Europe: John Norum diz que não gosta da música dos 80s
Por Fábio Ruivo Brolo
Fonte: Hardnrocker
Postado em 15 de maio de 2012
O site francês Rock One conversou com o guitarrista do Europe, John Norum, e uma das perguntas da entrevista foi para qual período do tempo ele voltaria se tivesse uma "máquina do tempo". Surpreendentemente, Norum não escolheu os anos 80, época em que a banda estava no auge e sim o ano de 2004, quando a banda retomou as atividades.
"Bem, esse é o melhor momento da banda. Nos damos muito bem, e temos um grande prazer enquanto estamos fazendo os discos, saindo em turnê e fazendo os shows. Mas se eu tivesse que escolher um período de tempo diferente do que o de agora, escolheria o do álbum 'Start From The Dark' (2004), que foi quando nos reunimos.(...) A década de 80 foi a pior época de todas. Foi horrível. Todo o visual daquela época era terrível. Nós nos tornamos uma banda-chiclete, e eu não queria ter nada com aquilo. Eu não sou fã das músicas dos anos 80. Posso talvez citar (o nome) uma ou duas bandas que eu posso ouvir daquela época. Quando os anos 80 terminaram e começou a década de 90, eu estava muito feliz, o POISON sumiu, CINDERELLA, WARRANT... Todas essas coisas tinham acabado, foi como [suspiro de alívio], 'Oh, finalmente, acabou. Todo esse lixo'. As produções eram fracas, os álbuns soavam mau, as músicas eram farofa. Mas havia umas poucas bandas boas. O GUNS N 'ROSES eram bons. Eles vieram com o seu primeiro álbum em 87, eu acho. Ele ainda é um clássico, um ótimo álbum. O VAN HALEN e o AC/DC fizeram bons álbuns nos anos 80. Mas eles eram diferentes, eles não eram bandas de glam-rock - eram mais elegantes... , eles eram músicos melhores. Mas de qualquer maneira, para responder a questão, 2004 foi um grande momento [para o Europa] e 2005. e 2006 e 2007. Até agora"
O nono álbum de estúdio do EUROPE "Bag Of Bones"estrou em 2º lugar nos charts da suecia e na posição 56 dos charts britânicos (que só não são mais importantes do que a Billboard, dos Estados Unidos). Um resultado surpreendente, pois supera "Prisioners in Paradise", que tinha sido o último trabalho da banda a atingir o top 100, ficando na posição 61, há mais de 20 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
Fã diz que Nightwish deveria aprender com erros e baterista rebate: "Floor fez essa escolha"
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
Machine Head lança a inédita "Sutures", que tem um refrão pra lá de grudento
Delain lança o single "We Are Fire", que traz participação de vocalista do Eluveitie
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
A curiosa e humilde reação de Axl Rose, do Guns, ao ser eleito "melhor vocalista"
O músico que foi fazer teste para uma das maiores bandas de todos os tempos e acabou na prisão
Como o sucesso do Secos e Molhados deu origem ao álbum mais raro e caro do Brasil


Joey Tempest reflete sobre saída de John Norum do Europe em 1986
O Europe cansou de tocar "The Final Countdown"? Joey Tempest responde
Power Ballads: As 10 piores já escritas



