Vai dar merda: Anonymous declara guerra ao Evanescence
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del nacho
Postado em 08 de setembro de 2012
O grupo de hackers ANONYMOUS declarou uma guerra online ao EVANESCENCE em reação às alegações feitas sobre a líder do grupo AMY LEE em uma discussão no parlamento britânico.
Lee e seu empresário Andrew Lurie foram acusados de intimidar um fã de modo a encobrir uma ocorrência de abuso sexual e uso de drogas.
A ação, movida por John Hemmming, sugere que eles cometeram atos ameaçadores e de coação conta Sam Smith, que tinha descoberto evidências de atividade ilegal no site da banda, o EvThread.
O documento oficial afirma que a dupla teria pago à empresa advocatícia Schillings e através desta ameaçado Sam Smith com um processo a menos para que ele concordasse em assinar um contrato comprometendo-se a não dar queixa das alegações de atividade criminal, incluindo abuso sexual e aliciamento, além de uso de drogas ilícitas.
O documento reconhece que tais alegações não foram julgadas em uma Corte de Justiça, mas estabelece que ‘há evidência para fundamentá-las’ e continua: ‘Ameaças de ação legal e a ameaça por consequência de custas legais não deveria ser usadas para impedir que más ações sejam relatadas à polícia.’
Hemming acusa a Schillings de agir de modo que seria ilegal nos EUA, e intima o governo Britânico a aprovar uma lei que tornaria tal conduta ilegal no Reino Unido.
A ação foi assinada por dois outros procuradores públicos, Mike Hancock e Peter Bottomley. Ações assim são raramente discutidas no Parlamento Britânico, mas podem ter considerável peso político se assinadas por um grande número de magistrados.
A documentação completa fornecida ao periódico da casa, o Hansard, sugere que a intimidação – com contornos de ‘bullying’ – online fora elaborada para ‘causar o suicídio de uma adolescente’. Outros incidentes, relata-se, incluiriam a postagem de material contendo ‘uma história sobre agressões sexuais contra um garoto menor de idade com deficiência física’ e ‘atividade sexual com animais’. Enquanto os registros apontam que nenhum desses atos seja ilegais [no Reino Unido] por si próprios, sugere que atividades conectadas a eles o são.
Agora o ANONYMOUS jurou perseguir Lee e Lurie, e convocaram os seguidores da organização a fazerem piquetes na vindoura turnê da banda. Diz o movimento: "O Evanescence fará uma turnê pelo Reino Unido em Novembro e os ‘Anons’ devem comparecer à porta dos shows com suas máscaras." O grupo planeja mostrar sua presença na Manchester Arena no dia 6 de Novembro, assim como na Wembley Arena de Londres no dia 9 de Novembro.
A Schillings, assim como Lee e Lurie, não comentou o assunto. Um porta-voz da empresa de Lurie, a 110 Management, disse à imprensa: ‘Essa é uma história antiga e não temos nada a declarar’.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
Lynyrd Skynyrd fará shows em Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
O dia que Rob Halford viu Ozzy Osbourne peladão e curtindo a vida adoidado
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Brasileira Marina La Torraca é anunciada como nova vocalista do Battle Beast
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A primeira banda de rock dos anos 1960 que acertou em cheio, segundo Robert Plant
A técnica de arte marcial usada por Regis Tadeu para se proteger no caso do fã de Manowar
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"
O item proibido que o Led tinha no avião que bandas como o Maiden nunca sonharam em ter


Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Os 25 melhores álbuns de rock lançados nos últimos 25 anos, de acordo com a Loudwire
Os 25 melhores discos de rock lançados nos últimos 25 anos, segundo o Loudwire
Metal Hammer lista os 20 melhores álbuns lançados em 2003
Evanescence: mãe de Amy Lee pensou em levá-la ao psiquiatra



