Brincadeira fez com que Andre Matos saísse do Angra após "Holy Land"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de dezembro de 2021
O baixista Luis Mariutti (Shaman, ex-Angra) participou do último episódio do podcast Ibagenscast, que foi ao ar dia 24 de dezembro. Durante a conversa, Mariutti contou que uma brincadeira fez com que Andre Matos deixasse o Angra em meados dos anos 1990.
A situação embaraçosa aconteceu depois que o segundo disco da banda ("Holy Land") foi lançado. "Rolou uma puta de uma cagada na época. O clima na banda já ‘tava’ uma merda. E aí foi feita uma brincadeira que o empresário depois, não sei por que, botou um fogo ali e passou pro André como se fosse uma coisa séria", contou o baixista, que fez parte da banda entre 1991 e 2000.
Sem revelar qual foi a brincadeira, Luis disse que o resultado foi a saída do saudoso vocalista, que não ficou feliz. "E aí o Andre falou ‘Então beleza, então eu tô fora’. Só que aí (...) eu liguei pro Andre várias vezes, até o Olivier [Garnier, empresário] lá da França ligou pro Andre. Todo mundo [da banda] chegou a falar com o André. Eu lembro bem que eu falei com ele, explicando a situação e tudo o mais. Eu falei ‘Andre, o clima pode tá uma merda, mas realmente não era uma coisa séria, foi uma brincadeira ridícula (...) que não era pra ser feita naquela época".
Em outro ponto da história, Luis mencionou que um famoso vocalista chegou a ensaiar com o Angra na época. "Eu lembro até que o Edu [Falaschi] foi ensaiar um dia que o Kiko [Loureiro, guitarrista] levou ele no ensaio".
Apesar de todo o problema, Andre foi convencido a voltar para a banda, que terminou de compor "Fireworks", lançado em 1998. O disco foi o último gravado pela formação clássica, que se separou em 2000.
Para assistir o vídeo completo, acesse o player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps