Callajeros: banda argentina condenada por morte de 194

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Terra
Enviar Correções  

Segundo a Wikipedia, a Callejeros foi uma banda argentina de rock formada em 1995 e finalizada em 2010. E segundo o Terra, os integrantes da banda foram recentemente condenados a penas de até sete anos de prisão. Os seis membros do grupo foram considerados culpados pelo incêndio que aconteceu em um de seus shows, provocando a morte de 194 pessoas e cerca de mil feridos, em 2004.

publicidade

Ainda segundo o Terra, a Câmara de Cassação, semelhante ao STJ brasileiro, condenou os líderes do grupo, Patricio Fontanet, a sete anos, o baterista Eduardo Vázquez, a seis anos e os demais integrantes, Christian Torrejón, Juan Carbone, Maximiliano Djerfy e Elio Delgado a cinco anos.

Os músicos, que já tinham sido julgados e absolvidos em uma instância inferior, foram acusados pelos delitos "de incêndio culposo seguido de morte e uso incentivado de pirotecnia". Além deles, Omar Chabán, administrador do local do show foi condenado a mais de 10 anos de prisão.

publicidade

Leia a reportagem completa no Terra:
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI6235672-EI8...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com AxlGuns N Roses
Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl

Raimundos: O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da bandaRaimundos
O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da banda


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin