Europe: John Norum diz que não gosta da música dos 80s
Por Fábio Ruivo Brolo
Fonte: Hardnrocker
Postado em 15 de maio de 2012
O site francês Rock One conversou com o guitarrista do Europe, John Norum, e uma das perguntas da entrevista foi para qual período do tempo ele voltaria se tivesse uma "máquina do tempo". Surpreendentemente, Norum não escolheu os anos 80, época em que a banda estava no auge e sim o ano de 2004, quando a banda retomou as atividades.
"Bem, esse é o melhor momento da banda. Nos damos muito bem, e temos um grande prazer enquanto estamos fazendo os discos, saindo em turnê e fazendo os shows. Mas se eu tivesse que escolher um período de tempo diferente do que o de agora, escolheria o do álbum 'Start From The Dark' (2004), que foi quando nos reunimos.(...) A década de 80 foi a pior época de todas. Foi horrível. Todo o visual daquela época era terrível. Nós nos tornamos uma banda-chiclete, e eu não queria ter nada com aquilo. Eu não sou fã das músicas dos anos 80. Posso talvez citar (o nome) uma ou duas bandas que eu posso ouvir daquela época. Quando os anos 80 terminaram e começou a década de 90, eu estava muito feliz, o POISON sumiu, CINDERELLA, WARRANT... Todas essas coisas tinham acabado, foi como [suspiro de alívio], 'Oh, finalmente, acabou. Todo esse lixo'. As produções eram fracas, os álbuns soavam mau, as músicas eram farofa. Mas havia umas poucas bandas boas. O GUNS N 'ROSES eram bons. Eles vieram com o seu primeiro álbum em 87, eu acho. Ele ainda é um clássico, um ótimo álbum. O VAN HALEN e o AC/DC fizeram bons álbuns nos anos 80. Mas eles eram diferentes, eles não eram bandas de glam-rock - eram mais elegantes... , eles eram músicos melhores. Mas de qualquer maneira, para responder a questão, 2004 foi um grande momento [para o Europa] e 2005. e 2006 e 2007. Até agora"
O nono álbum de estúdio do EUROPE "Bag Of Bones"estrou em 2º lugar nos charts da suecia e na posição 56 dos charts britânicos (que só não são mais importantes do que a Billboard, dos Estados Unidos). Um resultado surpreendente, pois supera "Prisioners in Paradise", que tinha sido o último trabalho da banda a atingir o top 100, ficando na posição 61, há mais de 20 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
O músico que Eddie Van Halen tentou levar pro Van Halen, mas ele recusou o convite
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
Steve Vai sobre conselho de Frank Zappa: "me poupou literalmente milhões de dólares"
O que significa a expressão "Astronauta de Mármore" na música do Nenhum de Nós
A conceituada revista que inventava mentiras pra ferrar o Engenheiros do Hawaii


5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
Europe lança "The Cult of Ignorance", faixa de seu próximo disco de estúdio
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Europe: Suas 10 melhores músicas, pela Classic Rock History



