Da Morte ao Mito: retrospectiva 2011 no rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Cínthia Demaria, Fonte: Da Morte ao Mito
Enviar correções  |  Ver Acessos

Fim do ano é época de rever os melhores os momentos na expectativa se superá-los em 2012. Como não poderia ser diferente, nós também fizemos uma retrospectiva para lembrar o que de melhor aconteceu por aqui nesse ano.

Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposSeparados no nascimento: Joe Satriani e Lord Voldemort

Os shows no Brasil

Em relação à última década, esse ano foi privilegiado para os brasileiros fãs de rock. Bandas que há tempos não vinham para cá desembarcaram por aqui em turnês ou para participar de festivais como Rock in Rio, SWU, Planeta Terra e outros.

Abaixo, breve retrospectiva sobre os eventos que aconteceram no país em 2011.

Pearl Jam

"Vamos sentir saudades do Brasil e prometemos voltar logo". Foi assim que Eddie Vedder se despediu do país, depois da última apresentação do Pearl Jam na turnê "PJ20", em Porto Alegre. Sem dúvida alguma esse é um forte concorrente ao melhor show do ano, para o Da Morte ao Mito.

Ringo Starr

Em sua primeira visita ao país, o ex-baterista dos Beatles se apresentou com sua All Starr Band em São Paulo, no Rio, em Belo Horizonte, em Brasília, e se despediu dos palcos brasileiros em Recife.

SWU

As bandas Faith no More, Stone Temple Pilots, Alice in Chains, System of a down, Megadeth, Sonic Youth e várias outras agitaram o festival SWU, em Paulínia (SP) e reviveram grandes clássicos junto aos fãs.

Rock in Rio

Outros grandes nomes como Metallica, Red Hot Chili Peppers, Motorheard, Slipknot, dentre outras também compuseram o cenário do rock de 2011 para o Brasil, no tradicional Rock in Rio (que há tempos não acontecia na sua cidade natal).

Planeta Terra

O festival que trouxe ao Brasil mais de 11 horas de show contou com a participação de Strokes, Groove Armada e Interpol, que se misturaram a novas apostas, como Toro y Moi, White Lies e Bombay Bicycle Club e outros.

Quem morreu?

Em março desse ano, o ex-baixista do Alice in Chains, Mike Starr foi encontrado morto - sem causas reveladas. Em abril foi a vez do ex-baterista do Manowar, Scott Columbus.

Amy Winehouse entrou para o clube dos 27: A "musa" depois de muito "tentar se estragar" deixou de ser ídolo para tornar-se mito, coincidentemente aos 27 anos, como vários outros ícones da música.

E você, o que espera para 2012?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Notícias

Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Separados no nascimento: Joe Satriani e Lord VoldemortSeparados no nascimento
Joe Satriani e Lord Voldemort

Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21Metal Sucks
Os melhores álbuns de metal do século 21

Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff HannemanSlayer
A trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman

Lista: as dez melhores músicas para se ouvir na estradaLista
As dez melhores músicas para se ouvir na estrada

Max Cavalera: Ele se orgulha de usar camiseta preta de bandasMax Cavalera
Ele se orgulha de usar camiseta preta de bandas

Minha Mulher Não Deixa Não: clássico brega em versão MetalMinha Mulher Não Deixa Não
Clássico brega em versão Metal


Sobre Cínthia Demaria

Jornalista, especialista em imagens e culturas midiáticas e aspirante a psicóloga. Estuda a influência dos ídolos do rock que se tornam mitos depois que morrem, no blog damorteaomito.blogspot.com.

Mais matérias de Cínthia Demaria no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336