre morte de ex-vocalista5000 acessosWarrant: Irmã de Jani Lane relata batalha contra o álcool4758 acessosBach: "seu único e verdadeiro amigo... o matou", sobre Jani1485 acessosJani Lane: causa da morte ainda é inconclusiva1206 acessosWarrant: banda dedica show à memória de Jani Lane1588 acessosWarrant: banda faz comunicado oficial sobre a morte de Lane2086 acessosJani Lane: expulso de hotéis semanas antes de sua morte1204 acessosMichael Amott: lamentando morte de Jani Lane pelo twitter1596 acessosJani Lane: programa de TV exibirá sua última entrevista5000 acessosWarrant: nota encontrada junto a corpo de Jani Lane2995 acessosJani Lane: ouça a chamada de emergência para o 9113065 acessosJani Lane: o triste declínio de um ícone do Hard Rock1606 acessosWarrant: morte de Jani Lane não surpreendeu guitarrista583 acessosGreat White: guitarrista fala sobre Jani Lane5000 acessosJani Lane: envenenamento por álcool foi a causa da morte5000 acessosWarrant: "Drogas transformam tudo em um pesadelo"945 acessosWarrant: "a vida de Jani Lane está em suas músicas"1455 acessosWarrant: Jani Lane falará do além através de médium em rádio1580 acessosEm 11/08/2011: Morria Jani Lane, do Warrant0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Jani Lane"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Jani Lane"0 acessosTodas as matérias sobre "Warrant"

MetalMetal
Você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 1

CuriosidadesCuriosidades
As histórias por trás de 11 capas clássicas

Mötley CrüeMötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais5000 acessosAbout.com: site elege os 5 melhores álbuns do Slayer4862 acessosVinnie Paul: Pantera sem Dimebag mancharia legado da banda5000 acessosAC/DC: "riffs mais fáceis são os mais difíceis de escrever"5000 acessosMetallica: os 11 melhores clipes da banda

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online