Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

A revista Total Guitar realizou em maio de 2004 uma pesquisa com mais de 2.000 leitores, que elegeram os melhores riffs de guitarra de todos os tempos, conforme segue abaixo.

513 acessosThe Jungle of RnR: 20 Grandes Shows de Rock do Rock In Rio Brasil5000 acessosSeparados no nascimento: Keith Moon e Marcelo Adnet

01. Sweet Child O' Mine - Guns N' Roses
02. Smells Like Teen Spirit - Nirvana
03. Whole Lotta Love - Led Zeppelin
04. Smoke On The Water - Deep Purple
05. Enter Sandman - Metallica
06. Layla - Derek & The Dominoes/Eric Clapton
07. Master Of Puppets - Metallica
08. Back In Black - AC/DC
09. Voodoo Child (Slight Return) - Jimi Hendrix
10. Paranoid - Black Sabbath
11. Crazy Train - Ozzy Osbourne
12. All Right Now - Free
13. Plug In Baby - Muse
14. Black Dog - Led Zeppelin
15. Ain't Talkin' 'Bout Love - Van Halen
16. Walk This Way - Aerosmith w Run DMC
17. Sunshine Of Your Love - Cream
18. No-One Knows - Queens Of The Stone Age
19. Paradise City - Guns N' Roses
20. Killing In The Name - Rage Against The Machine

Conforme o editor, Scott Rowley, embora boa parte dos clássicos (Purple, Led, etc) ainda estejam presentes, bandas como Metallica e Guns N'Roses são, hoje em dia, bem mais interessantes para as novas gerações que os ídolos do passado.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 26 de janeiro de 2013
Post de 02 de setembro de 2014
Post de 21 de setembro de 2015
Post de 13 de dezembro de 2016

Guns N RosesGuns N' Roses
"Internet, a grande lata do lixo", por Axl Rose

513 acessosThe Jungle of RnR: 20 Grandes Shows de Rock do Rock In Rio Brasil0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

SlashSlash
Fotos da coleção de guitarras do músico

WikimetalWikimetal
As melhores duplas do Metal

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Eric Clapton"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"0 acessosTodas as matérias sobre "Free"0 acessosTodas as matérias sobre "Muse"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Keith Moon e Marcelo Adnet

NMENME
Elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy Metal

MetallicaMetallica
A lista de exigências da banda em 1983

5000 acessosDeath On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie Mercury5000 acessosFotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith5000 acessosHeavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos5000 acessosGuns N' Roses: veja capa que Axl queria no lugar do robô estuprador de AFD5000 acessosMetal para Bebês: canções de ninar para filhos headbangers5000 acessosAndroid: os aplicativos mais Rock N' Roll

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online