Europe: John Norum diz que não gosta da música dos 80s
Por Fábio Ruivo Brolo
Fonte: Hardnrocker
Postado em 15 de maio de 2012
O site francês Rock One conversou com o guitarrista do Europe, John Norum, e uma das perguntas da entrevista foi para qual período do tempo ele voltaria se tivesse uma "máquina do tempo". Surpreendentemente, Norum não escolheu os anos 80, época em que a banda estava no auge e sim o ano de 2004, quando a banda retomou as atividades.
"Bem, esse é o melhor momento da banda. Nos damos muito bem, e temos um grande prazer enquanto estamos fazendo os discos, saindo em turnê e fazendo os shows. Mas se eu tivesse que escolher um período de tempo diferente do que o de agora, escolheria o do álbum 'Start From The Dark' (2004), que foi quando nos reunimos.(...) A década de 80 foi a pior época de todas. Foi horrível. Todo o visual daquela época era terrível. Nós nos tornamos uma banda-chiclete, e eu não queria ter nada com aquilo. Eu não sou fã das músicas dos anos 80. Posso talvez citar (o nome) uma ou duas bandas que eu posso ouvir daquela época. Quando os anos 80 terminaram e começou a década de 90, eu estava muito feliz, o POISON sumiu, CINDERELLA, WARRANT... Todas essas coisas tinham acabado, foi como [suspiro de alívio], 'Oh, finalmente, acabou. Todo esse lixo'. As produções eram fracas, os álbuns soavam mau, as músicas eram farofa. Mas havia umas poucas bandas boas. O GUNS N 'ROSES eram bons. Eles vieram com o seu primeiro álbum em 87, eu acho. Ele ainda é um clássico, um ótimo álbum. O VAN HALEN e o AC/DC fizeram bons álbuns nos anos 80. Mas eles eram diferentes, eles não eram bandas de glam-rock - eram mais elegantes... , eles eram músicos melhores. Mas de qualquer maneira, para responder a questão, 2004 foi um grande momento [para o Europa] e 2005. e 2006 e 2007. Até agora"
O nono álbum de estúdio do EUROPE "Bag Of Bones"estrou em 2º lugar nos charts da suecia e na posição 56 dos charts britânicos (que só não são mais importantes do que a Billboard, dos Estados Unidos). Um resultado surpreendente, pois supera "Prisioners in Paradise", que tinha sido o último trabalho da banda a atingir o top 100, ficando na posição 61, há mais de 20 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Greyson Nekrutman mostra seu talento em medley de "Chaos A.D.", clássico do Sepultura
A inusitada homenagem de Dave Grohl ao Korn que fez banda reagir nas redes
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O motivo pelo qual as músicas dos Ramones eram todas curtas, segundo Johnny e Tommy
A música pesada e direta do Dream Theater que é "curta" e acabou virando "hit"
As três favelas citadas no clássico "Alagados" dos Paralamas do Sucesso

Europe terá novo álbum, documentário e celebrará 40 anos de "The Final Countdown" em 2026
A famosa banda que foi esculachada por Axl Rose; "A coisa mais pretensiosa que já ouvi na vida"
Spotify: as músicas de Metal mais ouvidas no Brasil



