Of The Archaengel: "nossa sonoridade é um gênero de fusão"
Por Débora Brandão
Fonte: Metal Media
Postado em 23 de janeiro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Desde que o álbum "The Extraphysicallia" do OF THE ARCHAENGEL foi lançado, o grupo não para de se destacar por onde passa, e vem recebendo um retorno extremamente positivo de seu trabalho. Dessa vez o website romeno Metal Believe fez uma entrevista com o grupo onde alguns trechos podem ser conferidos a seguir:
Porque vocês mudaram seu estilo musical? Foi no intuito de ganhar mais público?
Estas mudanças foram acontecendo ao longo de cada nova alteração no line-up da banda uma vez que sempre tivemos uma mentalidade aberta para o fato de ter músicos com diferentes backgrounds dentro da música pesada. Então isto foi acontecendo naturalmente a fim de encontrarmos uma zona musical comum entre os diferentes músicos. No meu ponto de vista nós basicamente mantemos a mesma essência do nosso começo. Eu não enxergo que "mudamos nosso estilo", mas sim desenvolvemos nossa personalidade e nos tornamos melhores músicos, instrumentistas e compositores. Quanto ao publico, se está fosse nossa intenção nós estaríamos muito frustrados. Acredito que nós éramos mais populares no passado do que atualmente. Pelo menos no Brasil.
Como você descreve o estilo do OF THE ARCHAENGEL
Para tentar ser direto, acreditamos que o rótulo de "Dark Metal Melódico" tecnicamente funcione, pois ele resume algumas de nossas principais características: o caráter sombrio, o senso melódico, etc, mas não chega a ser a uma descrição definitiva sobre a nossa música. Nossa sonoridade é um gênero de fusão, que vai do metal mais cru ao sofisticado, se vale de algumas estruturas progressivas além de ser envolto por uma espécie de aura gótica modelada a nossa própria forma. Esta descrição pode passar a ideia de uma "salada" ou "colcha de retalhos" para o leitor que não tenha tido contato com nosso som ainda, mas estejam certos que o nosso maior mérito enquanto banda foi conseguir trabalhar com estás diversas referências de uma forma bastante habilidosa de maneira que este "efeito colateral" indesejado não encontre lugar para se manifestar em nossa música.
"The Extraphysicallia" tem recebido resenhas entusiastas de todas as partes do mundo. Vocês já esperavam? Como tem sido a reação dos fãs?
É verdade que nós tínhamos uma forte impressão que estávamos criando algo bastante especial, mais "resultados" dependem de muitas coisas. Com o passar dos anos nós adotamos uma política de não dar muita atenção tanto a criticas positivas ou negativas para manter nosso foco naquilo que acreditamos ser o certo para cada aspecto da banda, então para ser honesto nós não esperávamos nada, assim estamos animados e entusiasmados com este retorno que é muito bem vindo para nós. Especialmente considerando o fato de que é a primeira vez que nossa música alcança uma escala maior de ouvintes fora do nosso país, pois o álbum tem distribuição mundial.
Em relação aos fãs, o que mais tenho ouvido é que o Of The Archaengel sempre os surpreendem com o sentimento de estar ouvindo algo diferenciado dentro na superpopulada cena atual, também uma certa perplexidade no fato de como a banda continua sendo bastante desconhecida.
Para ver a matéria na íntegra, em inglês, acesse:
http://metalbelieve.blogspot.com/search/label/Of%20The%20Archaengel
A banda está agendando shows para 2012, interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected]
Sites Relacionados:
www.ofthearchaengel.com
www.facebook.com/ofthearchaengel
www.metalmedia.com.br/ofthearchaengel
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
A banda que Roger Waters e Eddie Van Halen colocaram no topo quando falam de rock
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A banda de rock em que Caetano Veloso apostou: "Ninguém conhecia e eu falava na imprensa"
A música "perfeita" e "irretocável" de Pit Passarell que fez sucesso com o Capital Inicial
O profundo significado de "Physical Graffiti", termo que batiza álbum do Led Zeppelin


Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Love God's Way: grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"
Metallica: o que significa "Ride The Lightning"?



