A única banda Punk que Ozzy Osbourne gostou, apesar de criticar o vocalista
Por Bruce William
Postado em 15 de agosto de 2024
Quando o movimento Punk surgiu, Ozzy Osbourne já era um músico consagrado com o Black Sabbath, uma das bandas pioneiras do Heavy Metal que havia alcançado enorme sucesso e influenciado uma geração de artistas. Por conta disso, ele não vê tanta relevância no movimento Punk, pois, para ele, o impacto e a inovação que o Black Sabbath trouxe à música já haviam estabelecido seu legado, tornando o surgimento do Punk mais uma consequência do que uma revolução que pudesse ofuscar ou desviar sua trajetória artística.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Tanto que ele usou isto para rebater uma crítica apontada em entrevista à revista GQ, onde é citado o texto de Lester Bangs, que desceu a lenha no álbum de estreia da banda, hoje considerado um dos grandes clássicos da história do Rock: "O álbum todo é uma enganação, com uns títulos sombrios e letras vazias que soam como o Vanilla Fudge pagando um tributo ao Aleister Crowley. O álbum não tem nada a ver com espiritualismo, oculto ou qualquer coisa como cópias baratas dos clichês do Cream aprendidos de algum manual barato repetidos com uma frequência irritante. Os vocais são esparsos com a maior parte do álbum sendo preenchida com lentas linhas de baixo sobre uma guitarra que se prende a imitar os claptonismos dos piores momentos do Cream", disse Bangs, dentre outras coisas.
Ozzy então retruca: "O Black Sabbath sempre recebeu críticas negativas - críticas negativas de shows, críticas negativas de álbuns. Mas era como o Punk: quanto mais nos odiavam, mais os fãs nos amavam". E em seguida ele completa ironizando as críticas: "As pessoas que não entendiam diziam: 'É uma merda.' Mas eu tenho discos de Platina por toda a minha parede. Não pode ter sido tão ruim assim!".
Ozzy finaliza revelando que apesar de entender o Punk como um produto do Sabbath, somente uma única banda despertou a sua atenção: "O Punk foi um desdobramento do Sabbath. Era anti-establishment. A única banda deles que eu gostava era o Sex Pistols; aquele único álbum foi ótimo, capturou algo", disse. Mas, em seguida, o madman faz uma crítica ao vocalista da banda: "Só que Johnny Lydon, seja qual for o nome dele, deveria parar de falar e fazer mais música".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps