Alice In Chains: guitarrista comenta o novo álbum
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 12 de janeiro de 2012
O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, disse à revista Rolling Stone mês passado no tributo Dimebash em Los Angeles, o show anual em homenagem ao falecido guitarrista "Dimebag" Darrell Abbott, que a banda está trabalhando na sequencia ao álbum de 2009 "Black Gives Way To Blue", que recebeu disco de ouro, estreou no Top 10 da The Billboard 200 e recebeu múltiplas indicações ao Grammy.
"Começamos a compor «em 2010», disse Cantrell. «Daí» eu passei por uma cirurgia no ombro. Eu tive de tratar umas lesões ósseas e nas cartilagens, e então isso me atrasou um pouco. Mas estivemos compondo durante todo o processo."
Alice In Chains - Mais Novidades
Após seu disco autointitulado em 1995, a poderosa banda de Seattle entrou em um longo período de inativade, parcialmente em virtude de problemas com drogas do vocalista Layne Staley. Staley morreu em 2002, mas levou mais quatro anos até que os membros remanescentes da banda, Jerry Cantrell, o baixista Mike Inez e o baterista Sean Kinney, reformassem para um show beneficente e então retornassem oficialmente com o novo frontman William DuVall.
O ALICE IN CHAINS recrutou a lenda do pop Elton John para contribuir com o piano na faixa título do "Black Gives Way To Blue", que foi composta em homenagem a Staley.
"É o universo se alinhando favoravelmente. Eu não tive de fazer nada além de convidá-lo," disse Cantrell disse à Rolling Stone. "O que ele é, além de qualquer outra coisa, é um puta de um músico incrível. E ele é o cara que me inspirou a começar a tocar, então ter ele tocando em um de nossos discos – especialmente um com tanto significado, onde estamos recomeçando nossas carreiras musicais e dando adeus e homenageando nosso camarada – é algo tremendo."
O ALICE IN CHAINS lançou o "Black Gives Way To Blue" após um hiato de 14 anos entre álbuns. Cantrell falou sobre esse periodo: "Meio que se tornou mais longo do que esperávamos... Nos recriarmos sem perder nossa identidade e ter nossos fãs nos apoiando durante isso e fazer sair música de qualidade do jeito que foi. Fazer a transição da formação antiga da banda e seguir em frente, foi muita coisa. É uma carreira inteira de mudanças em seis, sete anos. É bom ter uma segunda vida e estamos no meio disso."
Veja abaixo imagens filmadas profissionalmente do show na íntegra do ALICE IN CHAINS em 12 de novembro no Maquinaria Festival em Santiago, Chile.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps