Of The Archaengel: "nossa sonoridade é um gênero de fusão"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Débora Brandão, Fonte: Metal Media, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Desde que o álbum "The Extraphysicallia" do OF THE ARCHAENGEL foi lançado, o grupo não para de se destacar por onde passa, e vem recebendo um retorno extremamente positivo de seu trabalho. Dessa vez o website romeno Metal Believe fez uma entrevista com o grupo onde alguns trechos podem ser conferidos a seguir:

Slipknot: Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey TaylorHeavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiram

Porque vocês mudaram seu estilo musical? Foi no intuito de ganhar mais público?

Estas mudanças foram acontecendo ao longo de cada nova alteração no line-up da banda uma vez que sempre tivemos uma mentalidade aberta para o fato de ter músicos com diferentes backgrounds dentro da música pesada. Então isto foi acontecendo naturalmente a fim de encontrarmos uma zona musical comum entre os diferentes músicos. No meu ponto de vista nós basicamente mantemos a mesma essência do nosso começo. Eu não enxergo que "mudamos nosso estilo", mas sim desenvolvemos nossa personalidade e nos tornamos melhores músicos, instrumentistas e compositores. Quanto ao publico, se está fosse nossa intenção nós estaríamos muito frustrados. Acredito que nós éramos mais populares no passado do que atualmente. Pelo menos no Brasil.

Como você descreve o estilo do OF THE ARCHAENGEL

Para tentar ser direto, acreditamos que o rótulo de "Dark Metal Melódico" tecnicamente funcione, pois ele resume algumas de nossas principais características: o caráter sombrio, o senso melódico, etc, mas não chega a ser a uma descrição definitiva sobre a nossa música. Nossa sonoridade é um gênero de fusão, que vai do metal mais cru ao sofisticado, se vale de algumas estruturas progressivas além de ser envolto por uma espécie de aura gótica modelada a nossa própria forma. Esta descrição pode passar a ideia de uma "salada" ou "colcha de retalhos" para o leitor que não tenha tido contato com nosso som ainda, mas estejam certos que o nosso maior mérito enquanto banda foi conseguir trabalhar com estás diversas referências de uma forma bastante habilidosa de maneira que este "efeito colateral" indesejado não encontre lugar para se manifestar em nossa música.

"The Extraphysicallia" tem recebido resenhas entusiastas de todas as partes do mundo. Vocês já esperavam? Como tem sido a reação dos fãs?

É verdade que nós tínhamos uma forte impressão que estávamos criando algo bastante especial, mais "resultados" dependem de muitas coisas. Com o passar dos anos nós adotamos uma política de não dar muita atenção tanto a criticas positivas ou negativas para manter nosso foco naquilo que acreditamos ser o certo para cada aspecto da banda, então para ser honesto nós não esperávamos nada, assim estamos animados e entusiasmados com este retorno que é muito bem vindo para nós. Especialmente considerando o fato de que é a primeira vez que nossa música alcança uma escala maior de ouvintes fora do nosso país, pois o álbum tem distribuição mundial.
Em relação aos fãs, o que mais tenho ouvido é que o Of The Archaengel sempre os surpreendem com o sentimento de estar ouvindo algo diferenciado dentro na superpopulada cena atual, também uma certa perplexidade no fato de como a banda continua sendo bastante desconhecida.

Para ver a matéria na íntegra, em inglês, acesse:
http://metalbelieve.blogspot.com/search/label/Of%20The%20Archaengel

A banda está agendando shows para 2012, interessados podem entrar em contato pelo e-mail contact@ofthearchaengel.com

Sites Relacionados:
www.ofthearchaengel.com
www.facebook.com/ofthearchaengel
www.metalmedia.com.br/ofthearchaengel




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Of The Archaengel"


Slipknot: Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey TaylorSlipknot
Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey Taylor

Heavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiramHeavy Metal
Celebridades que curtem ou já curtiram

Rockstars: Os 50 mais ricos do planetaRockstars
Os 50 mais ricos do planeta

Guitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os temposGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Mamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?Mamonas Assassinas
Músicos já sabiam que iam morrer?

Separados no nascimento: Dave Mustaine e Mika HakkinenSeparados no nascimento
Dave Mustaine e Mika Hakkinen

Mark Slaughter: respondendo Vincent após ser chamado de sem talentoMark Slaughter
Respondendo Vincent após ser chamado de sem talento


Sobre Débora Brandão

Responsável pela Metal Media Management, cresceu ouvindo clássicos do Rock n' Roll e Heavy Metal por influência de seus pais. Em 2007 iniciou sua carreira na área da música trabalhando em uma gravadora nacional e fundando uma assessoria de comunicação voltada a bandas de Rock/Metal. Hoje, com grandes nomes no Roster, a Metal Media é uma das empresas que mais apoia e acredita no Metal Nacional.

Mais matérias de Débora Brandão no Whiplash.Net.