Europe: nome da banda surgiu com inspiração no Deep Purple
Por Igor Miranda
Fonte: Metro Jornal
Postado em 24 de setembro de 2019
Em entrevista ao Metro Jornal, o vocalista Joey Tempest contou como surgiu a ideia do nome Europe. A banda foi criada em 1979, ainda sob a alcunha Force, mas em 1982, tornou-se Europe pouco antes de participar de um concurso de talentos na Suécia, chamado "Rock-SM" - do qual o grupo saiu campeão.
"Nós nos chamávamos 'Force' quando éramos mais novos. Queríamos seguir em frente, porque havia outra banda em Estocolmo chamada Lifing Force e o UFO tinha um disco chamado 'Force'", relembrou Joey Tempest, inicialmente.
Desta forma, a mudança de nome se tornou uma prioridade para a banda. E a inspiração veio de um álbum ao vivo do Deep Purple.
"Na época ouvíamos os álbuns do Deep Purple; um chamava 'Made in Japan' e o outro 'Made in Europe'. Então veio o nome em um dia que estava sentado na estação de trem", afirmou.
O cantor destacou que a reação inicial de seus colegas não foi das melhores. "Quando eu falei para os rapazes eles acharam que eu estava bêbado por gostar, mas alguns dias depois também acabaram gostando", disse.
Leia a entrevista na íntegra no site do Metro Jornal.
Na época, Joey Tempest já era acompanhado do guitarrista John Norum e do baixista John Levén, que chegou a sair por alguns meses para tocar com Yngwie Malmsteen, mas logo retomou seu posto no grupo. Porém, o baterista era Tony Reno, já que Ian Haughland só entrou em 1984, e não havia um tecladista: Tempest gravou o instrumento nos álbuns também até 1984, quando Mic Michaeli assumiu a vaga.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps