A única banda Punk que Ozzy Osbourne gostou, apesar de criticar o vocalista
Por Bruce William
Postado em 15 de agosto de 2024
Quando o movimento Punk surgiu, Ozzy Osbourne já era um músico consagrado com o Black Sabbath, uma das bandas pioneiras do Heavy Metal que havia alcançado enorme sucesso e influenciado uma geração de artistas. Por conta disso, ele não vê tanta relevância no movimento Punk, pois, para ele, o impacto e a inovação que o Black Sabbath trouxe à música já haviam estabelecido seu legado, tornando o surgimento do Punk mais uma consequência do que uma revolução que pudesse ofuscar ou desviar sua trajetória artística.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Tanto que ele usou isto para rebater uma crítica apontada em entrevista à revista GQ, onde é citado o texto de Lester Bangs, que desceu a lenha no álbum de estreia da banda, hoje considerado um dos grandes clássicos da história do Rock: "O álbum todo é uma enganação, com uns títulos sombrios e letras vazias que soam como o Vanilla Fudge pagando um tributo ao Aleister Crowley. O álbum não tem nada a ver com espiritualismo, oculto ou qualquer coisa como cópias baratas dos clichês do Cream aprendidos de algum manual barato repetidos com uma frequência irritante. Os vocais são esparsos com a maior parte do álbum sendo preenchida com lentas linhas de baixo sobre uma guitarra que se prende a imitar os claptonismos dos piores momentos do Cream", disse Bangs, dentre outras coisas.
Ozzy então retruca: "O Black Sabbath sempre recebeu críticas negativas - críticas negativas de shows, críticas negativas de álbuns. Mas era como o Punk: quanto mais nos odiavam, mais os fãs nos amavam". E em seguida ele completa ironizando as críticas: "As pessoas que não entendiam diziam: 'É uma merda.' Mas eu tenho discos de Platina por toda a minha parede. Não pode ter sido tão ruim assim!".
Ozzy finaliza revelando que apesar de entender o Punk como um produto do Sabbath, somente uma única banda despertou a sua atenção: "O Punk foi um desdobramento do Sabbath. Era anti-establishment. A única banda deles que eu gostava era o Sex Pistols; aquele único álbum foi ótimo, capturou algo", disse. Mas, em seguida, o madman faz uma crítica ao vocalista da banda: "Só que Johnny Lydon, seja qual for o nome dele, deveria parar de falar e fazer mais música".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba


Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of"
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Zakk Wylde conta como escreveu "Ozzy's Song" para o novo álbum do BLS
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
"Encontrei Ozzy lá em 1773", diz Tommy Aldridge ao contar como conheceu o madman nos anos 70
O incrível músico que o Black Sabbath pensou em chamar, mas Ozzy Osbourne rejeitou a ideia
O sucesso colossal de Ozzy Osbourne que foi tocado em apenas um show do Madman


