Brincadeira fez com que Andre Matos saísse do Angra após "Holy Land"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de dezembro de 2021
O baixista Luis Mariutti (Shaman, ex-Angra) participou do último episódio do podcast Ibagenscast, que foi ao ar dia 24 de dezembro. Durante a conversa, Mariutti contou que uma brincadeira fez com que Andre Matos deixasse o Angra em meados dos anos 1990.
A situação embaraçosa aconteceu depois que o segundo disco da banda ("Holy Land") foi lançado. "Rolou uma puta de uma cagada na época. O clima na banda já ‘tava’ uma merda. E aí foi feita uma brincadeira que o empresário depois, não sei por que, botou um fogo ali e passou pro André como se fosse uma coisa séria", contou o baixista, que fez parte da banda entre 1991 e 2000.
Sem revelar qual foi a brincadeira, Luis disse que o resultado foi a saída do saudoso vocalista, que não ficou feliz. "E aí o Andre falou ‘Então beleza, então eu tô fora’. Só que aí (...) eu liguei pro Andre várias vezes, até o Olivier [Garnier, empresário] lá da França ligou pro Andre. Todo mundo [da banda] chegou a falar com o André. Eu lembro bem que eu falei com ele, explicando a situação e tudo o mais. Eu falei ‘Andre, o clima pode tá uma merda, mas realmente não era uma coisa séria, foi uma brincadeira ridícula (...) que não era pra ser feita naquela época".
Em outro ponto da história, Luis mencionou que um famoso vocalista chegou a ensaiar com o Angra na época. "Eu lembro até que o Edu [Falaschi] foi ensaiar um dia que o Kiko [Loureiro, guitarrista] levou ele no ensaio".
Apesar de todo o problema, Andre foi convencido a voltar para a banda, que terminou de compor "Fireworks", lançado em 1998. O disco foi o último gravado pela formação clássica, que se separou em 2000.
Para assistir o vídeo completo, acesse o player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
As cinco piores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
Anika Nilles sobre Neil Peart; "Ele definitivamente não era só um baterista de rock"
O dia que Mano Brown questionou o Shaman: "Legal, mas o que vocês reivindicam?"
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum que explodiu e prejudicou carreira de Regis Tadeu na bateria, segundo o próprio
O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
O vocalista com quem Slash disse que não trabalharia novamente: "Não tem como"



O pior solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Rafael Bittencourt
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Playlist - 50 músicas que provavelmente serão tocadas no Bangers Open Air 2026
Por que Luis Mariutti e Ricardo Confessori saíram do filme do Andre Matos?
Kiko Loureiro lembra desafios do Angra: "O Andre Matos sumia e aparecia dois meses depois"


